Resenha - Seven Days Live - Poison
Por Rafael Carnovale
Postado em 08 de abril de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em 1993 o Poison vivia uma fase de reciclagem: Bobby Dall (baixo) e CC Deville (Guitarras) passavam por sérios problemas com drogas, o que acarretou na saída de CC. Para substituí-lo, Brett Michaels e Rikki Rockett chamaram Richie Kotzen, um virtuoso das seis cordas, que foi decisivo para o lançamento de "Native Tongue". Odiado por uns, amado por outros, este CD trazia um Poison revigorado, fugindo um pouco de suas raízes hard anos 80 e entrando com uma musicalidade bem intensa, cortesia da guitarra de Kotzen. A turnê deste CD se estendeu por vários países, chegando a aterrisar no Brasil em 1994, para o Hollywood Rock (a banda já não tinha Kotzen, que traçou a esposa de Rockett – talvez sua atitude mais Poison dentro da banda - e foi demitido, mas trouxe o igualmente brilhante Blues Saraceno).

O Poison de "Native Tongue" se mostrava mais focado na musicalidade, e perdia com isso uma de suas grandes características: a agitação e a performance, que eram musicadas por um rock com fortes toques southern e flertes com o punk. Este show em Londres mostra bem tal situação. Se "The Scream", "Strike Up The Band", "Body Talk", o hit "Stand" (uma das melhores músicas da fase Kotzen) e "7 Days Over You" funcionavam muito bem ao vivo, alguns momentos destas não soavam como Poison. Brett parecia parado no palco, enquanto Kotzen se mostrava um urubu fora do ninho (embora fosse um guitarrista muito mais técnico do que CC e um "backing" de primeiríssima).
A coisa ficava mais complicada nos "hits" pré Richie Kotzen. "Ride The Wind", "Look What The Cat Dragged In", "Your Mama Don’t Dance" e "Talk Dirty To Me" soam deslocadas na guitarra de Kotzen (CC era um guitarrista pouco técnico, mas um ótimo riffeiro hard anos 80), que dava novas roupagens bem deslocadas. Faltava a pegada e o som crú do Poison "Fresh And Blood", coisa que viria a ser resgatada com o retorno de CC em 1999.
Mas quem acha que falo de um show ruim se engana. A banda ainda mandava muito bem ao vivo, só que numa ótica e ponto de vista bem diferentes do que estávamos acostumados. Esse show, que agora sai em DVD (chegou a ser editado em VHS em 1994), vale tanto para fãs para como aqueles que nunca curtiram o Poison, por trazer uma banda que não teve medo de tentar de novo e se re-inventar. Eu prefiro o original... mas este Poison marcou história no rock.
Faixas:
The Scream
Strike Up The Band
Ride The Wind
Good Love
Body Talk
Something To Believe In
Stand
Fallen Angel
Look What The Cat Dragged In
Until You Suffer Some (Fire & Ice)
7 Days Over You
Unskinny Bop
Talk Dirty To Me
Every Rose Has It’s Thorn
Nothing But A Good Time
Duração: 82 minutos.
Cherry Red – 2006 – (IMPORTADO)
Site Oficial: http://www.poisonweb.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
Manager de Tony Iommi considerou letras de Jorn Lande "muito sombrias"
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Pearl Jam segue à procura de novo baterista, revela Jeff Ament
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Baterista informa via Facebook que não faz mais parte do Forbidden e surpreende demais integrantes
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
O rockstar que revelou ser a próxima vítima do assassino de John Lennon
Ciência explica porque guitarristas de Metal fazem caretas durante solos matadores
As bandas de metal que ficaram bem maiores do que o esperado, segundo o Reddit
O clássico da Legião Urbana que foi inspirado na Xuxa

Após promessas, Poison segue sem planos para 2027, revela baterista
Baterista admite não gostar muito do último álbum de inéditas do Poison
12 bandas que já adiaram ou cancelaram shows por motivo de saúde em 2026
Após recentes cirurgias, Bret Michaels anuncia pausa na carreira
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



