Resenha - In The Arms Of Devastation - Kataklysm
Por Clóvis Eduardo
Postado em 03 de abril de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Death Metal é realmente uma maravilha. Por mais truncadas que algumas músicas sejam, as bandas conseguem se destacar com muita criatividade e bom gosto. Mas este não é o caso do Kataklysm neste In The Arms Of Devastation, álbum lançado neste ano. O som dos canadenses é reto e cheio de influências thrash, enfiando goela abaixo um vigor exaltante. Criativos talvez não tanto, mas a fórmula ainda está muito boa.
Do curto verso que inicia o disco em "Like Angels Weeping (The Dark)" quebra-se qualquer vontade de permanecer estático durante cerca de 40 minutos. Uma seqüência de riffs e batidas alimentam os fãs e saciam aqueles que não encontraram uma boa aceitação em "Serenity in Fire", último álbum de estúdio lançado em 2004. A carreira desta banda sempre foi de variável assentimento, mas em 2006, os motivos são para comemorar.
Stéphane Barbe no baixo, Jean-François Dagenais nas guitarras, Max Duhamel na bateria e o excelente Maurizio Iacono nos vocais nos brindam com nove pedradas bastante cativantes. "Let Them Burn" é ainda mais rápida que a primeira faixa, e traz riffs que nos lembram os velhos tempos da banda e até um bom bocado dos áureos trabalhos do Hypocrisy (Peter Tägtgren é grande amigo de Barbe). Brutal talvez seja a palavra mais indicada para mencionar o trabalho de bateria e do vocal, entretanto, idealizadores do "quanto mais próprio o som melhor", o Kataklysm assume o comando de letras falando de misticismo, mesmo não soando nada conceitual.
Entre as faixas mais interessantes, "Open Scars" talvez não seja um poço de criatividade em seu riff, mas já de imaginar Duhamel se quebrando na bateria, já vale a audição. Na nona faixa, "The Road To Devastation", participam o vocalista Tim Roth e o guitarrista Rob Doherty, da também banda de Death Metal (e por sinal, muito boa) Into Eternity. Esta faixa mais cadenciada é o ponto certo para encerrar o disco, que tem uma arte de capa muito bem elaborada e foi escolhida pelos fãs em uma enquete.
In The Arms Of Devastation é uma das promessas para 2006, e pode figurar bem entre os destaques do gênero. Ainda bem que ainda existem bandas como o Kataklysm, que mesmo não relacionadas entre as top do estilo, figuram entre as melhores representantes do Death Metal atual.
Vá atrás, pois vale a pena.
Nuclear Blast
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Metallica recebeu pedido inusitado ao abrir show dos Rolling Stones, relembra Lars Ulrich
O guitarrista que entrou no lugar de Eric Clapton e não tremeu; "ele era superior aos outros"
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
Slayer: a macabra e insana história por trás da música "213"
Guitarra: o riff mais popular de todos os tempos (vídeo)
Bruce Dickinson teve em "Number Of The Beast" o mesmo problema de Dio em "Heaven And Hell"


Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



