Resenha - Weakness Sows It's Seeds - Reckoning

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


O Reckoning foi formado em meados de 2003 no Rio de Janeiro por Guilherme Sevens (voz e guitarra), Carlos Saione (guitarra) e Paulo "Doc" Sans (baixo). Mais alguns músicos passam pela sua formação e a banda grava este EP contando com André Schneider na bateria.

Fotos: confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1Álbuns: os vinte piores discos de todos os tempos

E estes jovens sabem o que querem. Todo o design gráfico deste trabalho chama a atenção de cara pelo bom gosto da ilustração, cores e diagramação. A banda investiu numa produção excelente, que ficou ao encargo de Gustavo Silveira (Nordheim e Tribuzy), além da mixagem de Sidney Sohn (Andralls, Heaven Falls, etc).

Mas nada disso compensaria se as canções não fossem boas, o que não é o caso aqui. As quatro faixas têm influências de thrash e power metal, observando referências aos trabalhos da carreira de, por exemplo, Metal Church e principalmente Bruce Dickinson (inclusive a voz de Guilherme lembra algo deste vocalista). Porém estão anos-luz de serem meras cópias, tudo aqui é bem mais moderno e pessoal.

Destaco "Awaken", que apresenta vozes muito bem trabalhadas, com passagens pesadas se contrastando com guitarras mais melódicas, e traz solos incríveis. "Martyr Of War" possui uma coesão maravilhosa, um heavy metal bem contemporâneo que ao vivo deve funcionar muito bem.

"Weakness Sows It's Seeds", com seus pouco mais de 16 minutos, é um disco muito interessante e com uma sonoridade até mesmo particular, sob muitos pontos de vista. Atualmente o Reckoning está em estúdio ensaiando e desenvolvendo composições que estarão em seu primeiro álbum. Vale a pena uma cuidadosa audição!

Reckoning - Weakness Sows It's Seeds
(2005 - independente)

01. Awaken
02. Disciples Of Fear
03. Martyr Of War
04. Burning Rage

Homepage: www.reckoningonline.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Reckoning"


Fotos: confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1Fotos
Confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1

Álbuns: os vinte piores discos de todos os temposÁlbuns
Os vinte piores discos de todos os tempos

Mulheres no Rock: resistência em um meio machistaMulheres no Rock
Resistência em um meio machista

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite para tocar na bandaMegadeth
Pepeu Gomes comenta convite para tocar na banda

Sílvio Santos: The Number Of The Beast em ritmo de festaSílvio Santos
"The Number Of The Beast" em ritmo de festa

Noisecreep: as 10 guitarras mais icônicas do metalNoisecreep
As 10 guitarras mais icônicas do metal

Iron Maiden: as 20 melhores músicas da Era de OuroIron Maiden
As 20 melhores músicas da "Era de Ouro"


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.