Resenha - Weakness Sows It's Seeds - Reckoning

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


O Reckoning foi formado em meados de 2003 no Rio de Janeiro por Guilherme Sevens (voz e guitarra), Carlos Saione (guitarra) e Paulo "Doc" Sans (baixo). Mais alguns músicos passam pela sua formação e a banda grava este EP contando com André Schneider na bateria.

publicidade

E estes jovens sabem o que querem. Todo o design gráfico deste trabalho chama a atenção de cara pelo bom gosto da ilustração, cores e diagramação. A banda investiu numa produção excelente, que ficou ao encargo de Gustavo Silveira (Nordheim e Tribuzy), além da mixagem de Sidney Sohn (Andralls, Heaven Falls, etc).

Mas nada disso compensaria se as canções não fossem boas, o que não é o caso aqui. As quatro faixas têm influências de thrash e power metal, observando referências aos trabalhos da carreira de, por exemplo, Metal Church e principalmente Bruce Dickinson (inclusive a voz de Guilherme lembra algo deste vocalista). Porém estão anos-luz de serem meras cópias, tudo aqui é bem mais moderno e pessoal.

publicidade

Destaco "Awaken", que apresenta vozes muito bem trabalhadas, com passagens pesadas se contrastando com guitarras mais melódicas, e traz solos incríveis. "Martyr Of War" possui uma coesão maravilhosa, um heavy metal bem contemporâneo que ao vivo deve funcionar muito bem.

"Weakness Sows It´s Seeds", com seus pouco mais de 16 minutos, é um disco muito interessante e com uma sonoridade até mesmo particular, sob muitos pontos de vista. Atualmente o Reckoning está em estúdio ensaiando e desenvolvendo composições que estarão em seu primeiro álbum. Vale a pena uma cuidadosa audição!

publicidade

Reckoning – Weakness Sows It´s Seeds
(2005 – independente)

01. Awaken
02. Disciples Of Fear
03. Martyr Of War
04. Burning Rage

Homepage: www.reckoningonline.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcouCinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou

Discórdia: alguns dos maiores insultos entre artistasDiscórdia
Alguns dos maiores insultos entre artistas


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin