Resenha - Fulminant - Claustrofobia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


“Não basta ultrapassar... Vamos atropelar!”. Esta frase está no texto de agradecimento do Claustrofobia e é o nome de uma das canções de “Fulminant”. Ela exprime de maneira perfeita o nível de agressão e definição em que estes paulistas chegaram com este seu terceiro registro. Curioso é que a banda é conhecida por tocar thrash, mas aqui a sonoridade está muito violenta e a voz gutural, isto é praticamente death metal...
882 acessosClaustrofobia: assista clipe com participaçao de Henrique Fogaça5000 acessosGibson: as dez melhores composições épicas do rock

Marcus D´Ángelo (voz e guitarra), Alexandre De Orio (guitarra), Daniel Bonfogo (baixo) e Caio D´Angelo (bateria), estão com uma sinergia toda especial, resultando num disco incrível, deixando muitas bandas gringas e veteranas literalmente comendo poeira. Como todo conjunto que se preze dentro deste estilo, o Claustrofobia é uma verdadeira máquina de riffs muito bem elaborados, ótimos solos e letras que exprimem frustração e esperança por um maior desenvolvimento humano.

“Fulminant” é uma coleção de 13 faixas, numa seqüência tal que não há um único momento fraco, seu resultado é com certeza motivo de orgulho. Conta com convidados especiais e importantes na cena do heavy metal, como Andreas Kisser (Sepultura) solando em “Eu Quero É Que Se Foda” e a voz de Alex Camargo (Krisiun) em “Fact”, e traz ainda um vídeo-clip para a faixa “Reality Show”, onde vemos toda a técnica da banda.

Então, caro headbanger, sugiro que procure valorizar o underground nacional, pois há inúmeros vitoriosos esperando sua atenção. Claustrofobia está numa ótima fase, sendo um claro exemplo de riqueza e bom gosto em nome da música extrema. E o melhor, é totalmente “Made in Brazil”!

Claustrofobia – Fulminant
(2005 – Voice Music)

01. Disorder And Decay
02. Reality Show
03. Claustruth
04. Underground Party
05. It´s Not Enough To Exceed... You Must Run Over
06. Terror Againt Terror
07. Protective Hate
08. Witness
09. Roots Of Disease
10. Eu Quero É Que Se Foda
11. Necessary Evil
12. Two Faced
13. Fact

Reality Show (vídeo clip)

Homepage: www.claustrofobia.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Fulminant - Claustrofobia

1347 acessosClaustrofobia: guitarras na cara e vocais doentios

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

882 acessosClaustrofobia: assista clipe com participaçao de Henrique Fogaça85 acessosClaustrofobia: teaser do novo clipe "The Greatest Temptation"65 acessosClaustrofobia: banda relança "Fulminant" pela Die Hard532 acessosClaustrofobia: datas da tour e show ao lado do Sepultura0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Claustrofobia"

Death MetalDeath Metal
Mais cinco álbuns nacionais que você deve escutar

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Claustrofobia"

GibsonGibson
As dez melhores composições épicas do rock

Capas polêmicasCapas polêmicas
Slayer, Megadeth, Dream Theater, Carcass...

MetallicaMetallica
Hetfield fala sobre Dave Mustaine, Load e homossexualidade

5000 acessosÁlbuns: os vinte piores discos de todos os tempos5000 acessosVitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage5000 acessosPapai Truezão: astros do Heavy Metal em fotos com seus filhos3788 acessosBlack Sabbath: reuniões, qual se saiu melhor?5000 acessosOlimpíadas: judoca brasileiro usa Heavy Metal pra se aquecer5000 acessosIron Maiden: mais possíveis pistas de shows no Brasil?

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online