RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Os três astros de Hollywood por quem Roger Waters não tinha o menor interesse

A música que deu nome a um álbum do Foo Fighters e foi rejeitada por Dave Grohl

O Rolling Stone que quase estragou uma das maiores gravações de Jimi Hendrix

O álbum do Van Halen que Eddie achava ter sido lançado na hora errada

Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum

Após tentar matar pai do vocalista, ex-guitarrista do Turnstile se diz vítima de conspiração

Gene Simmons acha que a década de 1980 foi um período "terrível" para a música

A banda dos anos sessenta com a qual Mick Jagger odiava ser confundido; "é uma merda"

O álbum do Genesis que Steve Hackett não gostaria de revisitar sozinho, sem os ex-colegas

A música que Malcolm Young colocou entre os clássicos eternos do AC/DC

Tony Iommi (Black Sabbath) revela status atual de seu linfoma

Geddy Lee e Alex Lifeson revelam a música que o Rush mais sofreu para tocar na turnê de reunião

A ligação entre Ramones e Anthrax, de acordo com o guitarrista Scott Ian

Paul McCartney lista suas músicas favoritas dos Beatles, e a que mais ouviu na vida

O que Scott Ian, do Anthrax, pensa sobre a letra de "Angel of Death"


Stamp

Resenha - AC/DC - In The Beginning

Por
Postado em 04 de fevereiro de 2006

Conversando outro dia destes, aventou-se aqui entre a equipe do Whiplash! a possibilidade de serem feitas resenhas de bootlegs, e ficou decidido que sim, seria interessante, mas como ninguém postou nada até o momento, aqui vou eu dar o pontapé inicial...

AC/DC - Mais Novidades

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Antes de tudo, é preciso deixar claro que os critérios para a avaliação de um bootleg são diferentes de um disco oficial, pois o que conta aqui é principalmente o ineditismo da coisa, haja visto muito material interessantíssimo ser encontrado somente em edições extra-oficiais, até pelo fato de muitas vezes a qualidade da gravação não ser das melhores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

É o que infelizmente ocorre aqui neste "In The Beginning", dois LPs recém-lançados (dizem que a tiragem é de apenas 200 cópias) retratando uma apresentação do AC/DC no Hampton Court Hotel de Sydney no mês de março de 1974, ou seja, três meses após sua estréia ao vivo, ocorrida na virada do Ano Novo, e que chegou a ser alardeado por parte da imprensa como um lançamento "oficial", mas que devido à péssima qualidade sonora funciona apenas como um registro histórico, que interessará somente aos arqueólogos roqueiros ou aos fanáticos pelo banda.

Na época o AC/DC era formado pelos irmãos Angus e Malcolm Young nas guitarras, Neil Smith no baixo, Noel Tylor na bateria e Dave Evans no vocal, sendo que dos arquivos deste último é que foi extraída esta gravação, e em seu site oficial há inclusive uma foto desta formação, registrada no mesmíssimo mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dave, que está na ativa até hoje, chegou a gravar com o AC/DC um compacto raríssimo, lançado poucos meses após este show e até hoje não relançado (oficialmente) em edição digital, trazendo as canções "Can I Sit Next To You Girl" e "Rocking In The Parlour".

Curiosamente "Can I Sit..." não consta do repertório deste show, que traz um AC/DC bem diferente daquele que passaria para a posteridade, por dois motivos: em primeiro lugar pela presença de Dave, que possui um vocal que não têm nada a ver com o de Bon Scott e Brian Johnson; em segundo, Angus, apesar de já usar o famoso uniforme colegial, ainda não havia lapidado o estilo que o tornaria famoso, e seus solos estão bem mais contidos do que estamos acostumados a ouvir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por outro lado, é interessante ouvir o AC/DC levando basicamente covers, principalmente de canções dos Stones, além da versão embrionária de "Soul Stripper", uma das poucas faixas que já trazem um bocado da rifferama que caracterizaria o som do grupo.

Porém, conforme já disse, infelizmente a qualidade do registro não é boa, pois se trata de uma gravação amadora feita provavelmente por alguém na platéia (comenta-se que teria sido o próprio Dave Evans, mas esta informação pode não ser verídica), sendo que muitas músicas estão cortadas, o baixo está praticamente soterrado pela bateria e guitarras, e o vocal em um tom mais baixo que os instrumentos, sendo quase impossível entender o que Dave canta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Duas versões deste show estão circulando: uma com a gravação original, supostamente copiada diretamente dos arquivos de Dave, que inclusive está disponível em um site de torrents - mas atenção: estes arquivos estão em formato .flac e ocupam 490MB, e para fazer o download é necessário ser cadastrado no site.

A outra versão é oriunda do CDR que vêm junto com os LPs, que se diz "remasterizado", e de fato o som é um pouco mais alto e nítido, além dos "cortes" nas músicas terem sido amenizados (em alguns casos, foram aplicados pequenos "fade in/out"), porém fica claro que não se trata de uma remasterização propriamente dita, mas sim uma reequalização com algum software, coisa que muitos "colecionadores" abominam totalmente, mas aí fica a critério de cada um.... algumas faixas em MP3 desta versão podem ser conferidas no acdc-archives.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Faixas:

- Soul Stripper
- No Particular Place To Go
- Stay For A While
- Carol
- It's All Over Now
- Jumpin' Jack Flash
- Rock & Roll Singer
- medley: Blue Suede Shoes > Shake Rattle & Roll > Tutti Frutti
- Rockin' In The Parlour
- Bye Bye Johnny
- Lucille
- All Right Now
- Baby Please Don't Go
- Honky Tonk Women

Duração: 1:16:55

Formação:
Angus Young (guitarra)
Malcolm Young (guitarra)
Dave Evans (vocal)
Neil Smith (baixo)
Noel Tylor (bateria)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Foo Fighters

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Marcos A. M. Cruz

Fanático por rock setentista.
Mais matérias de Marcos A. M. Cruz.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS