Resenha - Fall - Shakra
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 15 de janeiro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em time que está ganhando não se mexe. Este velho jargão do futebol brasileiro serve perfeitamente para definir mais um trabalho de destaque do Shakra, que segue a mesma linha do anterior (o muito elogiado "Rising"), trazendo alguns elementos novos e composições ainda mais interessantes, mostrando o progresso e a maturidade desta banda suíça.

Quinto álbum de estúdio e o segundo com o competente vocalista Mark Fox, este disco é daqueles que grudam no cd player logo na primeira audição. Mark se mostra muito bem à frente do vocal da banda, destacando-se a química existente entre sua voz rouca e o instrumental das músicas, com ótimos riffs e solos por parte dos guitarristas Thomas Muster e Thom Blunier.
O álbum anterior teve muito destaque na mídia musical, com ótimas críticas, sendo certo que a banda virá a se firmar ainda mais com este atual trabalho, que é forte candidato a um dos melhores álbuns do ano de 2005 no gênero Hard Rock.
Músicas como She`s My Ecstasy, que nos faz lembrar os áureos tempos do Hard Rock oitentista, Nightlife, com uma introdução arrasadora das guitarras de Thomas e Thom e Do You Know, com certeza serão repetidas seguidamente pelo ouvinte.
Além das três faixas citadas, a acelerada Out Of Control, a cadenciada All Or Nothing, a balada Immortal e a faixa-título também se sobressaem. Destaque também para Take Me Now, uma das melhores do álbum, mostrando muita energia por parte dos músicos e a pesada Walk On Water, esta última deixando claro que o Shakra sabe também fazer música mais voltada para o Metal.
O ponto negativo fica por conta do encarte (na versão do cd nacional), que mistura cores mais escuras, dificultando demais a leitura de algumas das letras e dos agradecimentos.
Mesmo quem não é muito fã de Hard Rock vai se espantar (positivamente) com o som tirado pela banda, restando apenas aplaudir o mercado nacional por mais este lançamento (o álbum anterior também foi lançado no Brasil, pela Big Rock Music).
Em resumo, "Fall" é totalmente indicado. Compre e prepare o "repeat" do aparelho de som.
Laser Company/Rock Brigade Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A Riqueza da maturidade - Yes entrega elegância e musicalidade em "Aurora"
Os acertos e os erros que o Iron Maiden levou a Curitiba na turnê de 50 anos
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
O momento em que Tony Iommi percebeu que Ozzy Osbourne tinha que sair do Black Sabbath
Judas Priest e Pantera farão turnê juntos na América Latina, segundo Summa Inferno
Nicko McBrain expõe o clima do Iron Maiden no show de adeus de Bruce Dickinson
O surpreendente público que sustenta o mercado de bateria no Brasil, segundo executivo
Deep Purple suspende restante da tour europeia após Ian Gillan ser hospitalizado
Dave Stewart entende ser "tarde demais" para um reencontro do Eurythmics
Até 65% de descontos selecionadas na Amazon de Vinil, CDs, celulares e acessórios
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
O cantor country rejeitado por Nashville que encontrou seu público nos clubes punk
Richard Wright e seu álbum preferido do Pink Floyd; "Eu escuto esse álbum por prazer"
Cinco canções extremamente melancólicas gravadas por bandas de heavy metal
O hit do Iron Maiden composto em duas semanas: "Minha composição mais ambiciosa"

Gladenfold aposta no Power Metal em "Soulbound"
Raimundos - há 26 anos, o "MTV Ao Vivo" registrava uma das fases mais intensas da banda
Lorna Shore cria obra que desafia os limites do ouvinte
Wings of Steel novamente acerta com "Winds of Time"
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
Corrosion of Conformity encara perdas e mudanças em "Good God / Baad Man"
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
Legião Urbana: O discurso de tristeza e morte no álbum A Tempestade



