Resenha - Fall - Shakra
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 15 de janeiro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em time que está ganhando não se mexe. Este velho jargão do futebol brasileiro serve perfeitamente para definir mais um trabalho de destaque do Shakra, que segue a mesma linha do anterior (o muito elogiado "Rising"), trazendo alguns elementos novos e composições ainda mais interessantes, mostrando o progresso e a maturidade desta banda suíça.

Quinto álbum de estúdio e o segundo com o competente vocalista Mark Fox, este disco é daqueles que grudam no cd player logo na primeira audição. Mark se mostra muito bem à frente do vocal da banda, destacando-se a química existente entre sua voz rouca e o instrumental das músicas, com ótimos riffs e solos por parte dos guitarristas Thomas Muster e Thom Blunier.
O álbum anterior teve muito destaque na mídia musical, com ótimas críticas, sendo certo que a banda virá a se firmar ainda mais com este atual trabalho, que é forte candidato a um dos melhores álbuns do ano de 2005 no gênero Hard Rock.
Músicas como She`s My Ecstasy, que nos faz lembrar os áureos tempos do Hard Rock oitentista, Nightlife, com uma introdução arrasadora das guitarras de Thomas e Thom e Do You Know, com certeza serão repetidas seguidamente pelo ouvinte.
Além das três faixas citadas, a acelerada Out Of Control, a cadenciada All Or Nothing, a balada Immortal e a faixa-título também se sobressaem. Destaque também para Take Me Now, uma das melhores do álbum, mostrando muita energia por parte dos músicos e a pesada Walk On Water, esta última deixando claro que o Shakra sabe também fazer música mais voltada para o Metal.
O ponto negativo fica por conta do encarte (na versão do cd nacional), que mistura cores mais escuras, dificultando demais a leitura de algumas das letras e dos agradecimentos.
Mesmo quem não é muito fã de Hard Rock vai se espantar (positivamente) com o som tirado pela banda, restando apenas aplaudir o mercado nacional por mais este lançamento (o álbum anterior também foi lançado no Brasil, pela Big Rock Music).
Em resumo, "Fall" é totalmente indicado. Compre e prepare o "repeat" do aparelho de som.
Laser Company/Rock Brigade Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Guns N' Roses lança duas novas canções
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Sacred Reich anuncia o brasileiro Eduardo Baldo como novo baterista
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
As bandas que mais influenciaram o U2 das antigas, segundo The Edge
A resposta de Renato Russo quando tentavam diminuir o Barão Vermelho, segundo Frejat
David Bowie sobre como um conselho de John Lennon mudou o rumo de sua carreira


"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



