Resenha - Circle Of Life - Freedom Call

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 4

Toda atividade criativa tem os seus clichês. É através deles que, ao longo do tempo, identidades e estilos vão se formando. Na música, isso é ainda mais evidente. O que não faltam são fórmulas repetidas à exaustão, disfarçando, na maioria das vezes, a pura e simples falta de talento.

Fotos de Infância: Marilyn MansonMônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando"


"The Circle Of Life", novo álbum da banda alemã Freedom Call, chega a ser irritante de tão repetitivo. A insossa "Mother Earth" abre o disco de forma insípida. "Carry On", a segunda faixa, deve ser cantada em uníssimo nos shows do grupo, mas não passa de uma releitura de clássicos como "Carry On Wayward Son", do Kansas (como se vê, nem no título da música o grupo consegue ser original).

Os riffs "happy happy Helloween" se repetem durante todo o álbum, em faixas como "Hunting High And Low" (A-Ha e Stratovarius agradecem a originalidade do título ...), "Starlight", "The Eternal Flame" e, principalmente, "Starchild". Quando tenta novos caminhos o grupo também não consegue sair da sombra do que foi feito antes, como mostra "Kings & Queens", que possui um riff igual a "Bark At The Moon", de Ozzy Osbourne.

Algumas poucas composições se salvam no mar de repetições que é "The Circle Of Life". "Hero Nation" aposta em um peso maior, e alcança um bom resultado. A rápida "High Enough", apesar de não ser nada inovadora, é competente, assim como a progressiva faixa título.

A produção ficou a cargo do baterista Dan Zimmermann e de Chris Bay, e o CD possui encarte com todas as letras, além de fotos da banda.

Infelizmente, o Freedom Call mostra em "The Circle Of Life" que não passa de uma banda "cover" de tudo o que já foi feito no metal melódico ao longo dos anos. Dan Zimmermann deve, urgentemente, prestar mais atenção em Kai Hansen, seu companheiro no Gamma Ray, se não quiser que o Freedom Call seja apenas mais uma entre as milhares de bandas disponíveis para os fãs de música pesada. Ou, se preferir seguir o caminho apresentado neste álbum, seria melhor montar logo uma banda cover do Helloween, Stratovarius e do próprio Gamma Ray ...

Faixas:

1. Mother Earth
2. Carry On
3. The Rhythm Of Life
4. Hunting High And Low
5. Starlight
6. The Gathering
7. Kings & Queens
8. Hero Nation
9. High Enough
10. Starchild
11. The Eternal Flame
12. The Circle Of Life


Outras resenhas de Circle Of Life - Freedom Call

Resenha - Circle Of Life - Freedom Call




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Freedom Call"


Fotos de Infância: Marilyn MansonFotos de Infância
Marilyn Manson

Mônica Guedes: seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhandoMônica Guedes
"seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando"

Reb Beach: Não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bostaReb Beach
"Não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bosta"

Separados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote EddieSeparados no nascimento
Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie

Fotos de Infância: Marilyn MansonFotos de Infância
Marilyn Manson

Exodus: o Metallica é, de longe, a maior banda de Metal do mundoExodus
O Metallica é, de longe, a maior banda de Metal do mundo

Metallica: banda foi triplamente sacaneada pelo GrammyMetallica
Banda foi triplamente sacaneada pelo Grammy


Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336