Resenha - Circle Of Life - Freedom Call

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Tendo em sua formação Chris Bay (voz), Cédric Dupont (guitarra), Ilker Ersin (baixo), Nils Neumann (teclados) e Daniel Zimmermann (bateria), o alemão Freedom Call com certeza não é uma banda de power metal melódico das mais inovadoras. Porém, é inegável o talento que estes músicos possuem em transmitir uma grande sensação de otimismo através de suas composições.

Lemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"Glen Benton e Euronymous: a verdade sobre o encontro

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após três anos desde o lançamento de seu último álbum de estúdio, o Freedom Call coloca no mercado seu quinto registro ( incluindo o EP "Taragon" de 99 ) de inéditas chamado "The Circle Of Life", mantendo o mesmo elevado nível em suas canções e desempenhos individuais. Há algo mais de guitarras por aqui em relação ao seu antecessor; os ótimos refrãos que nos convidam a cantar com a banda obviamente não poderiam faltar, tudo permeado por belos teclados que fornecem o tão característico clima pomposo à música deste quarteto.

A banda faz justiça com canções como "Mother Earth", que é relativamente progressiva e causa boa impressão logo no início. "Starlight", "The Eternal Flame" e "The Circle Of Life" são típicas e incríveis canções pra lá de melódicas da banda, com seus excelentes refrãos intensos e bombásticos. "Hero Nation" também se destaca pelas ótimas guitarras, mais pesadas que o de costume e por não ser uma faixa tão alegre.

Assim como seus antecessores, "The Circle Of Life" é muito bem elaborado e segue todos os elementos de seu já conhecido estilo. Portanto, não espere que algum tipo de reinvenção do gênero vá acontecer por aqui, afinal, para que mexer numa boa fórmula? Se você é fã do Freedom Call ou curte Heavy Metal "alto astral", pode adquirir de imediato. Muito bom mesmo!

FREEDOM CALL - The Circle Of Life
(2005 / Steamhammer - importado)

01. Mother Earth
02. Carry On
03. The Rhythm Of Life
04. Hunting High And Low
05. Starlight
06. The Gathering
07. Kings And Queens
08. Hero Nation
09. High Enough
10. Starchild
11. The Eternal Flame
12. The Circle Of Life

homepage: www.freedom-call.net


Outras resenhas de Circle Of Life - Freedom Call

Resenha - Circle Of Life - Freedom Call



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Freedom Call"


Lemmy: Radiohead e Coldplay são bandas sub-emoLemmy
"Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"

Glen Benton e Euronymous: a verdade sobre o encontroGlen Benton e Euronymous
A verdade sobre o encontro


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL