Resenha - A Bigger Bang - Rolling Stones
Por Anderson Nascimento
Postado em 08 de janeiro de 2006
Quando "Rough Justice" começa a tocar, um profundo alívio toma conta dos ouvintes: são os Rolling Stones que todos gostamos e que todos queremos, e o resultado final da audição do disco é exatamente essa.
Rolling Stones - Mais Novidades
Não há experimentalismos, busca por modismos, nem mesmo músicas para "encher lingüiça". Os Stones não precisam mais disso, e após quase uma década sem lançar um disco de inéditas, os Stones escolheram muito bem as dezesseis músicas do álbum.
Esperei uma semana para escrever a essa resenha, com medo de me deixar levar pela emoção e empolgação de estar ouvindo um novo disco dos Stones. Mas confesso que mesmo passando uma semana da primeira audição, a empolgação e emoção foram as mesmas.
Como não se sentir transportado para o álbum setentista "Some Girls", ao ouvir a primeira música do álbum? Como não derramar lágrimas no decorrer do primeiro single "Streets of Love"? Esses são apenas alguns dos muitos atrativos do álbum, que sem medo de errar, é o melhor desde "Tattoo You" de 1983.
Além de Rocks arrasadores que chegam perto dos grandes clássicos dos Stones, como é o caso de "Rough Justice", "Oh No, Not You Again" ou "She Saw me Coming", a banda ainda relembra suas raízes ao destilar o groove-funkão-setentista "Rain Fall Down", ou no caso do blues "Back of My Hand", onde nós temos a impressão de que o próprio Robert Johnson dá as caras, com direito a um sotaque forjado de Mick Jagger e tudo.
As músicas trazem melodias fáceis de serem cantadas, e mesmo após a segunda audição, elas acabam nos parecendo velhos hits da banda.
É legal também ver composições mais politizadas, como é o escracho público que eles aprontaram em "Sweet Neocon".
Não há contras nesse disco, a voz de Mick Jagger está melhor que nunca, as guitarras de Keith são de arrepiar, a cozinha com o sereno Chalie Watts e Ron Wood está perfeitamente sincronizada.
Os Stones chegaram a um ponto nunca alcançado por nenhuma outra banda, e mesmo assim, ainda tem o frescor de uma banda em seu início, apresentando um disco maravilhoso como esse, que possivelmente será apontado como o disco de Rock do ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Lamb of God anuncia extensa turnê norte-americana em 2026 com line-up brutal de apoio
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Ao falar sobre incidente com Frejat e Kravitz, Regis Tadeu chama a atenção para algo importante
O solo de Jimmy Page que Robert Plant odiava: "Você começa a parecer um pouco idiota"
A atitude de Gene Simmons que fazia Scorpions sentir nojo quando abria shows do Kiss
Os dois caras que cantam pra caramba que levaram Gene Simmons a acreditar que também podia
O hit dos Rolling Stones que mostrou a Cazuza que é possível unir rock e MPB
A "modernidade" que Keith Richards nunca quis ver tomando conta da música
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
6 artistas que regravaram músicas que escreveram, mas originalmente foram registradas por outros
O cantor "pretensioso" com quem Mick Jagger disse que jamais soaria parecido
Os álbuns dos Rolling Stones que Mick Jagger detesta: "Nem na época eu achei bom"
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger



