Resenha - Live In London - Testament
Por Rafael Carnovale
Postado em 29 de dezembro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A volta do Testament com sua formação clássica (Chuck Billy nos vocais, Alex Skolnick e Eric Peterson nas guitarras, Louie Clemente na bateria e Greg Christian no baixo) aconteceu de maneira inesperada (apesar de tantos boatos após a gravação de "First Strike Still Deadly", aonde a mesma re-visitava várias músicas antigas).
Testament - Mais Novidades
A banda vinha se apresentando com nomes como Metal Mike e Dave Lombardo (esporadicamente), e de repente anuncia o retorno deste line-up mágico, que gravou nada mais nada menos do que "The Legacy", "Souls Of Black" e "The Ritual" entre outros. Uma grande turnê foi agendada, com participação em vários festivais (infelizmente a saída de Skolnick por motivos de agenda cancelou a vinda da banda ao Live and Louder Rock Fest, apesar das tentativas de se achar um substituto a tempo) e o inevitável aconteceu: um CD e um DVD ao vivo foram gravados. "Live In London" captura a banda em grande forma numa apresentação cheia de clássicos e músicas marcantes.
Há como falar mal de um CD que se inicia com "The Preacher", "The New Order" e ainda traz "Eletric Crown", "Souls Of Black", "Into The Pit" e "Pratice What You Preach"? Há como falar mal de uma banda entrosada, com um Alex Skolnick (que andou pelo Savatage e vinha num projeto bem experimental e distante do metal, o Alex Skolnick Trio) em grande forma? Há como criticar um Chuck Billy recuperado de um câncer na garganta, que mesmo claudicante em alguns momentos ainda é o monstro de sempre? Jamais... essa volta foi realmente um presente para os fãs... infelizmente nós brasileiros ficamos só com esse registro... já que ao vivo não foi possível.
O CD ainda nos brinda com "Let Go Of My World", a lindíssima balada "The Legacy", "Over The Wall" e o encerramento em grande estilo com "Disciples Of The Watch". Um arregaço, um show forte, e um grande registro.
Aos que dizem que a volta aconteceu apenas por dinheiro dou uma dica: vamos abrir mão de nossos princípios e enriquecer um pouquinho Chuck Billy e cia., já que tanto o CD como o DVD estão animalescos. Obrigatórios!
Site Oficial: http://www.testament.com
ST2 Records – 2005 (Nacional).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
Mantas e Abaddon não descartam novas músicas após shows de reunião
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
Wolf Hoffmann admite não ter tanto orgulho de discos do Accept nos anos 1990
Rush deve ser a próxima banda a confirmar temporada no The Sphere
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
A incrível resposta de Van Halen quando Gene Simmons questionou afinação de guitarra
Methânia: Maria Bethânia ficou chocada ao saber que existia versão Metal de suas músicas
A reflexão sobre lado obscuro de Chris Cornell, segundo produtor do Soundgarden

Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
Chuck Billy (Testament) ficou "mais espiritual e menos religioso" após superar câncer
Chuck Billy (Testament) conta como foi ter Rob Halford escrevendo prefácio de sua biografia



