Resenha - Recipe For Disaster - Brand New Sin
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 28 de dezembro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Senhores, aqui temos um disco como poucos que apareceram nos últimos anos... Brand New Sin possui todas as características para se firmar como um dos grandes nomes do rock pesado norte-americano e mundial. Contando com os tatuadíssimos Joe Altier (voz), Kenny Dunham (guitarra), Kris Wiechmann (guitarra), Chuck Kahl (baixo) e Kevin Dean (bateria), a banda vem adquirindo muito respeito desde 2002, época de seu primeiro disco.

"Recipe For Disaster" é seu terceiro registro e traz uma mistura de rock´n´roll, hard rock sulista e heavy metal que impressiona pela energia bruta, carisma e sujeira. Para se ter uma idéia da qualidade de sua arte, o Brand New Sin vem excursionando com bandas do calibre do Slayer, Black Label Society, até Breaking Benjamin e Saliva, ou seja, conjuntos que na teoria seriam incompatíveis. O resultado inesperado é que tem conquistado de maneira merecida fãs das mais variadas platéias por onde tocam.
Não de todo pesado, não de todo veloz. Referências dos anos setenta e principalmente oitenta aparecem aqui e ali, mas nada soa datado. A voz pesada de Joe não tem nada de comercial, assim como os solos cheios de vida e os riffs ganchudos e ásperos com alguma influência de Zakk Wylde, tudo é envolto em um clima de muito respeito pela música.
Faixas como "Brown Street Betty", "Black And Blue" e "Freight Train", por exemplo, são verdadeiros hinos que representam a alma do rock´n´roll pesado, sujo e rebelde como tem que ser. "Running Alone", com todo seu jeitão de rock sulista à la Lynyrd Skynyrd, parece ser uma daquelas bombas prontas para explodir com seu violão todo nervoso. Praticamente as 13 faixas possuem refrãos tão expontâneos que farão a festa nas apresentações do Brand New Sin.
"Recipe For Disaster", com sua versatilidade, é um dos discos mais fortes deste ano e uma recomendação completa para aqueles que procuram algo realmente honesto no rock pesado, seja qual for sua vertente.
Um belo lançamento da Century Media para o Natal, mas... OPA! Mas o saco do Papai Noel aí só pode estar furado... Na caixa do CD há a informação de que há um vídeo clip para a faixa "Black And Blue", que infelizmente não existe! ... Cadê o vídeo, Century Media?
BRAND NEW SIN – Recipe For Disaster
(2005 – Century Media Records)
01. Arrived
02. The Loner
03. Brown Street Betty
04. Black And Blue
05. Runnin' Alone
06. Freight Train
07. Vicious Cycles
08. Another Reason
09. Days Are Numbered
10. Once In A Lifetime
11. Dead Man Walking
12. Gulch
13. Wyoming
Home page: www.brandnewsin.org
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
Geoff Tate rasga elogios a Todd La Torre, seu substituto no Queensryche; "Um cantor maravilhoso"
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Suzi Quatro descobre que há mais de 50 anos vinha agindo "fora da lei"!
Dez covers que ficaram tão bons ou melhores que as versões originais, em lista da Metal Hammer
Cinco músicas do Guns N' Roses que até fãs têm dificuldade de gostar
O hit dos Paralamas que é uma indireta de Herbert para sua ex Paula Toller


"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



