Resenha - Recipe For Disaster - Brand New Sin
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 28 de dezembro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Senhores, aqui temos um disco como poucos que apareceram nos últimos anos... Brand New Sin possui todas as características para se firmar como um dos grandes nomes do rock pesado norte-americano e mundial. Contando com os tatuadíssimos Joe Altier (voz), Kenny Dunham (guitarra), Kris Wiechmann (guitarra), Chuck Kahl (baixo) e Kevin Dean (bateria), a banda vem adquirindo muito respeito desde 2002, época de seu primeiro disco.

"Recipe For Disaster" é seu terceiro registro e traz uma mistura de rock´n´roll, hard rock sulista e heavy metal que impressiona pela energia bruta, carisma e sujeira. Para se ter uma idéia da qualidade de sua arte, o Brand New Sin vem excursionando com bandas do calibre do Slayer, Black Label Society, até Breaking Benjamin e Saliva, ou seja, conjuntos que na teoria seriam incompatíveis. O resultado inesperado é que tem conquistado de maneira merecida fãs das mais variadas platéias por onde tocam.
Não de todo pesado, não de todo veloz. Referências dos anos setenta e principalmente oitenta aparecem aqui e ali, mas nada soa datado. A voz pesada de Joe não tem nada de comercial, assim como os solos cheios de vida e os riffs ganchudos e ásperos com alguma influência de Zakk Wylde, tudo é envolto em um clima de muito respeito pela música.
Faixas como "Brown Street Betty", "Black And Blue" e "Freight Train", por exemplo, são verdadeiros hinos que representam a alma do rock´n´roll pesado, sujo e rebelde como tem que ser. "Running Alone", com todo seu jeitão de rock sulista à la Lynyrd Skynyrd, parece ser uma daquelas bombas prontas para explodir com seu violão todo nervoso. Praticamente as 13 faixas possuem refrãos tão expontâneos que farão a festa nas apresentações do Brand New Sin.
"Recipe For Disaster", com sua versatilidade, é um dos discos mais fortes deste ano e uma recomendação completa para aqueles que procuram algo realmente honesto no rock pesado, seja qual for sua vertente.
Um belo lançamento da Century Media para o Natal, mas... OPA! Mas o saco do Papai Noel aí só pode estar furado... Na caixa do CD há a informação de que há um vídeo clip para a faixa "Black And Blue", que infelizmente não existe! ... Cadê o vídeo, Century Media?
BRAND NEW SIN – Recipe For Disaster
(2005 – Century Media Records)
01. Arrived
02. The Loner
03. Brown Street Betty
04. Black And Blue
05. Runnin' Alone
06. Freight Train
07. Vicious Cycles
08. Another Reason
09. Days Are Numbered
10. Once In A Lifetime
11. Dead Man Walking
12. Gulch
13. Wyoming
Home page: www.brandnewsin.org
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
O vocalista que deu cano em Slash, e o guitarrista descobriu que ele estava com medo
Jorn Lande conta como foi ter um baterista de black metal em sua banda
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
O clássico do Queen que Rick Rubin tentou estragar de propósito; "Era uma gravação perfeita"
Nando Fernandes revela novidades sobre o novo álbum da Sinistra
Nicko McBrain não acredita que o Iron Maiden vá se aposentar tão cedo
Aerosmith realiza primeiro dos dois shows comemorativos; veja setlist e convidados
As conexões do ator Patrick Stewart com o rock and roll
Skid Row anuncia seu novo vocalista, Justin Sargent
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
O apelido debochado que os fãs dos EUA deram ao Alter Bridge, segundo Mark Tremonti
A música do Led Zeppelin que Noel Gallagher escolheu como uma das melhores de todos os tempos
De 1970 a 2025: uma música de cada ano gravada por bandas de heavy metal
Futebol: conheça os times do coração de alguns rockstars

"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"
Immolation mantém a extremidade intacta com "Descent"
The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
O ocultismo britânico ganhou novos contornos com "Woodland Rites" do Green Lung
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década



