Resenha - Recipe For Disaster - Brand New Sin
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 28 de dezembro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Senhores, aqui temos um disco como poucos que apareceram nos últimos anos... Brand New Sin possui todas as características para se firmar como um dos grandes nomes do rock pesado norte-americano e mundial. Contando com os tatuadíssimos Joe Altier (voz), Kenny Dunham (guitarra), Kris Wiechmann (guitarra), Chuck Kahl (baixo) e Kevin Dean (bateria), a banda vem adquirindo muito respeito desde 2002, época de seu primeiro disco.

"Recipe For Disaster" é seu terceiro registro e traz uma mistura de rock´n´roll, hard rock sulista e heavy metal que impressiona pela energia bruta, carisma e sujeira. Para se ter uma idéia da qualidade de sua arte, o Brand New Sin vem excursionando com bandas do calibre do Slayer, Black Label Society, até Breaking Benjamin e Saliva, ou seja, conjuntos que na teoria seriam incompatíveis. O resultado inesperado é que tem conquistado de maneira merecida fãs das mais variadas platéias por onde tocam.
Não de todo pesado, não de todo veloz. Referências dos anos setenta e principalmente oitenta aparecem aqui e ali, mas nada soa datado. A voz pesada de Joe não tem nada de comercial, assim como os solos cheios de vida e os riffs ganchudos e ásperos com alguma influência de Zakk Wylde, tudo é envolto em um clima de muito respeito pela música.
Faixas como "Brown Street Betty", "Black And Blue" e "Freight Train", por exemplo, são verdadeiros hinos que representam a alma do rock´n´roll pesado, sujo e rebelde como tem que ser. "Running Alone", com todo seu jeitão de rock sulista à la Lynyrd Skynyrd, parece ser uma daquelas bombas prontas para explodir com seu violão todo nervoso. Praticamente as 13 faixas possuem refrãos tão expontâneos que farão a festa nas apresentações do Brand New Sin.
"Recipe For Disaster", com sua versatilidade, é um dos discos mais fortes deste ano e uma recomendação completa para aqueles que procuram algo realmente honesto no rock pesado, seja qual for sua vertente.
Um belo lançamento da Century Media para o Natal, mas... OPA! Mas o saco do Papai Noel aí só pode estar furado... Na caixa do CD há a informação de que há um vídeo clip para a faixa "Black And Blue", que infelizmente não existe! ... Cadê o vídeo, Century Media?
BRAND NEW SIN – Recipe For Disaster
(2005 – Century Media Records)
01. Arrived
02. The Loner
03. Brown Street Betty
04. Black And Blue
05. Runnin' Alone
06. Freight Train
07. Vicious Cycles
08. Another Reason
09. Days Are Numbered
10. Once In A Lifetime
11. Dead Man Walking
12. Gulch
13. Wyoming
Home page: www.brandnewsin.org
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Jessica Falchi critica sexualização da mulher na guitarra: "Não me verão tocando de biquíni"
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Vocalista encoraja fãs a conhecer a fase farofa do Pantera
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
O riff do Black Sabbath que Geezer Butler disse ser o mais pesado que já tinha ouvido
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
A banda de metal que faz show pra 7 mil nos EUA e no Brasil não levaria quase ninguém
Em entrevista de 1984, Tony Iommi contou o que ele curtia (e não curtia) ouvir
O dia em que Priscila Fantin deu um tapa na cara de Paulo Ricardo


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



