Resenha - Recipe For Disaster - Brand New Sin
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 28 de dezembro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Senhores, aqui temos um disco como poucos que apareceram nos últimos anos... Brand New Sin possui todas as características para se firmar como um dos grandes nomes do rock pesado norte-americano e mundial. Contando com os tatuadíssimos Joe Altier (voz), Kenny Dunham (guitarra), Kris Wiechmann (guitarra), Chuck Kahl (baixo) e Kevin Dean (bateria), a banda vem adquirindo muito respeito desde 2002, época de seu primeiro disco.

"Recipe For Disaster" é seu terceiro registro e traz uma mistura de rock´n´roll, hard rock sulista e heavy metal que impressiona pela energia bruta, carisma e sujeira. Para se ter uma idéia da qualidade de sua arte, o Brand New Sin vem excursionando com bandas do calibre do Slayer, Black Label Society, até Breaking Benjamin e Saliva, ou seja, conjuntos que na teoria seriam incompatíveis. O resultado inesperado é que tem conquistado de maneira merecida fãs das mais variadas platéias por onde tocam.
Não de todo pesado, não de todo veloz. Referências dos anos setenta e principalmente oitenta aparecem aqui e ali, mas nada soa datado. A voz pesada de Joe não tem nada de comercial, assim como os solos cheios de vida e os riffs ganchudos e ásperos com alguma influência de Zakk Wylde, tudo é envolto em um clima de muito respeito pela música.
Faixas como "Brown Street Betty", "Black And Blue" e "Freight Train", por exemplo, são verdadeiros hinos que representam a alma do rock´n´roll pesado, sujo e rebelde como tem que ser. "Running Alone", com todo seu jeitão de rock sulista à la Lynyrd Skynyrd, parece ser uma daquelas bombas prontas para explodir com seu violão todo nervoso. Praticamente as 13 faixas possuem refrãos tão expontâneos que farão a festa nas apresentações do Brand New Sin.
"Recipe For Disaster", com sua versatilidade, é um dos discos mais fortes deste ano e uma recomendação completa para aqueles que procuram algo realmente honesto no rock pesado, seja qual for sua vertente.
Um belo lançamento da Century Media para o Natal, mas... OPA! Mas o saco do Papai Noel aí só pode estar furado... Na caixa do CD há a informação de que há um vídeo clip para a faixa "Black And Blue", que infelizmente não existe! ... Cadê o vídeo, Century Media?
BRAND NEW SIN – Recipe For Disaster
(2005 – Century Media Records)
01. Arrived
02. The Loner
03. Brown Street Betty
04. Black And Blue
05. Runnin' Alone
06. Freight Train
07. Vicious Cycles
08. Another Reason
09. Days Are Numbered
10. Once In A Lifetime
11. Dead Man Walking
12. Gulch
13. Wyoming
Home page: www.brandnewsin.org
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
O hit do Led Zeppelin que Robert Plant acha ótimo: "Rock progressivo enlouquecido"
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
As 13 músicas favoritas de Morrissey, o vocalista do The Smiths
O álbum do Led Zeppelin que Ozzy Osbourne considerava um dos grandes discos de metal
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Kiko Loureiro compartilha partitura da música "Late Redemption"
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
O tipo de banda que fazia Angus Young dizer que bocejaria até não aguentar mais
A artista com quem Freddie Mercury se identificava muito mais do que com o Led Zeppelin
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Para Samuel, o que aconteceu com o Skank mostra que rock "não está no seu melhor momento"
Rob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"
A banda de glam que Gugu Liberato era fã e trouxe para o Brasil (e tiveram medo de morrer)

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



