Resenha - Summoning Of Hate And Pleasure - Forest Of Demons

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


O Forest Of Demons foi formado em Criciúma (SC) em 2001, com o objetivo de tocar o mais puro Black Metal com influências dos grandes mestres da primeira geração do gênero, como Venon, Mayhem, Celtic Frost, Hellhammer, entre outros. Logo no ano seguinte liberam seu primeiro CD-Demo e saem se apresentando pelos estados do sul do Brasil.

Agora, com algumas trocas de membros em sua formação, o conjunto passa a contar com Baalzebuth (voz e guitarra), Astaroth (guitarra), Tyrant (baixo) e Memnoch (bateria); este pessoal está disponibilizando seu novo registro chamado "Summoning Of Hate And Pleasure", onde todas as características do mais puro Black Metal se fazem presentes.

publicidade

As blasfêmias que deixam os cristãos extremamente receosos quanto a este subgênero do Heavy Metal estão em todas as letras das cinco faixas, musicalmente repletas de agressividade e isentas de teclados. O grande lance desta demo é que mesmo com tanta rispidez, a gravação permite definir claramente todos os instrumentos e as boas idéias contidas nas composições.

publicidade

As canções fluem de forma negra e violenta, se alternando em passagens extremamente rápidas e outras mais cadenciadas. As vocalizações estão perfeitas para o gênero e foi ótima a escolha para "Warriors Of Sathanas" como faixa de abertura para o disco, sua velocidade já mostra todas as intenções deste quarteto. Destaco também a excelente faixa-título e Dead´s Realm, com suas mudanças de andamento muito bem planejadas.

publicidade

Deixo apenas uma sugestão ao Forest Of Demons para valorizar ainda mais seus próximos registros como um todo: procurar colocar uma ilustração de capa que consiga realmente representar toda a frieza que sua música e integrantes transmitem.

"Summoning Of Hate And Pleasure" é um trabalho honesto, elaborado com muita garra e merece ser conferido com bastante atenção pelos adeptos da música extrema.

publicidade

Homepage: www.forestofdemons.com.br
Contato: [email protected]

FOREST OF DEMONS - Summoning Of Hate And Pleasure
(2005 / CD-Demo)

01. Warriors Of Sathanas
02. Destroy The Legions Of The Bastards
03. Evil´s Flames
04. Summoning Of Hate And Pleasure
05. Dead´s Realm




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendasCults
10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas

Fotos: confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1Fotos
Confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin