Resenha - Summoning Of Hate And Pleasure - Forest Of Demons
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 23 de dezembro de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Forest Of Demons foi formado em Criciúma (SC) em 2001, com o objetivo de tocar o mais puro Black Metal com influências dos grandes mestres da primeira geração do gênero, como Venon, Mayhem, Celtic Frost, Hellhammer, entre outros. Logo no ano seguinte liberam seu primeiro CD-Demo e saem se apresentando pelos estados do sul do Brasil.

Agora, com algumas trocas de membros em sua formação, o conjunto passa a contar com Baalzebuth (voz e guitarra), Astaroth (guitarra), Tyrant (baixo) e Memnoch (bateria); este pessoal está disponibilizando seu novo registro chamado "Summoning Of Hate And Pleasure", onde todas as características do mais puro Black Metal se fazem presentes.
As blasfêmias que deixam os cristãos extremamente receosos quanto a este subgênero do Heavy Metal estão em todas as letras das cinco faixas, musicalmente repletas de agressividade e isentas de teclados. O grande lance desta demo é que mesmo com tanta rispidez, a gravação permite definir claramente todos os instrumentos e as boas idéias contidas nas composições.
As canções fluem de forma negra e violenta, se alternando em passagens extremamente rápidas e outras mais cadenciadas. As vocalizações estão perfeitas para o gênero e foi ótima a escolha para "Warriors Of Sathanas" como faixa de abertura para o disco, sua velocidade já mostra todas as intenções deste quarteto. Destaco também a excelente faixa-título e Dead´s Realm, com suas mudanças de andamento muito bem planejadas.
Deixo apenas uma sugestão ao Forest Of Demons para valorizar ainda mais seus próximos registros como um todo: procurar colocar uma ilustração de capa que consiga realmente representar toda a frieza que sua música e integrantes transmitem.
"Summoning Of Hate And Pleasure" é um trabalho honesto, elaborado com muita garra e merece ser conferido com bastante atenção pelos adeptos da música extrema.
Homepage: www.forestofdemons.com.br
Contato: [email protected]
FOREST OF DEMONS - Summoning Of Hate And Pleasure
(2005 / CD-Demo)
01. Warriors Of Sathanas
02. Destroy The Legions Of The Bastards
03. Evil´s Flames
04. Summoning Of Hate And Pleasure
05. Dead´s Realm
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
A música do Pearl Jam que Eddie Vedder escreveu após perder Johnny Ramone
Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Rush faz homenagem a Rocky Balboa em cartaz de shows na Filadélfia
Por que Roger Waters cortou Paul McCartney em "Dark Side of the Moon"?
A canção que virou clássico do rock com Joan Jett e havia sido rejeitada pelas Runaways
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
Por que Ritchie Blackmore decidiu tocar com o Deep Purple, segundo o próprio
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
O dia em que Bruce Dickinson corrigiu Kiko Loureiro tocando "Tears of the Dragon"
Quando Lulu Santos subverteu música do Engenheiros e tirou peso dos ombros de Gessinger
A banda punk que fez tudo certo em uma única música, concluiu Bob Dylan



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



