Resenha - Summoning Of Hate And Pleasure - Forest Of Demons
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 23 de dezembro de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Forest Of Demons foi formado em Criciúma (SC) em 2001, com o objetivo de tocar o mais puro Black Metal com influências dos grandes mestres da primeira geração do gênero, como Venon, Mayhem, Celtic Frost, Hellhammer, entre outros. Logo no ano seguinte liberam seu primeiro CD-Demo e saem se apresentando pelos estados do sul do Brasil.

Agora, com algumas trocas de membros em sua formação, o conjunto passa a contar com Baalzebuth (voz e guitarra), Astaroth (guitarra), Tyrant (baixo) e Memnoch (bateria); este pessoal está disponibilizando seu novo registro chamado "Summoning Of Hate And Pleasure", onde todas as características do mais puro Black Metal se fazem presentes.
As blasfêmias que deixam os cristãos extremamente receosos quanto a este subgênero do Heavy Metal estão em todas as letras das cinco faixas, musicalmente repletas de agressividade e isentas de teclados. O grande lance desta demo é que mesmo com tanta rispidez, a gravação permite definir claramente todos os instrumentos e as boas idéias contidas nas composições.
As canções fluem de forma negra e violenta, se alternando em passagens extremamente rápidas e outras mais cadenciadas. As vocalizações estão perfeitas para o gênero e foi ótima a escolha para "Warriors Of Sathanas" como faixa de abertura para o disco, sua velocidade já mostra todas as intenções deste quarteto. Destaco também a excelente faixa-título e Dead´s Realm, com suas mudanças de andamento muito bem planejadas.
Deixo apenas uma sugestão ao Forest Of Demons para valorizar ainda mais seus próximos registros como um todo: procurar colocar uma ilustração de capa que consiga realmente representar toda a frieza que sua música e integrantes transmitem.
"Summoning Of Hate And Pleasure" é um trabalho honesto, elaborado com muita garra e merece ser conferido com bastante atenção pelos adeptos da música extrema.
Homepage: www.forestofdemons.com.br
Contato: [email protected]
FOREST OF DEMONS - Summoning Of Hate And Pleasure
(2005 / CD-Demo)
01. Warriors Of Sathanas
02. Destroy The Legions Of The Bastards
03. Evil´s Flames
04. Summoning Of Hate And Pleasure
05. Dead´s Realm
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
O clássico do Dream Theater cujo título original era bizarro
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Banda escocesa lança EP em cartucho para Nintendo 64
Uma caneca do Iron Maiden feita para fãs endinheirados que sabem o valor do amor pela banda
Geddy Lee revela o motivo pelo qual evitava cantar as músicas do "Hemispheres"
O truque sem vergonha que fez "Mulher de Fases" do Raimundos explodir nacionalmente


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



