A música do Linkin Park que Mike Shinoda sofreu para criar e escreveu a letra "umas 100 vezes"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de setembro de 2024
Lançado em maio de 2007, "Minutes To Midnight" é o terceiro disco de estúdio da banda de New Metal Linkin Park. Sucessor do gigantesco "Meteora" (2003), "Minutes To Midnight" conta em sua lista de faixas com uma das músicas mais empolgantes da carreira do Linkin Park. A música em questão é "Bleed It Out".
O primeiro verso de "Bleed It Out" diz "Here we go for the hundredth time", que em português significa "Aqui vamos nós pela centésima vez". E essas palavras narram o que realmente aconteceu quando o multi-instrumentista e vocalista Mike Shinoda estava escrevendo "Bleed It Out".
"Escrevi a letra dessa música umas 100 vezes. É sempre frustrante, como letrista, chegar com uma nova versão na qual você passou horas fazendo e a banda lhe dizer que ainda não está pronta", disse Shinoda, durante entrevista concedida à Kerrang em 2007 (via Songfacts).
"Em um caso, eles ouviram minha letra por 30 segundos e me disseram para começar de novo. Isso foi muito difícil. Parecia que eu estava trazendo a letra, levando um soco na cara e depois voltando à prancheta. Quando finalmente ficou pronta, eu disse à banda: ‘Acho que ninguém além de nós poderia ter feito uma música como essa’. É um death-party-rap-hoedown bizarro pra caramba!", acrescentou Shinoda.
Shinoda afirmou durante uma live divulgada em abril de 2020 que "Bleed It Out" é a música de seu catálogo que foi a mais difícil de ser feita.
"É por isso que comecei a letra com 'Aqui vamos nós pela centésima vez', porque reescrevi o verso dezenas e dezenas de vezes (...). Isso levou meses. Essa foi difícil", afirmou o talentoso músico.
Aparentemente, o esforço de Shinoda valeu a pena, já que "Bleed It Out" foi ouvida mais de 600 milhões de vezes no Spotify, enquanto o vídeo da canção acumula 156 milhões de views no Youtube.
O Linkin Park retomou as atividades no dia 5 de setembro de 2024, após um hiato que durou quase sete anos. Leia mais sobre o retorno do grupo na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps