Resenha - For Today - Lockdown
Por Fábio Faria
Postado em 04 de novembro de 2005
Nota: 5 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O grupo italiano Lockdown se auto-intitula "melodic-skate-core" e faz um som na linha NOFX, Pennywise. Nascido em março de 2004, a partir da união dos integrantes do Burning Flags (hardcore melódico de Bologna), Makkio (voz e guitarra) e Fede (guitarra), com o baterista Tommy do The More Or Less e o ex-baixista do No Way (street-punk), Katto, o quarteto logo passou a trabalhar em composições próprias resultando na gravação, em dezembro do mesmo ano, de nove canções que viriam a integrar este mini-CD batizado de "For Today". Atualmente Fede foi substituído por Panza, irmão mais velho de Tommy.

O trabalho do Lockdown é cheio de melodias legaizinhas, com guitarras rápidas e variações aqui e ali, e tudo mais que se espera de uma banda que se propõe a seguir os passos dos americanos do NOFX. Entretanto, falta ao grupo experiência em todos os sentidos. As letras são bobas e falam basicamente do universo dos adolescentes rebeldes e entram no terreno do EMO, sem soar tão piegas, o que de forma alguma seja um elogio. O sexo é tratado de forma superficial e vulgar, sem humor e sem inteligência. Frases como "You wake everyday thinkin’ at pussies", "masturbating myself with pics of you" ou a faixa "Blowjob" são exemplos de mediocridade.
Outro defeito de "For Today" é a terrível produção. Ok, eles são garotos – confira no clipe da faixa-título que vem com o CD - e estão apenas começando, mas hoje em dia a tecnologia permite que mesmo o cenário underground produza discos com um acabamento bem melhor do que o que temos neste debute. Outro fato que não pode deixar de ser citado é o forte sotaque italiano do vocalista Makkio. O inglês do cara é medonho, e vale como conselho procurar corrigir isso ou então tomar a decisão de cantar em sua língua nativa.
Ao vivo, provavelmente, o conjunto consiga inflamar uma platéia com suas canções que não chegam a ter 3 minutos, no entanto, essa primeira experiência em estúdio é muito fraca.
Tracklist:
1. Intro
2. The Show
3. Alice
4. For Today
5. Cockface
6. Thinking Back
7. Blowjob
8. Falling Days
9. Blind Date
Formação
Makkio: guitarra voz
Fede: guitarra
Tommy: bateria
Katto: baixo
Site Oficial: www.lockdownhc.com
Material cedido
Spasm Records / Akom Productions - http://www.akomprod.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
Mötley Crüe realiza trollagem com Extreme em último show de tour conjunta
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
Baterista do Linkin Park tenta tocar Paralamas e é detonado: "João Barone dá de mil nele"
Site indica que Pantera fará turnê latino-americana em 2027
Eddie Kramer contou o que o Kiss negou por anos sobre o disco ao vivo "Alive!"
O filme dos anos 90 que fez Dave Mustaine dar boas risadas
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
As bandas que são maiores que o Oasis, segundo o vocalista Liam Gallagher
A dica sobre Led Zeppelin que Alceu Valença deu para um "menino que tinha banda de rock"
O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto

O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
Carach Angren - O horror dentro da caixa em "Dance and Laugh Amongst the Rotten"
Animals (1977) - quando o Pink FLoyd resolveu chamar todo mundo de bicho
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



