Resenha - Terror For Sale - Terror 2000
Por Clóvis Eduardo
Postado em 03 de novembro de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O terror está de volta, e a pancadaria também. Não espere outra coisa deste álbum senão bons momentos de vibração, mesmo que formada por músicos que queriam apenas se divertir. O grupo esbanja feeling e muito thrash metal e o que parecia um mero projeto paralelo, tornou-se um dos maiores vícios do momento.

Seria mentira dizer que apenas agora o Terror 2000 está lançando um trabalho que "vai dar trabalho" para parar de ouvir. "Terror For Sale" é o terceiro capítulo da veloz quebradeira imposta pelo grupo, formado pelo vocalista Bjorn "Speed" Strid (Soilwork), os guitarristas Klas Ideberg (The Defaced, Darkane) e Nick Sword (El Mago), o baixista recém contratado Dan Svensson (Hatelight) e o baterista Erik Thyselius (Construcdead). Mesmo cada um desempenhando grandes funções nos projetos oficiais, parece que é no Terror 2000 que eles trabalham com gosto, ou pelo menos se divertem.
Logo em "Slaughterhouse Supremacy", lançado no ano 2000 e "Faster Disaster", de 2002, era difícil ouvir o som dos caras vindos da Suécia sem ficar de queixo caído. Música atrás de música, pancada atrás de pancada, sem exceção, era uma seqüência de riffs, batidas e gritos de tirar o fôlego.
Em uma canção do novo álbum se resumiria a voracidade do grupo, "Liquor Saved Me From Sports", que é realmente de ficar sem reação. Chega até a ser maçante depois de um tempo ouvir tantas pancadas seguidas de Erik na batera e os riffs velozes da dupla Nick e Klas. Bjorn é um vocalista que mesmo com várias outras bandas no currículo, consegue ser diferenciado aqui e mostra que é capaz de várias entonações.
O tempo passa rápido com 13 músicas curtas e precisas. "Five Star Prison" começa o martírio da bateção de pescoço. E tempo para respirar será difícil, já que "Metal Mosh Massacre", "Cheap Thrills" e "King Kong Song" são de ritmo mais acelerado ainda. Pelo nome das músicas, percebe-se que além de fazer um thrash metal animalesco, os caras querem mesmo é se divertir.
Mixado de uma maneira bem mais caprichada do que os CDs anteriores, este trabalho tem bons momentos de agressão, tortura e violência no conteúdo das letras. Houveram alguns bons pecados em algumas músicas como "Flesh Fever Fiesta", mas no resultado final, "Terror For Sale" é bom a beça para mexer o esqueleto.
Lançamento Nuclear Blast.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
O que João Gordo achou da Legião Urbana quando ouviu a banda pela primeira vez?
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
O disco do Black Sabbath que mudou a vida de Tom Warrior, do Celtic Frost: "Era como uma droga"
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
As 2 bandas brasileiras que Regis Tadeu considera as mais injustiçadas do rock
A banda que fez James Hetfield lembrar do vocalista que o Metallica tentou contratar
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
A música que Mark Knopfler gravou em uma guitarra barata e diz ter feito "tudo errado"
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
As 20 piores cinebiografias da história na opinião da Classic Rock
O único guitarrista que pode assumir o lugar de Eddie Van Halen, de acordo com Sammy Hagar
Tom Morello lista aqueles que considera os três maiores solos de todos os tempos


Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



