Resenha - Terror For Sale - Terror 2000
Por Clóvis Eduardo
Postado em 03 de novembro de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O terror está de volta, e a pancadaria também. Não espere outra coisa deste álbum senão bons momentos de vibração, mesmo que formada por músicos que queriam apenas se divertir. O grupo esbanja feeling e muito thrash metal e o que parecia um mero projeto paralelo, tornou-se um dos maiores vícios do momento.

Seria mentira dizer que apenas agora o Terror 2000 está lançando um trabalho que "vai dar trabalho" para parar de ouvir. "Terror For Sale" é o terceiro capítulo da veloz quebradeira imposta pelo grupo, formado pelo vocalista Bjorn "Speed" Strid (Soilwork), os guitarristas Klas Ideberg (The Defaced, Darkane) e Nick Sword (El Mago), o baixista recém contratado Dan Svensson (Hatelight) e o baterista Erik Thyselius (Construcdead). Mesmo cada um desempenhando grandes funções nos projetos oficiais, parece que é no Terror 2000 que eles trabalham com gosto, ou pelo menos se divertem.
Logo em "Slaughterhouse Supremacy", lançado no ano 2000 e "Faster Disaster", de 2002, era difícil ouvir o som dos caras vindos da Suécia sem ficar de queixo caído. Música atrás de música, pancada atrás de pancada, sem exceção, era uma seqüência de riffs, batidas e gritos de tirar o fôlego.
Em uma canção do novo álbum se resumiria a voracidade do grupo, "Liquor Saved Me From Sports", que é realmente de ficar sem reação. Chega até a ser maçante depois de um tempo ouvir tantas pancadas seguidas de Erik na batera e os riffs velozes da dupla Nick e Klas. Bjorn é um vocalista que mesmo com várias outras bandas no currículo, consegue ser diferenciado aqui e mostra que é capaz de várias entonações.
O tempo passa rápido com 13 músicas curtas e precisas. "Five Star Prison" começa o martírio da bateção de pescoço. E tempo para respirar será difícil, já que "Metal Mosh Massacre", "Cheap Thrills" e "King Kong Song" são de ritmo mais acelerado ainda. Pelo nome das músicas, percebe-se que além de fazer um thrash metal animalesco, os caras querem mesmo é se divertir.
Mixado de uma maneira bem mais caprichada do que os CDs anteriores, este trabalho tem bons momentos de agressão, tortura e violência no conteúdo das letras. Houveram alguns bons pecados em algumas músicas como "Flesh Fever Fiesta", mas no resultado final, "Terror For Sale" é bom a beça para mexer o esqueleto.
Lançamento Nuclear Blast.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
Perda de visão faz Ian Gillan considerar possibilidade de aposentadoria
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
A hilária reação de Bruce Dickinson após Johnny Cash pedir seu autógrafo
Depois de 25 anos, NASA revela detalhes sobre foto de capa do Pearl Jam
Lars Ulrich: "Não sou um baterista particularmente talentoso"
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



