Resenha - Terror For Sale - Terror 2000
Por Clóvis Eduardo
Postado em 03 de novembro de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O terror está de volta, e a pancadaria também. Não espere outra coisa deste álbum senão bons momentos de vibração, mesmo que formada por músicos que queriam apenas se divertir. O grupo esbanja feeling e muito thrash metal e o que parecia um mero projeto paralelo, tornou-se um dos maiores vícios do momento.

Seria mentira dizer que apenas agora o Terror 2000 está lançando um trabalho que "vai dar trabalho" para parar de ouvir. "Terror For Sale" é o terceiro capítulo da veloz quebradeira imposta pelo grupo, formado pelo vocalista Bjorn "Speed" Strid (Soilwork), os guitarristas Klas Ideberg (The Defaced, Darkane) e Nick Sword (El Mago), o baixista recém contratado Dan Svensson (Hatelight) e o baterista Erik Thyselius (Construcdead). Mesmo cada um desempenhando grandes funções nos projetos oficiais, parece que é no Terror 2000 que eles trabalham com gosto, ou pelo menos se divertem.
Logo em "Slaughterhouse Supremacy", lançado no ano 2000 e "Faster Disaster", de 2002, era difícil ouvir o som dos caras vindos da Suécia sem ficar de queixo caído. Música atrás de música, pancada atrás de pancada, sem exceção, era uma seqüência de riffs, batidas e gritos de tirar o fôlego.
Em uma canção do novo álbum se resumiria a voracidade do grupo, "Liquor Saved Me From Sports", que é realmente de ficar sem reação. Chega até a ser maçante depois de um tempo ouvir tantas pancadas seguidas de Erik na batera e os riffs velozes da dupla Nick e Klas. Bjorn é um vocalista que mesmo com várias outras bandas no currículo, consegue ser diferenciado aqui e mostra que é capaz de várias entonações.
O tempo passa rápido com 13 músicas curtas e precisas. "Five Star Prison" começa o martírio da bateção de pescoço. E tempo para respirar será difícil, já que "Metal Mosh Massacre", "Cheap Thrills" e "King Kong Song" são de ritmo mais acelerado ainda. Pelo nome das músicas, percebe-se que além de fazer um thrash metal animalesco, os caras querem mesmo é se divertir.
Mixado de uma maneira bem mais caprichada do que os CDs anteriores, este trabalho tem bons momentos de agressão, tortura e violência no conteúdo das letras. Houveram alguns bons pecados em algumas músicas como "Flesh Fever Fiesta", mas no resultado final, "Terror For Sale" é bom a beça para mexer o esqueleto.
Lançamento Nuclear Blast.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
Guitarrista quebra o pé em "bizarro acidente" e se afasta do Foo Fighters
Aprender inglês foi um problema para o jovem Tom Araya, segundo ele mesmo
A doce canção dos Stones que teria sido inspirada em uma relação de Jagger com outro rockstar
"Roqueiro doidão como Pink Floyd não tem mais vez no mercado", diz Mariana Leivas

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



