Resenha - Terror For Sale - Terror 2000
Por Clóvis Eduardo
Postado em 03 de novembro de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O terror está de volta, e a pancadaria também. Não espere outra coisa deste álbum senão bons momentos de vibração, mesmo que formada por músicos que queriam apenas se divertir. O grupo esbanja feeling e muito thrash metal e o que parecia um mero projeto paralelo, tornou-se um dos maiores vícios do momento.

Seria mentira dizer que apenas agora o Terror 2000 está lançando um trabalho que "vai dar trabalho" para parar de ouvir. "Terror For Sale" é o terceiro capítulo da veloz quebradeira imposta pelo grupo, formado pelo vocalista Bjorn "Speed" Strid (Soilwork), os guitarristas Klas Ideberg (The Defaced, Darkane) e Nick Sword (El Mago), o baixista recém contratado Dan Svensson (Hatelight) e o baterista Erik Thyselius (Construcdead). Mesmo cada um desempenhando grandes funções nos projetos oficiais, parece que é no Terror 2000 que eles trabalham com gosto, ou pelo menos se divertem.
Logo em "Slaughterhouse Supremacy", lançado no ano 2000 e "Faster Disaster", de 2002, era difícil ouvir o som dos caras vindos da Suécia sem ficar de queixo caído. Música atrás de música, pancada atrás de pancada, sem exceção, era uma seqüência de riffs, batidas e gritos de tirar o fôlego.
Em uma canção do novo álbum se resumiria a voracidade do grupo, "Liquor Saved Me From Sports", que é realmente de ficar sem reação. Chega até a ser maçante depois de um tempo ouvir tantas pancadas seguidas de Erik na batera e os riffs velozes da dupla Nick e Klas. Bjorn é um vocalista que mesmo com várias outras bandas no currículo, consegue ser diferenciado aqui e mostra que é capaz de várias entonações.
O tempo passa rápido com 13 músicas curtas e precisas. "Five Star Prison" começa o martírio da bateção de pescoço. E tempo para respirar será difícil, já que "Metal Mosh Massacre", "Cheap Thrills" e "King Kong Song" são de ritmo mais acelerado ainda. Pelo nome das músicas, percebe-se que além de fazer um thrash metal animalesco, os caras querem mesmo é se divertir.
Mixado de uma maneira bem mais caprichada do que os CDs anteriores, este trabalho tem bons momentos de agressão, tortura e violência no conteúdo das letras. Houveram alguns bons pecados em algumas músicas como "Flesh Fever Fiesta", mas no resultado final, "Terror For Sale" é bom a beça para mexer o esqueleto.
Lançamento Nuclear Blast.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
O vazio deixado pelo Edguy
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
Tom G. Warrior revela a banda que ninguém imagina ter influenciado o Celtic Frost
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
O hit do Capital Inicial com frase que confunde por causa de condição climática atípica
O cultuado vocalista que Gastão Moreira acha que deixa a desejar: "Seria eliminado do The Voice"
Como namoro com Marisa Monte salvou carreira de Nando Reis após sua saída dos Titãs



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



