Resenha - Luxaeterna - Aquaria
Por Clóvis Eduardo
Postado em 10 de outubro de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Superprodução brasileira com direito a corais nos refrões, teclados espetaculares e orquestrações. A banda Aquaria surge como sensação do metal nacional, com ampla e merecida divulgação.

Formada por Vitor Veiga (vocal), Leo Gomes (guitarra), Fernando Giovannetti (baixo), Alberto Kury (teclado) e Bruno Agra (bateria), o Aquaria mostra-se uma banda competente no power metal melódico que faz. Pedal duplo e riffs cortantes animalescos. Harmonias de teclado de encher ainda mais as composições. Um desempenho exacerbado de cada integrante, mostrando que o metal nacional ainda tem bons representantes.
Alguns dizem que quando ouviram Luxaeterna, lembraram do CD "Holy Land", lançado pelo Angra, em 1996. Momentos mais descontraídos na percussão, com ritmos lembrando músicas tradicionais brasileiras. Enfim, o Aquaria detona quando precisa e é técnico no momento certo.
A segunda canção, "And The Show Begin" é uma pedrada, mais direta e tradicional, já o restante das composições é mais trabalhado e chega a quase um metal progressivo. Notem que mixagem e masterização ficaram a cargo de um dos maiores nomes do estilo, Sascha Paeth, que trabalha com músicos como os do Rhapsody. A temática do álbum além de se basear em mitos e sonhos, transforma pensamentos em música, com referências nas letras sempre à natureza e ao ser humano na terra.
O capricho principalmente nos dois encartes realçam ainda mais a vontade de ter o CD. Mesmo clichê para os padrões melódicos, as imagens são perfeitas e muito bonitas. E ler as letras, acompanhadas da velocidade de Vitor Veiga em "Judgement Day", outra bela composição, tem ainda maior eficácia.
Com saudade do Uirapuru? Aquaria irá com certeza sumir com essa ponta de tristeza com que muita gente ficou.
Hellion Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Kid Abelha anuncia turnê de reunião "Eu Tive Um Sonho"
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
Steve Morse diz que nunca fez um show perfeito, e cita um guitarrista amigo que é capaz disso
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen

Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Iron Maiden: Leia a primeira resenha de "The Book Of Souls"


