Resenha - Luxaeterna - Aquaria
Por Clóvis Eduardo
Postado em 10 de outubro de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Superprodução brasileira com direito a corais nos refrões, teclados espetaculares e orquestrações. A banda Aquaria surge como sensação do metal nacional, com ampla e merecida divulgação.

Formada por Vitor Veiga (vocal), Leo Gomes (guitarra), Fernando Giovannetti (baixo), Alberto Kury (teclado) e Bruno Agra (bateria), o Aquaria mostra-se uma banda competente no power metal melódico que faz. Pedal duplo e riffs cortantes animalescos. Harmonias de teclado de encher ainda mais as composições. Um desempenho exacerbado de cada integrante, mostrando que o metal nacional ainda tem bons representantes.
Alguns dizem que quando ouviram Luxaeterna, lembraram do CD "Holy Land", lançado pelo Angra, em 1996. Momentos mais descontraídos na percussão, com ritmos lembrando músicas tradicionais brasileiras. Enfim, o Aquaria detona quando precisa e é técnico no momento certo.
A segunda canção, "And The Show Begin" é uma pedrada, mais direta e tradicional, já o restante das composições é mais trabalhado e chega a quase um metal progressivo. Notem que mixagem e masterização ficaram a cargo de um dos maiores nomes do estilo, Sascha Paeth, que trabalha com músicos como os do Rhapsody. A temática do álbum além de se basear em mitos e sonhos, transforma pensamentos em música, com referências nas letras sempre à natureza e ao ser humano na terra.
O capricho principalmente nos dois encartes realçam ainda mais a vontade de ter o CD. Mesmo clichê para os padrões melódicos, as imagens são perfeitas e muito bonitas. E ler as letras, acompanhadas da velocidade de Vitor Veiga em "Judgement Day", outra bela composição, tem ainda maior eficácia.
Com saudade do Uirapuru? Aquaria irá com certeza sumir com essa ponta de tristeza com que muita gente ficou.
Hellion Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
O guitarrista americano que fez a cabeça de Jéssica Falchi: "Eu adorava!"
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Riki Rockett acusa Bret Michaels de ter sabotado turnê de 40 anos do Poison

Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman


