Resenha - Legacy Of Gaia - Before Eden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Clóvis Eduardo
Enviar Correções  

8


Dá orgulho saber que uma banda que começou no difícil mundo do metal atual consegue lançar um CD com qualidade superior a muitos trabalhos por aí. Dá mais orgulho ainda saber que partindo de Santa Catarina, o Before Eden pode certamente povoar palcos por muitos locais do Brasil e do Mundo.

publicidade

E não é bairrismo não, "The Legacy Of Gaia" é bom pra caramba. Em um gênero que muitos admiram pela técnica aguçada que todos os integrantes precisam ter, o metal progressivo ganha novos aditivos de criatividade. Salienta-se a inspiração por Dream Theater e Symphony X, mas para que temer beber de boas fontes? Ainda mais, claro, quando "Nomad Soul" começa a ecoar, e as harmonias grudam na cabeça na velocidade em que o bumbo soa.

publicidade

Mais teclados e solos inspirados de guitarra. É isto que Juliano Scharf e Alessandro Kotlinsky fazem respectivamente muito bem. Claro que toda a banda supera-se em canções extremamente bem compostas, a exemplo de "Essence", cheia de harmonias e a presença eficaz do vocalista Jaison Peixer que, para o gênero, tem um vocal muito bom. Lembrar-se da antiga demo dos catarinenses, com as duas partes de "Between Love And Glory" é apenas salutar o bom desenvolvimento da banda através dos anos.

publicidade

Da quarta música em diante, o cd volta-se para a história de "Legacy Of Gaia" em seis partes que variam entre passagens mais agressivas e calmas. Destaque para a canção "Nova" que em oito minutos consegue ser variada e prática; uma adição de backing vocals e passagens para engrandecer ainda mais o trabalho. Os solos também, sem abuso e com muita maestria, tornam o som ainda mais vigoroso.

publicidade

Seja no trabalho altamente irredutível do baixista Ricardo Tomedi ou do baterista Julio César Kühlewem, que seguram as pontas das bases, a Before Eden mostra que pode ser grande se continuar a fazer músicas boas e especiais para os fãs do gênero.

publicidade


Outras resenhas de Legacy Of Gaia - Before Eden

Resenha - Legacy Of Gaia - Before Eden

Resenha - Legacy Of Gaia - Before Eden




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal Catarinense: 10 bandas para se conhecer [Parte 1]Metal Catarinense
10 bandas para se conhecer [Parte 1]


Megadeth: O recadinho provocante da vocalista do HuntressMegadeth
O recadinho provocante da vocalista do Huntress

Slayer: assista Ivete Sangalo cantando Dead Skin MaskSlayer
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask"


Sobre Clóvis Eduardo

Clóvis Eduardo Cuco é catarinense, jornalista e metaleiro.

Mais matérias de Clóvis Eduardo no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin