Resenha - With Teeth - Nine Inch Nails

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Augusto
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


O Nine Inch Nails é, com certeza, a banda do dito gênero "industrial" mais popular de todos os tempos. Formada oficialmente por um único membro (Trent Reznor) em 1988, com influências de bandas como Ministry e Skinny Puppy, o Nine Inch Nails é, com certeza, uma banda única.

Milho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?Megadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apesar da carreira relativamente extensa, a banda lançou apenas quatro álbuns (sendo dois deles duplos), um EP, um registro ao vivo e diversos singles. Cada lançamento leva o nome de "Halo" (auréola). O Halo 1 foi o single "Down In It", mas foi o Halo 2, o álbum "Pretty Hate Machine", lançado em 1989, que obteve um sucesso relevante e foi o início do sucesso do NIN.

Trent Reznor é uma figura única dentro do cenário musical. Cheio de excentricidades e opiniões polêmicas, o vocalista/produtor/compositor/letrista possui letras extremamente fortes e impressionantes. Atacando veementemente instituições políticas e religiosas, Trent consegue constante destaque dentro da mídia, por um motivo ou outro. Ultimamente, Trent e o Nine Inch Nails receberam destaque pelo mais novo álbum da banda: With Teeth, recém-lançado.

Muita expectativa foi criada, pelos fãs e pela imprensa, para o lançamento deste álbum; afinal, o último álbum com músicas inéditas foi o ótimo (e duplo) The Fragile, lançado em 1999. Porém, With Teeth pode não agradar a quem esperava um novo "The Fragile" ou "The Downward Spiral", impecável álbum lançado em 1994.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A faixa inicial do trabalho parece ser uma estrangeira dentro do conjunto final. "All The Love In The World", basicamente uma faixa de piano, voz e bateria eletrônica, possui uma levada melancólica, transformando-se em algo semelhante a música gospel americana no final. Não é algo esperado, e a faixa é extremamente única. As faixas seguintes apresentam características interessantíssimas. "You Know What You Are" e "The Collector" poderiam estar em "The Fragile", com suas guitarras extremamente distorcidas e os berros desesperados de Trent.

É possível notar que a veia pop do Nine Inch Nails fica bem visível em faixas como "The Hand That Feeds" e "Every Day Is Exactly The Same", ambas com refrão grudento e levada perfeitamente assimilável por qualquer ouvinte.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os principais destaques do álbum são, com certeza, a ótima "With Teeth", "Only" (que lembra muito, por algum motivo, "Closer", um dos principais sucessos da carreira da banda) e a incrível "Right Where It Belongs", uma balada extremamente melancólica ao estilo de outro clássico da banda, "Hurt".

No geral, é um álbum extremamente bom. Porém, fãs mais antigos do Nine Inch Nails podem mostrar uma certa vontade de "quero mais", pois parece ter faltado uma pitada de personalidade em algumas músicas. Mesmo assim, vale a pena ouvir e reouvir.

TRACKLIST:
1. All The Love In The World
2. You Know What You Are?
3. The Collector
4. The Hand That Feeds
5. Love Is Not Enough
6. Every Day Is Exactly The Same
7. With Teeth
8. Only
9. Getting Smaller
10. Sunspots
11. The Line Begins To Blur
12. Beside You In Time
13. Right Where It Belongs




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Nine Inch Nails"


Discórdia: alguns dos maiores insultos entre artistasDiscórdia
Alguns dos maiores insultos entre artistas

Kerrang: os 10 clipes mais ofensivos de todos os temposKerrang
Os 10 clipes mais ofensivos de todos os tempos


Milho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?Milho Wonka
Quem são os Posers do Rock hoje em dia?

Megadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeoMegadeth
Fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo


Sobre Thiago Augusto

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280