Resenha - Ohmwork - GZR
Por Rafael Carnovale
Postado em 22 de setembro de 2005
Nota: 6
Enquanto o Black Sabbath se vê as voltas com as eternas crises de Ozzy, ovadas no Iron Maiden durante o Ozzfest, e a constante dificuldade de se gravar material novo em estúdio, tanto Geezer Butler como Tony Iommi acabam produzindo material solo. O de Tony vamos deixar para mais tarde. Agora vamos falar sobre o novo trabalho solo de Geezer (o primeiro desde "Plastic Planet" de 1997). Contando ainda com o talentoso vocalista Clark Brown, o guitarrista Peter Howse e o baterista Chad Smith (que não toca no Red Hot Chilli Peppers), Geeze lança seu novo CD, obviamente, com uma sonoridade pesada e moderna, estilo que caracterizou seus trabalhos solo anteriores.
"Misfit" inicia os trabalhos com "riffs" repetidos, porém com uma boa levada e os vocais interessantes de Clark. Já "Pardon My Depression" vem num ritmo mais arrastado e cadenciado, com o baixo de Geezer dando o ritmo. As coisas começam a ficar estranhas com o misto de industrial e "hip-hop" em "Prisioner 103" (algo bem descartável por sinal), e na chata semi-balada "I Believe".
"Ohmwork" tinha tudo para ser um grande CD, mas infelizmente não emplaca. A confusão de "Rural Sects" ("riffs" despejados sem critério, vocalizações cansativas) se une a velocidade sem inspiração de "Pseudocide" e a lentidão exagerada de "Alone" e "Dogs of Whore". Para compensar, faixas como "Pull the String" e "Don´t You Know" são bem legais, principalmente pelo excelente trabalho de Pedro.
Um CD irregular, que não faz jus ao talento dos envolvidos. Melhor esperar Geezer se livrar do Black Sabbath (que não está indo a lugar nenhum) e ter a mente limpa para compor um trabalho digno de sua relevância para o metal. Talento e banda para tanto ele possui.
Site Oficial: http://www.gzrmusic.com
Material Cedido Por:
Century Media Brasil
Http://www.centurymedia.com.br
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps