Resenha - Ohmwork - GZR
Por Rafael Carnovale
Postado em 22 de setembro de 2005
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Enquanto o Black Sabbath se vê as voltas com as eternas crises de Ozzy, ovadas no Iron Maiden durante o Ozzfest, e a constante dificuldade de se gravar material novo em estúdio, tanto Geezer Butler como Tony Iommi acabam produzindo material solo. O de Tony vamos deixar para mais tarde. Agora vamos falar sobre o novo trabalho solo de Geezer (o primeiro desde "Plastic Planet" de 1997). Contando ainda com o talentoso vocalista Clark Brown, o guitarrista Peter Howse e o baterista Chad Smith (que não toca no Red Hot Chilli Peppers), Geeze lança seu novo CD, obviamente, com uma sonoridade pesada e moderna, estilo que caracterizou seus trabalhos solo anteriores.

"Misfit" inicia os trabalhos com "riffs" repetidos, porém com uma boa levada e os vocais interessantes de Clark. Já "Pardon My Depression" vem num ritmo mais arrastado e cadenciado, com o baixo de Geezer dando o ritmo. As coisas começam a ficar estranhas com o misto de industrial e "hip-hop" em "Prisioner 103" (algo bem descartável por sinal), e na chata semi-balada "I Believe".
"Ohmwork" tinha tudo para ser um grande CD, mas infelizmente não emplaca. A confusão de "Rural Sects" ("riffs" despejados sem critério, vocalizações cansativas) se une a velocidade sem inspiração de "Pseudocide" e a lentidão exagerada de "Alone" e "Dogs of Whore". Para compensar, faixas como "Pull the String" e "Don´t You Know" são bem legais, principalmente pelo excelente trabalho de Pedro.
Um CD irregular, que não faz jus ao talento dos envolvidos. Melhor esperar Geezer se livrar do Black Sabbath (que não está indo a lugar nenhum) e ter a mente limpa para compor um trabalho digno de sua relevância para o metal. Talento e banda para tanto ele possui.
Site Oficial: http://www.gzrmusic.com
Material Cedido Por:
Century Media Brasil
Http://www.centurymedia.com.br
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
Felipe Andreoli sobre Angra: "Eu teria colocado o Alírio Netto 13 anos atrás"
O álbum clássico do Scorpions cuja capa impactou Max Cavalera
O guitarrista que deixou Tony Iommi impressionado: "Eu nunca tinha ouvido nada parecido"
João Gordo lembra quando confrontou Roberto Justus, que disse não contratar obesos
O hit de Cazuza contra o capitalismo com letra considerada "boba e equivocada"



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



