Resenha - Still Hungry - Twisted Sister
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 07 de setembro de 2005
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quem diria que um moleque viu um vídeo-clipe do Twisted Sister no Fantástico há vinte anos, juntou grana para comprar o vinil "Stay Hungry" e gravou inúmeras fitas cassetes para seus colegas estaria hoje escrevendo algumas linhas aqui no Whiplash sobre o mesmo disco todo regravado depois de tanto tempo...
Twisted Sister - Mais Novidades
Para os que vivem nas cavernas e não conhecem o Twisted Sister, digo que este quinteto norte-americano foi um dos grandes ícones do hard metal dos anos 80, com suas letras sarcásticas, fantasias que os tornavam muito parecidos a drag queens e clipes inesquecíveis. "Stay Hungry" é seu terceiro álbum e o de maior sucesso, gravado em 1984 e que possui dois grandes clássicos imediatos: "We´re Not Gonna Take It" e "I Wanna Rock", canções reverenciadas até os dias de hoje.
A banda lançou ainda mais dois álbuns de estúdio, porém a química entre seus membros já estava desgastada e acabaram por se separar, deixando milhões de saudosos fãs pelo globo. Há alguns anos o Twisted Sister ensaia uma volta à ativa com a mesma formação dos velhos tempos, ou seja, Dee Snider (voz), Jay Jay (guitarra), Eddie Ojeda (guitarra), Mark Mendoza (baixo) e A. J. Pero (bateria). Para celebrar a decisão do retorno, nada como regravar seu histórico registro por completo e acrescentar um monte de canções-extras.
Rebatizado de "Still Hungry", as velhas canções possuem agora algumas pequenas diferenças, em especial nos solos de guitarras e na bateria. Sob a produção de Mark Mendoza (a versão original ficou aos cuidados do excelente Tom Werman), as músicas estão um pouco mais polidas e diretas, mas nada que as diferencie muito das versões originais, o que seria obviamente um grande erro.
As faixas-bônus são muito boas e não ficam devendo nada às outras canções de "Still Hungry". Todas mantém aquela pegada rock´n´roll com Heavy Metal ora nervoso, ora alto astral e conseguem manter a unidade no CD como um todo. As canções inéditas "Never Say Never" e "Blastin´Fast & Loud" são excelentes sobras das sessões de 1984 e que foram regravadas para esta ocasião.
"Come Back", "Plastic Money", "You Know I Cry" e "Rock´n´Roll Saviers" foram finalmente gravadas em estúdio. Estas canções saíram somente em versões ao vivo nos bootlegs que o Twisted Sister lançou há anos e merecem constar neste registro. E fechando o disco, temos "Heroes Are Hard To Find", música gravada em 2000 e que foi incluída na trilha sonora do filme "Strangeland" estrelado por Dee Snider. Apesar de ser uma boa faixa, é bem mais acessível que o restante do CD.
O projeto gráfico original foi controlado pelos tubarões da indústria musical oitentista. Nesta época, Dee Snider era o personagem central e aparecia na capa segurando uma ossão com restos de carne. Depois de tanto tempo sai a concepção gráfica mais próxima da idéia original que o Twisted Sister queria, com toda a banda numa casa em ruínas na capa, tendo acima de seus integrantes o conjunto maquiado, mantendo a idéia de cinco caras "fudidos" que sonhavam em ser "rock stars".
Apesar de amados por inúmeros fãs, muitos destes teceram críticas quanto às mudanças que o Twisted Sister colocou em canções clássicas. Oras, convenhamos... Eles são os criadores de sua música, é natural que depois de duas décadas tenham ocorrido estas pequeninas modificações. A energia é praticamente a mesma! Para ilustrar isso, cito um claro exemplo bastante pessoal - Durante minha audição preliminar para escrever estas linhas, chega uma garotinha de 12 anos que diz: "Pô, pai, que música legal!!! Quem toca?"
Percebem o que é uma canção mágica e atemporal? Depois de tanto tempo ainda conquista as novas gerações. Basta dizer que esta menina apresentou "Still Hungry" para seus amigos e que alguns destes adoraram. A passagem do tempo muda praticamente tudo na vida, mas o fascínio pelo que é bom permanece inalterado.
TWISTED SISTER – Still Hungry
(2004 / Spitfire Records – 2005 / Hellion Records)
01. Stay Hungry
02. We're Not Gonna Take It
03. Burn In Hell
04. Horror Teria
05. I Wanna Rock
06. The Price
07. Don't Let Me Down
08. The Beast
09. S.M.F.
Faixas-bônus
10. Never Say Never
11. Blastin' Fast And Loud
12. Come Back
13. Plastic Money
14. You Know I Cry
15. Rock’ n’ Roll Saviors
16. Hereos Are Hard To Find
Homepage: www.twistedsister.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
Cover de Chuck Schuldiner para clássico de Madonna é divulgado online
"Você já trabalhou com um narcisista?": Chris Holmes lembra relação de trabalho no W.A.S.P.
A música do Rush que faz Geddy Lee ficar sem graça quando ele ouve no rádio
Jake E. Lee sentia-se como uma "nota de rodapé" na história de Ozzy Osbourne
Metallica x Megadeth: Kerry King escolhe sua favorita e explica o motivo
A banda que "para bem ou para o mal" representava o rock em 1990, segundo Neil Young
Cinco músicas do ABBA que ganharam ótimas versões pesadas
O clássico dos anos 1970 que James Hetfield considera insuperável

Dee Snider não sabe se está sendo "corajoso ou estúpido" ao reunir o Twisted Sister
As palavras que Dee Snider precisou engolir com a volta do Twisted Sister
O álbum do Def Leppard que inspirou o maior hit do Twisted Sister
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



