Resenha - Still Hungry - Twisted Sister
Por Ricardo Seelig
Postado em 12 de setembro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Stay Hungry", álbum lançado pelo Twisted Sister em 1984, é um dos álbuns mais importantes e influentes do rock americano. Repleto de clássicos, elevou a carreira da banda liderada por Dee Snider a um novo patamar, tornando-a conhecida em todo o mundo graças a clássicos como "I Wanna Rock", "The Price", "Burn In Hell" e, principalmente, o hino "We're Not Gonna Take It".
Twisted Sister - Mais Novidades
Pois bem, passados mais de vinte anos de seu lançamento, e embalados pela volta da formação original aos palcos, a banda resolveu regravar todo o álbum, e o resultado é o que ouvimos em "Still Hungry".
É interessante ver como as composições do Twisted Sister resistiram ao tempo. A mixagem está mais crua em relação a "Stay Hungry", mais na cara, e, aliada a pequenos detalhes como andamentos ligeiramente diferentes das músicas (como é o caso de "We're Not Gonna Take It", que apresenta guitarras "pedaladas" muito mais pesadas que a versão original, além de uma introdução de bateria um pouco diferente), torna a audição do álbum, que poderia se tornar maçante e chata justamente por não trazer nenhuma novidade, agradável e gratificante. Dee Snider e companhia mostram que são como vinho, e suas novas interpretações para velhos clássicos mostram que a experiência alcançada em mais de duas décadas de estrada faz muita diferença.
A banda parece olhar para o seu passado de forma descontraída e divertida, e isso se reflete nas novas versões das músicas, que não soam burocráticas, mas sim revigoradas pelo tempo.
Praticamente não há destaques entre as nove faixas originais revistas pelo Twisted Sister, até porque nada mais precisa ser dito de clássicos eternos como "Stay Hungry", "We're Not Gonna Take It", "Burn In Hell", "Horror Teria", "I Wanna Rock", "The Price", "Don't Let Me Down", "The Beast" e "S.M.F.".
As guitarras de Jay Jay French e Eddie Ojeda mantém a classe original, assim como o baixo de Mark Mendonza. Os principais destaques individuais vão para a voz de Dee Snider, que está melhor ainda, aliando a potência que sempre possuiu a experiência adquirida pelo tempo, e para a bateria de A.J. Pero, que se mostra muito mais técnica, abusando das viradas e acrescentando ainda mais peso às músicas.
A versão lançada pela Hellion Records aqui no Brasil ainda nos brinda com mais sete faixas bônus além das regravações, e que podem ser divididas em três partes. As duas primeiras, as ótimas "Never Say Never" e "Blastin' Fast & Loud", são sobras das sessões de gravação do álbum original em 84, e apresentam a típica energia do Twisted Sister, com refrões marcantes. Já "Come Back", "Plastic Money", "You Know I Cry" e "Rock'N'Roll Saviors" foram gravadas em 2004, logo após a reunião da banda, e vão na mesma linha. Finalizando temos "Heroes Are Hard To Find", com uma pegada mais pop, mas mesmo assim mantendo a classe e a força da banda.
A produção do álbum ficou a cargo do baixista Mark Mendonza, e, como já é tradicional nos lançamentos da Hellion Records, os cuidados com os detalhes do CD (como encarte, label, ...) são primorosos, mostrando o respeito da gravadora com os consumidores.
Um bom álbum, com um valor histórico muito grande, e que já valeria a pena só pelas regravações dos clássicos originais, mas que ganha ainda mais destaque com as várias faixas extras incluídas. Uma ótima aquisição para qualquer fã do bom e velho rock and roll.
Faixas:
1. Stay Hungry
2. We'Re Not Gonna Take It
3. Burn In Hell
4. Horror Teria
5. I Wanna Rock
6. The Price
7. Don't Let Me Down
8. The Beast
9. S.M.F.
Lost tracks from the original 1984 sessions:
10. Never Say Never
11. Blastin' Fast & Loud
Brand new 2004 studio bonus tracks:
12. Come Back
13. Plastic Money
14. You Know I Cry
15. Rock'N'Roll Saviors
Previously released bonus track:
16. Heroes Are Hard To Find
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"

Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
A música infernal do Twisted Sister que foi regravada pelo Dimmu Borgir
Dinheiro, banda e casamento: as perdas que fizeram Dee Snider acordar pra vida


