Resenha - Return To Japan - Lana Lane

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Que Lana Lane é idolatrada na Europa e quase um mito no Japão é verdade pura e insofismável. Que sua mistura de rock,pop, prog e metal funciona bem, idem. E que sua banda, comandada por Erik Norlander, tecladista e maridão, é competente. Só faltava colocar tudo isso num CD e DVD. E foi isso que Lana fez, lançando este "Return to Japan", que reúne várias músicas, de shows e turnês distintas.

Silverchair: a história por trás da capa de Freak ShowJack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com uma banda que contava com Vinnie Appice (ex-Black Sabbath e DIO), Lana detona várias músicas de seus CD's, como "Rainbow's End", "Queen of the Ocean" e "Project Shangri-la", com boa resposta da galera (afinal os japoneses gostam de tudo). Outros bons momentos do primeiro CD se encontram em "Frankstein Unbound", e a belíssima "Secrets of Astrology". Lana está como sempre cantando muito bem, e o trabalho da banda impressiona. Curiosamente as partes que haviam sido gravadas pelo guitarrista Arjen Lucassen foram removidas e Lana parece não querer falar muito sobre isso. Uma das curiosidades do CD, afinal o mentor do Ayreon e Star One, entre outros, não parece ser um mau guitarrista... mas vai entender o que aconteceu neste caso.

O segundo CD também reserva grandes momentos, como "Take a Breath" (com Lana e Erik no piano), e uma bela versão de "Dream On" do Aerosmith (apesar de Lana não ser Steven Tyler, o que faz muita diferença nesta música). "Avalon" e "Seasons End" fecham o "set" normal com bastante competência. Um bom show para quem curte um prog/heavy. Como bônus, duas versões interessantes: uma para "In The Court of the Crimson King", bem legal, e uma nem tanto para "Long Live Rock and Roll", pois o excesso de teclados acaba por prejudicar o resultado final.

Um bom CD, que também está sendo lançado em DVD, numa boa iniciativa da Hellion. Se você não conhece o trabalho de Lana, vale dar uma conferida para ver que as mulheres faziam muito pelo metal antes de surgir uma finlandesa lá pelos idos de 1997... se é que você me entende.

Site Oficial: http://www.lanalane.com

Material Cedido Por:
Hellion Records
Http://www.hellion.com.br
São Paulo (SP)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Lana Lane"


Silverchair: a história por trás da capa de Freak ShowSilverchair
A história por trás da capa de Freak Show

Jack Bruce: Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!Jack Bruce
"Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL