Resenha - Metatron - Darkwell
Por Rafael Carnovale
Postado em 30 de agosto de 2005
O Darkwell já demonstrara bastante talento em seus lançamentos anteriores, sabendo muito bem transitar por entre o gótico, acolhendo influências do heavy e do doom com bastante cuidado. A banda agora chega a seu terceiro CD com a entrada da nova vocalista Stephanie Luzie, e tentando tornar seu som mais acessível, sem abrir mão de suas características básicas.
"Fate Prisioner" é um bom exemplo: uma atmosfera mais "clean" com "riffs" pesados e um vocal mais reto e direto, com bom resultado. Outro bom momento estáe em "Strange",que chega a lembrar os experimentos do U2 em "Zooropa", mas se saindo bem. Já "Metatron" é confusa, alternando o estilo gótico da banda com flertes de elementos eletrônicos.
Esta confusão continua por todo o cd, em faixas como"Hope Unborn", e a pesada porém cansativa "Nothingness". Um dos grandes destaques do CD acaba sendo a faixa bônus, "Don´t You Forget About Me" juntamente com "Far Cry", cujo peso e a levada a lá Rammstein funcionam muito bem.
Um CD apenas interessante. Vai agradar a quem curte a banda de longa data, mas falha no objetivo de dar ao Darkwell uma abrangência musical mais extensa. Quem sabe na próxima.
Site Oficial: http://www.darkwell.org
Material Cedido Por:
Hellion Records
Http://www.hellion.com.br
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps