Resenha - Metatron - Darkwell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos


O Darkwell já demonstrara bastante talento em seus lançamentos anteriores, sabendo muito bem transitar por entre o gótico, acolhendo influências do heavy e do doom com bastante cuidado. A banda agora chega a seu terceiro CD com a entrada da nova vocalista Stephanie Luzie, e tentando tornar seu som mais acessível, sem abrir mão de suas características básicas.

AC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de AngusRoadrunner: os dez melhores vídeo-clipes da gravadora

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Fate Prisioner" é um bom exemplo: uma atmosfera mais "clean" com "riffs" pesados e um vocal mais reto e direto, com bom resultado. Outro bom momento estáe em "Strange",que chega a lembrar os experimentos do U2 em "Zooropa", mas se saindo bem. Já "Metatron" é confusa, alternando o estilo gótico da banda com flertes de elementos eletrônicos.

Esta confusão continua por todo o cd, em faixas como"Hope Unborn", e a pesada porém cansativa "Nothingness". Um dos grandes destaques do CD acaba sendo a faixa bônus, "Don't You Forget About Me" juntamente com "Far Cry", cujo peso e a levada a lá Rammstein funcionam muito bem.

Um CD apenas interessante. Vai agradar a quem curte a banda de longa data, mas falha no objetivo de dar ao Darkwell uma abrangência musical mais extensa. Quem sabe na próxima.

Site Oficial: http://www.darkwell.org

Material Cedido Por:
Hellion Records
Http://www.hellion.com.br
São Paulo (SP)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Darkwell"


AC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de AngusAC/DC
A história do nome e a idéia do uniforme de Angus

Roadrunner: os dez melhores vídeo-clipes da gravadoraRoadrunner
Os dez melhores vídeo-clipes da gravadora


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL