Resenha - Lipservice - Gotthard
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 25 de agosto de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Olha aí a Suíça mostrando serviço no rock´n´roll! Gotthard libera agora em 2005 seu oitavo álbum de estúdio, mantendo sua discografia em alto nível, bem sucedida entre fãs e mídia especializada. Em sua formação estão Steve Lee (voz), Leo Leoni (guitarra), o novato Freddy Scherer (guitarra), Marc Lynn (baixo) e Hena Habegger (bateria), músicos competentes que se saem muito bem em sua proposta de tocar o bom e velho hard rock.
Logo no primeiro minuto da audição já bate um forte sentimento de saudosismo: hard rock básico, espontâneo, com letras em sua maior parte abordando o amor. Traz ótimas melodias e alguma velocidade quando necessário, influências de AOR e bonitas baladas, além de uns sons de Hammond aqui e ali. Impossível não citar também as altas doses de otimismo que "Lipservice" transmite de maneira incessante ao ouvinte.
Gotthard tem como grande distinção a voz de Steve, que se encaixa de maneira perfeita e realmente consegue chamar a atenção em sua música, além dos outros integrantes estarem muito bem entrosados. Podem não possuir aquela originalidade, mas e daí? Este não é o objetivo destes suíços e o mais importante é que suas canções são excelentes. Apesar da linearidade entre as faixas, destaco a viciante "Lift 'U' Up", além de "Everything I Want", "I'm Alive" e "Stay For The Night". Mas isso não quer dizer que são as melhores, pois o disco traz mais de 50 minutos de bons momentos.
Composições, melodias, tudo para fazer feliz aquele que se sente satisfeito escutando canções acessíveis e feitas para descontrair, ou seja, o amante de hard rock. Se este é você, "Lipservice" é um trabalho muito agradável para este gênero musical e provavelmente ficará um bom tempo rodando em seu aparelho.
GOTTHARD – Lipservice
(2005 / Nuclear Blast - importado)
01. All We Are
02. Dream on
03. Lift 'U' Up
04. Everything I Want
05. Cupid Arrow
06. I Wonder
07. I'm Alive
08. I've Seen An Angel Cry
09. Stay For The Night
10. Anytime Anywhere
11. Said & Done
12. The Other Side Of Me
13. Nothing Left At All
14. And Then Goodbye
Homepage: www.gotthard.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Por que "Welcome Home (Sanitarium)" é a pior faixa de "Master of Puppets", segundo site
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A banda europeia de metal com milhões no Spotify cujo integrante trabalha como bombeiro
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Por que Lemmy odiava tocar "Ace of Spades" nos shows do Motörhead
A opinião de Renato Russo sobre os Raimundos e Gabriel o Pensador
Cliff Burton: a última frase que ele disse já dentro do ônibus



CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



