Resenha - Built Perspectives - VersOver

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maurício Gomes Angelo
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8


O álbum anterior, "House Of Bones", lançado pela Die Hard Records, teve aceitação praticamente unânime de mídia e público, aclamando-os como uma das mais talentosas bandas brasileiras da atualidade. E ao ouvirmos este EP, "Built Perspectives", produzido, desta vez, de forma independente, podemos constatar que a afirmação é realmente adequada.

Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/MetalBaixos e Guitarras: Instrumentos que são verdadeiras obras primas

A inalterada formação - Rodrigo Carmo no vocal, Gustavo Carmo na guitarra, Fernando Hagihara no baixo e Daniel Roviriego na bateria - continua produzindo sua excelente mistura de heavy metal britânico, thrash da bay area e irresistíveis toques de neo-prog. A soberba "All Soul's Day" comprova: a classe de um Saxon, a grandeza de um Savatage, a agressividade de um Exodus e os arranjos imprevisíveis de um Shadow Gallery.

Elementos costurados com competência, naturalidade, fluidez e técnica. Em nenhum momento eles se excedem ou economizam, a música não possui buracos, é redondinha, bem estruturada, nada fica fora do lugar. A produção é acertada, assim como a arte gráfica.

"New Beginning" é um belo abre-alas: mudanças de tempo conscientes (e aproveitadas devidamente), ou seja, com razão de existir, contraste de vozes contributivo e espaço reservado para o virtuosismo de Gustavo Carmo, que nos traz à mente estilos de várias escolas da guitarra.

A deliciosa mid-tempo "Gala Night" é construída de forma que o refrão seja o ápice, e de fato o é, pois sua melodia é facilmente recuperável. "Thrist" e "Warning Sign" constituem a parte mais rápida do material, na primeira temos a fusão habitual de heavy/prog, e a segunda - para simplificar - tem uma estrutura notadamente thrash num refrão tipicamente hard/heavy (e um solo rebuscadíssimo).

Para fechar, duas versões de "Gala Night", uma "radio version" e outra somente ao piano, que é bem agradável. Terminamos com "A Letter To Ophelia", já bastante conhecida do público por estar presente no famoso projeto "Hamlet", que contou com várias bandas nacionais interpretando uma obra em comum, além de boa, esta música nos permite observar a louvável evolução que o vocalista Rodrigo Carmo alcançou neste intervalo.

Além dos estilos citados acima, por várias vezes nos vêm à mente outros como o power metal ou o hard rock. É esta mistura equilibrada, e de qualidade, que faz o VersOver ser o que é. Um belo EP. Aguardamos pelo próximo full-lenght.

Formação:
Rodrigo Carmo (Vocal)
Gustavo Carmo (Guitarra)
Fernando Hagihara (Baixo)
Daniel Roviriego (Bateria)

Site Oficial: www.versover.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Vers'Over"


Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/MetalRefrãos
Alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

Baixos e Guitarras: Instrumentos que são verdadeiras obras primasBaixos e Guitarras
Instrumentos que são verdadeiras obras primas

Slipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais VocêSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

Metallica: A reação de James a famosos usando camisetas da bandaMetallica
A reação de James a famosos usando camisetas da banda

Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morteChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

Lágrimas nos olhos: 25 músicas para chorarLágrimas nos olhos
25 músicas para chorar

Grunge: os 19 músicos mais influentes do gêneroGrunge
Os 19 músicos mais influentes do gênero


Sobre Maurício Gomes Angelo

Jornalista. Escreve sobre cultura pop (e não pop), política, economia, literatura e artigos em várias áreas desde 2003. Fundador da Revista Movin' Up (www.revistamovinup.com) e da revrbr (www.revrbr.com), agência de comunicação digital. Começou a escrever para o Whiplash! em 2004 e passou também pela revista Roadie Crew.

Mais matérias de Maurício Gomes Angelo no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336