Resenha - Motriz - Edu Gomez
Por Rafael Carnovale
Postado em 26 de junho de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Oriundo de Natal (RN), o guitarrista Edu Gomez possui um vasto caldeirão de influências, que vão desde o blues, passando pelo hard rock, e flertando com o heavy metal. Citar Joe Satriani, Vai, Santana e Buddy Guy como seus mentores musicais não seria erro nenhum. Após participar de algumas bandas, o mesmo dá início a seu trabalho solo, que foi candidato ao Prêmio Claro de "Melhor álbum independente".

Cd’s de guitarristas são uma incógnita. Ou o cara é um "virtuose" mala e enche seu CD de solos intrincados e "riffs" complementares ou esbanja cuidado nas composições, ou ambos. É duro ser guitarrista... mas (como diria o bordão), Edu é brasileiro e não desiste nunca!!! "Motriz", a faixa, de longe se destaca por ser um trabalho conjunto de banda e pela levada hard, com belas bases, alternadas com solos que variam do simples ao sofisticado. "Cafeinado" já tem uma pegada que lembra os momentos mais suaves de Joe Satriani, mas com bases bem colocadas, e "licks" de fazer inveja. Eddie Van Halen adoraria ouvir "Cavalo do Cão", aonde Edu faz bem o serviço. O mais legal é que ele investe pesado nas bases e "riffs", não ligando só para os solos.
Outros destaques ficam para a acústica "Gramundo", a cadenciada e alto-astral "Circus" (novamente bases maravilhosas), a boa "Passarinhando" (que remete ao clássico "Another Brick in the Wall Part II") e a pesada "Arena" (uma das melhores, com influências do elegante Joe Satriani).
Um belo CD. Uma investida de guitarrista? Sim... indicado para músicos? Sim... mas se você não é músico, não quer ser um, e der de cara com este CD, dê uma conferida... garanto que vais gostar.
Site Oficial: http://www.edugomez.com.br
Material Cedido Por:
Mudernage Discos
http://www.mudernage.com.br
Natal (RN)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Como Regis Tadeu ganharia o respeito de Bruce Dickinson em entrevista, segundo o próprio
Todos os discos do Megadeth, do pior ao melhor, segundo a Metal Edge
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
O curioso motivo que fez Eric Clapton ficar "extremamente chateado" com Jeff Beck
Como era o esquema de "jabá" do Chacrinha nos anos 1980, segundo Edgard Scandurra
Rock Cristão: as principais bandas nacionais



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



