Resenha - Motriz - Edu Gomez

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Oriundo de Natal (RN), o guitarrista Edu Gomez possui um vasto caldeirão de influências, que vão desde o blues, passando pelo hard rock, e flertando com o heavy metal. Citar Joe Satriani, Vai, Santana e Buddy Guy como seus mentores musicais não seria erro nenhum. Após participar de algumas bandas, o mesmo dá início a seu trabalho solo, que foi candidato ao Prêmio Claro de "Melhor álbum independente".

Heavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandasLegião Urbana: Eduardo e Mônica, uma análise psico-neurótica

Cd's de guitarristas são uma incógnita. Ou o cara é um "virtuose" mala e enche seu CD de solos intrincados e "riffs" complementares ou esbanja cuidado nas composições, ou ambos. É duro ser guitarrista... mas (como diria o bordão), Edu é brasileiro e não desiste nunca!!! "Motriz", a faixa, de longe se destaca por ser um trabalho conjunto de banda e pela levada hard, com belas bases, alternadas com solos que variam do simples ao sofisticado. "Cafeinado" já tem uma pegada que lembra os momentos mais suaves de Joe Satriani, mas com bases bem colocadas, e "licks" de fazer inveja. Eddie Van Halen adoraria ouvir "Cavalo do Cão", aonde Edu faz bem o serviço. O mais legal é que ele investe pesado nas bases e "riffs", não ligando só para os solos.

Outros destaques ficam para a acústica "Gramundo", a cadenciada e alto-astral "Circus" (novamente bases maravilhosas), a boa "Passarinhando" (que remete ao clássico "Another Brick in the Wall Part II") e a pesada "Arena" (uma das melhores, com influências do elegante Joe Satriani).

Um belo CD. Uma investida de guitarrista? Sim... indicado para músicos? Sim... mas se você não é músico, não quer ser um, e der de cara com este CD, dê uma conferida... garanto que vais gostar.

Site Oficial: http://www.edugomez.com.br

Material Cedido Por:
Mudernage Discos
http://www.mudernage.com.br
Natal (RN)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Edu Gomez"


Heavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandasHeavy Metal
Diagrama explica a origem dos nomes de bandas

Legião Urbana: Eduardo e Mônica, uma análise psico-neuróticaLegião Urbana
Eduardo e Mônica, uma análise psico-neurótica

Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock

Guitar World: melhores solos de guitarra de todos os temposGuitar World
Melhores solos de guitarra de todos os tempos

Whiplash.Net: Contribua para manter o site como éWhiplash.Net
Contribua para manter o site como é

Progressivo: análises exemplificando a guitarra progressivaProgressivo
Análises exemplificando a guitarra progressiva

Slash: quando foi gravado o single Shadow Of Your LoveSlash
Quando foi gravado o single "Shadow Of Your Love"


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336