Resenha - Motriz - Edu Gomez
Por Rafael Carnovale
Postado em 26 de junho de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Oriundo de Natal (RN), o guitarrista Edu Gomez possui um vasto caldeirão de influências, que vão desde o blues, passando pelo hard rock, e flertando com o heavy metal. Citar Joe Satriani, Vai, Santana e Buddy Guy como seus mentores musicais não seria erro nenhum. Após participar de algumas bandas, o mesmo dá início a seu trabalho solo, que foi candidato ao Prêmio Claro de "Melhor álbum independente".

Cd’s de guitarristas são uma incógnita. Ou o cara é um "virtuose" mala e enche seu CD de solos intrincados e "riffs" complementares ou esbanja cuidado nas composições, ou ambos. É duro ser guitarrista... mas (como diria o bordão), Edu é brasileiro e não desiste nunca!!! "Motriz", a faixa, de longe se destaca por ser um trabalho conjunto de banda e pela levada hard, com belas bases, alternadas com solos que variam do simples ao sofisticado. "Cafeinado" já tem uma pegada que lembra os momentos mais suaves de Joe Satriani, mas com bases bem colocadas, e "licks" de fazer inveja. Eddie Van Halen adoraria ouvir "Cavalo do Cão", aonde Edu faz bem o serviço. O mais legal é que ele investe pesado nas bases e "riffs", não ligando só para os solos.
Outros destaques ficam para a acústica "Gramundo", a cadenciada e alto-astral "Circus" (novamente bases maravilhosas), a boa "Passarinhando" (que remete ao clássico "Another Brick in the Wall Part II") e a pesada "Arena" (uma das melhores, com influências do elegante Joe Satriani).
Um belo CD. Uma investida de guitarrista? Sim... indicado para músicos? Sim... mas se você não é músico, não quer ser um, e der de cara com este CD, dê uma conferida... garanto que vais gostar.
Site Oficial: http://www.edugomez.com.br
Material Cedido Por:
Mudernage Discos
http://www.mudernage.com.br
Natal (RN)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
Dinheiro, banda e casamento: as perdas que fizeram Dee Snider acordar pra vida
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
Yungblud cancela turnê de 2025 por motivos de saúde
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Mark Knopfler escolhe o melhor álbum gravado pelo Dire Straits
A música mais difícil do Angra, de acordo com o baixista Felipe Andreoli
O álbum solo de John Lennon que ele considerava ainda melhor que o "Imagine"
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



