Resenha - Sheep In Kiss Make-Up - Sack Trick
Por Thiago Sarkis
Postado em 11 de maio de 2005
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Bom, a caminho um tributo ao Kiss. Aí você pensa: lá vem a velha onda, participações de músicos que não dão a mínima ao conjunto homenageado, versões estéreis em relação as originais. Porém, nada disso acontece em "Sheep In Kiss Make-Up". Desfaça-se de quaisquer preconceitos, abra a mente, e se prepare para rir e se chocar com covers totalmente inusitados de clássicos de Gene Simmons, Ace Frehley & cia.

O Sack Trick é uma banda de verdade, formada por Chris Dale, Alex Dickson e Alex Elena, todos ex-membros do grupo solo de Bruce Dickinson. Além deles, uma série de convidados-fãs malucos do trio, incluindo figuras tarimbadas como Jack Endino (Skin Yard, Nirvana, Soundgarden), Pete Friesen (Alice Cooper), Doogie White (Yngwie J. Malmsteen, ex-Rainbow), Jem Davis (UFO), CJ e Jet Streatfield (The Wildhearts) e o próprio Bruce Dickinson (Iron Maiden).
Em dezenove faixas, rola literalmente de tudo. Partindo do hard rock fiel em "Shout It Out Loud", e passando por blues, country, reggae e funk. Tendo isso em vista, imagine o quão diferentes não ficaram, entre outras, "Love Gun", "Beth", "I Stole Your Love" e "War Machine". Às vezes é difícil até conceber que se trata das mesmas músicas originalmente gravadas pelo Kiss. A perspectiva é completamente outra.
Felizmente a qualidade dos músicos é inegável e a liberdade é total no álbum, deixando que eles apresentem idéias nunca dantes pensadas facilmente. A quantidade de resultados positivos, alguns muito engraçados, é impressionante. No entanto, os experimentos se exacerbam e acabam não funcionando em algumas composições. "Deuce" e "Lover Her All I Can" são bons exemplos. Também, por maiores que sejam as variantes, algumas coisas se repetem, soam meio forçadas.
Avaliar um disco como esses friamente é quase impossível. Você tem que ouvir e curtir simplesmente. Há falhas e coisas até rústicas, mas numa coisa este tributo acertou como nenhum outro já feito a qualquer conjunto: capturou o espírito da banda honrada com exatidão. Como o escolhido foi o Kiss, se prepare pra muita diversão, contravenção, e festa.
Site Oficial – http://www.sacktrick.com
Material cedido por:
Hellion Records – http://www.hellionrecords.com
Rua 24 de Maio, 62 – Lojas 280 / 282 / 308 – Centro.
São Paulo – SP – BRASIL
CEP: 01041-900
Tel: (11) 5083-2727 / 5083-9797 / 5539-7415
Fax: (11) 5549-0083
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O guitarrista que, para David Gilmour, restaurou algo que estava perdido no rock
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)
Os 10 álbuns do Iron Maiden mais populares entre os colecionadores de discos
5 coisas que todo tiozão do rock brasileiro já fez pelo menos uma vez na vida
A banda que Ozzy Osbourne disse ter acabado com o Black Sabbath no palco; "nos ofuscaram"
O erro que Steve Harris cometeu no primeiro show do Iron Maiden
Os Raimundos traíram os Titãs? Sérgio Britto comenta e conta a versão dele
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Axl Rose: "Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



