Resenha - Whitchcraft - Thy Devise

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos


Esses gaúchos deram início ao Thy Devise na cidade de Santa Maria em 2000, tocando covers de grandes ícones do heavy metal. Logo passam a compor suas próprias músicas, sendo que a primeira canção é "Whitchcraft", com a qual a banda chegou em primeiro lugar no Festival Universo Pop, levando ainda os prêmios de Melhor Banda e Melhor Composição.

Fotos de Infância: Red Hot Chili PeppersG.G. Allin: o extremo dos extremos

Contando em sua formação com Felipe Cechella nas vozes, Marcelo Brombilla e Alan Tavares nas guitarras, André Tavares no baixo e Pablo de Castro na bateria, o quinteto lança em 2004 seu primeiro CD-Demo, que leva o nome da canção vencedora do concurso, "Whitchcraft", trazendo ainda mais duas faixas, "Furor Time" e "Guide Of My Dreams".

Numa primeira audição percebe-se logo de cara a forte influência do Heavy Metal Melódico em suas composições, na linha dos antigos trabalhos de Helloween e Angra. Mas numa audição mais atenta, observa-se que a banda tenta não seguir somente esta linha, flertando também com um pouco de progressivo e de metal propriamente dito.

Com uma gravação mediana, onde Felipe canta sem nunca exagerar e sai bem, pois o que realmente irrita no estilo proposto pela banda são vocalistas sem alcance de voz e que insistem nos famigerados falsetes, onde põe tudo a perder. Mas felizmente isso não se aplica aqui. Os trabalhos com as guitarras, em especial os solos, são bem interessantes e a cozinha segura o ritmo com relativa tranquilidade.

Vale mencionar a preocupação com o aspecto visual do Thy Devise, pois a capa desta demo e sua homepage são de bom gosto. Agora é esperar para ver como a banda sairá em seus próximos registros...

Contato: thydevise@brturbo.com
(55) 223-9331 / (55) 9109-9668.
http://www.thydevise.cjb.net

THY DEVISE - Whitchcraft
01. Whitchcraft
02. Furor Time
03. Guide Of My Dreams




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Thy Devise"


Fotos de Infância: Red Hot Chili PeppersFotos de Infância
Red Hot Chili Peppers

G.G. Allin: o extremo dos extremosG.G. Allin
O extremo dos extremos

Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileiraRegis Tadeu
A tsunami de lixo musical da atual música brasileira

Iron Maiden: a reação de Bruce Dickinson ao ver músicas da era Blaze no setIron Maiden
A reação de Bruce Dickinson ao ver músicas da era Blaze no set

Blasfêmias?: Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e DeusBlasfêmias?
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus

Tradução: O clássico Heaven And Hell, do Black SabbathTradução
O clássico Heaven And Hell, do Black Sabbath

Haja pente: os músicos mais cabeludos e barbudos do RockHaja pente
Os músicos mais cabeludos e barbudos do Rock


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.