Resenha - Whitchcraft - Thy Devise

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Esses gaúchos deram início ao Thy Devise na cidade de Santa Maria em 2000, tocando covers de grandes ícones do heavy metal. Logo passam a compor suas próprias músicas, sendo que a primeira canção é "Whitchcraft", com a qual a banda chegou em primeiro lugar no Festival Universo Pop, levando ainda os prêmios de Melhor Banda e Melhor Composição.

Contando em sua formação com Felipe Cechella nas vozes, Marcelo Brombilla e Alan Tavares nas guitarras, André Tavares no baixo e Pablo de Castro na bateria, o quinteto lança em 2004 seu primeiro CD-Demo, que leva o nome da canção vencedora do concurso, "Whitchcraft", trazendo ainda mais duas faixas, "Furor Time" e "Guide Of My Dreams".

publicidade

Numa primeira audição percebe-se logo de cara a forte influência do Heavy Metal Melódico em suas composições, na linha dos antigos trabalhos de Helloween e Angra. Mas numa audição mais atenta, observa-se que a banda tenta não seguir somente esta linha, flertando também com um pouco de progressivo e de metal propriamente dito.

Com uma gravação mediana, onde Felipe canta sem nunca exagerar e sai bem, pois o que realmente irrita no estilo proposto pela banda são vocalistas sem alcance de voz e que insistem nos famigerados falsetes, onde põe tudo a perder. Mas felizmente isso não se aplica aqui. Os trabalhos com as guitarras, em especial os solos, são bem interessantes e a cozinha segura o ritmo com relativa tranquilidade.

publicidade

Vale mencionar a preocupação com o aspecto visual do Thy Devise, pois a capa desta demo e sua homepage são de bom gosto. Agora é esperar para ver como a banda sairá em seus próximos registros...

Contato: [email protected]
(55) 223-9331 / (55) 9109-9668.
http://www.thydevise.cjb.net

publicidade

THY DEVISE – Whitchcraft
01. Whitchcraft
02. Furor Time
03. Guide Of My Dreams




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slash: chapação, a louca e atraente Fergie e Axl RoseSlash
Chapação, a louca e atraente Fergie e Axl Rose

Blind Faith: uma das capas mais polêmicas da históriaBlind Faith
Uma das capas mais polêmicas da história


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin