Resenha - Among Predators - El Santo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  


El Santo na verdade é o que chamamos de "One Man Band", formada pelo norte-americano Aston Howmet, que vive em Curitiba. Segundo informações, o mesmo não tem interesse aparente em aparecer ou formar uma banda de fato.

O mesmo aposta num thrash com pitadas heavy, e algumas passagens death, com um resultado bem interessante.

publicidade

"Escaping the Bullets" – Uma faixa que lembra o thrash oitentista, com "riffs" pesados e andamento quase black (principalmente na bateria). Os vocais são bem guturais, e carregam fortes influências de Max Cavalera.

"Scalded" – Mais cadenciada, carrega alguns elementos mais hard. Bons "riffs" e uma levada que ao vivo soaria muito interessante.

"Fire Fog Crawlers" – Uma faixa atmosférica, com clima de balada, com ritmo suave, quase uma re-edição de "Cemetary Gates" do Pantera. Os vocais mais limpos e os "riffs" quebrados são o destaque desta que é de longe a melhor de todas.

publicidade

"Gifa Monster’s Tongue" – Uma faixa com levada black e vocais mais melódicos... por incrível que pareça. Soa um tanto como inconstante, contrastando com a qualidade das outras.

Um trabalho interessante. Seria legal se Aston recrutasse uma banda e partisse para shows e um trabalho mais de grupo, porque novas idéias podem se somar ao seu potencial. Mas é um bom começo.

publicidade

Contatos: [email protected]




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fotos de Infância: Lemmy Kilmister, do MotorheadFotos de Infância
Lemmy Kilmister, do Motorhead

Rush: Um Adeus Aos ReisRush
Um Adeus Aos Reis


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin