Resenha - Imaginations Through the Looking Glass - Blind Guardian
Por Flávio Samara Mendes
Postado em 27 de fevereiro de 2005
Perfeição. É a melhor palavra para descrever o último trabalho feito pelos bardos do Blind Guardian. Hansi e companhia investiram tempo e dinheiro em locação, equipamentos, arte e edição para realizar um dos, senão o melhor, show em DVD do cenário musical.
Blind Guardian - Mais Novidades
Tudo começa pela capa do DVD. Uma arte impecável, que mistura tanto qualidade quanto criatividade. O tema é como se o show do Blind Guardian estivesse ocorrendo em um lugar, nada mais nada menos, que a Terra Média. Pode-se ver orcs, elfos, anões e homens. Entre eles, o próprio Legolas, Gimli e Gandalf, que recentemente ocuparam a tela dos cinemas durante três anos na trilogia "O Senhor dos Anéis". As curiosidades não param somente na presença dessas "celebridades". Gandalf, no caso, está segurando uma câmera digital para filmar o show, enquanto Legolas e Gimli se espremem na fila para conseguir ingressos para o show. Para terminar, todo o encarte está impecável. É como se você abrisse um verdadeiro livro retirado de alguma biblioteca da Terra Média.
Já o DVD em si... Imagem e som com qualidade de cinema. Tudo, as luzes, fumaça, ângulos e tomadas, parecem ter sido calculadas à exaustão para produzir um material de qualidade indiscutível.
Por fim, a parte técnica nada tem a dever em qualidade. Qualidade desta banda, que novamente ficou comprovada como sendo altíssima. Os bardos estão mais entrosados do que nunca. As guitarras de André e Marcus revezam em solos e bases, ou ambas solam. Thomen destrói na batera, alguém tem dúvida de que ele é um dos melhores? Oliver mantém a ótima cozinha com seu baixo, e às vezes se solta como em "Punishiment Divine", porém ainda permanece, quase sempre, como uma sombra. Um tecladista contratado dá o toque em partes que pertenceriam a orquestras, como em "The Lord of the Rings". E por fim, a voz de Hansi: sem comentários. Sua voz é única e ele usa essa característica ao máximo, variando entre agressivo e melódico. Desde canções que prezam mais o "feeling", até outras que tornam-se insanas, transbordando esta insanidade por todos os cantos do palco e da platéia. A plateía, por sua vez, anda na contramão da fama européia de ser fria. Ela agita como nunca, reservando surpresas para o próprio Blind Guardian, ao prosseguir cantando "Valhala" sem o acompanhamento da banda.
A seleção de músicas reserva também outras surpresas. As mais comuns como "Mirror Mirror" e "The Bard’s Song" têm seus lugares garantidos, porém surgem preciosidades como "Somewhere far Beyond" e "Another Holy War", que sequer ocuparam faixas no "Live", lançado recentemente. "And then there was silence" é tocada na integra e emociona. "A Past and Future Secret" também toca a todos, pela música e pelo cenário preparado pela banda, quando piras de fogo são acesas no decorrer da canção, é como se estivéssemos aguardando pela passagem de Arthur para Avalon.
Muito já foi escrito, porém nem tudo dito. O resto somente vendo o DVD. O único defeito dessa obra de arte (sim, infelizmente existe), é o preço. Na faixa de R$115, pode trazer desânimo no começo, mas garanto que cada centavo gasto vale a pena. Desde a capa até a performance desta que é, sem sombra de dúvida, uma das melhores de toda história do heavy metal.
Outras resenhas de Imaginations Through the Looking Glass - Blind Guardian
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
Johnny Ramone: o guitarrista que revolucionou o rock com três acordes faria 78 anos
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
O astro do rock brasileiro morto há décadas que ainda tem 8 milhões de ouvintes
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
O clássico de Chuck Berry que Marc Bolan usou para criar um hino do glam rock
Como seria o Pink Floyd se Syd Barrett tivesse permanecido na banda?
Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Alice Cooper conta como reagiu ao assassinato de John Lennon
Vocalista do DevilDriver manda a real para Bruce Dickinson sobre maconha em shows
O grande vocalista que recusou o Metallica e preferiu ficar na sua banda
As músicas de 10 bandas brasileiras que mais foram tocadas no Spotify



Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Accept lança versão de "Losers and Winners" com Hansi Kürsch (Blind Guardian) nos vocais
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
5 músicas de metal que é impossível não reconhecer nos primeiros 3 segundos
Iron Maiden: Review do novo álbum publicado na revista Kerrang



