Resenha - Imaginations Through the Looking Glass - Blind Guardian

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Flávio Samara Mendes
Enviar correções  |  Ver Acessos


Perfeição. É a melhor palavra para descrever o último trabalho feito pelos bardos do Blind Guardian. Hansi e companhia investiram tempo e dinheiro em locação, equipamentos, arte e edição para realizar um dos, senão o melhor, show em DVD do cenário musical.

Blind Guardian: ouça "This Storm", nova música do projeto orquestradoMilho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?

Tudo começa pela capa do DVD. Uma arte impecável, que mistura tanto qualidade quanto criatividade. O tema é como se o show do Blind Guardian estivesse ocorrendo em um lugar, nada mais nada menos, que a Terra Média. Pode-se ver orcs, elfos, anões e homens. Entre eles, o próprio Legolas, Gimli e Gandalf, que recentemente ocuparam a tela dos cinemas durante três anos na trilogia "O Senhor dos Anéis". As curiosidades não param somente na presença dessas "celebridades". Gandalf, no caso, está segurando uma câmera digital para filmar o show, enquanto Legolas e Gimli se espremem na fila para conseguir ingressos para o show. Para terminar, todo o encarte está impecável. É como se você abrisse um verdadeiro livro retirado de alguma biblioteca da Terra Média.

Já o DVD em si... Imagem e som com qualidade de cinema. Tudo, as luzes, fumaça, ângulos e tomadas, parecem ter sido calculadas à exaustão para produzir um material de qualidade indiscutível.

Por fim, a parte técnica nada tem a dever em qualidade. Qualidade desta banda, que novamente ficou comprovada como sendo altíssima. Os bardos estão mais entrosados do que nunca. As guitarras de André e Marcus revezam em solos e bases, ou ambas solam. Thomen destrói na batera, alguém tem dúvida de que ele é um dos melhores? Oliver mantém a ótima cozinha com seu baixo, e às vezes se solta como em "Punishiment Divine", porém ainda permanece, quase sempre, como uma sombra. Um tecladista contratado dá o toque em partes que pertenceriam a orquestras, como em "The Lord of the Rings". E por fim, a voz de Hansi: sem comentários. Sua voz é única e ele usa essa característica ao máximo, variando entre agressivo e melódico. Desde canções que prezam mais o "feeling", até outras que tornam-se insanas, transbordando esta insanidade por todos os cantos do palco e da platéia. A plateía, por sua vez, anda na contramão da fama européia de ser fria. Ela agita como nunca, reservando surpresas para o próprio Blind Guardian, ao prosseguir cantando "Valhala" sem o acompanhamento da banda.

A seleção de músicas reserva também outras surpresas. As mais comuns como "Mirror Mirror" e "The Bard's Song" têm seus lugares garantidos, porém surgem preciosidades como "Somewhere far Beyond" e "Another Holy War", que sequer ocuparam faixas no "Live", lançado recentemente. "And then there was silence" é tocada na integra e emociona. "A Past and Future Secret" também toca a todos, pela música e pelo cenário preparado pela banda, quando piras de fogo são acesas no decorrer da canção, é como se estivéssemos aguardando pela passagem de Arthur para Avalon.

Muito já foi escrito, porém nem tudo dito. O resto somente vendo o DVD. O único defeito dessa obra de arte (sim, infelizmente existe), é o preço. Na faixa de R$115, pode trazer desânimo no começo, mas garanto que cada centavo gasto vale a pena. Desde a capa até a performance desta que é, sem sombra de dúvida, uma das melhores de toda história do heavy metal.


Outras resenhas de Imaginations Through the Looking Glass - Blind Guardian

Resenha - Imaginations Through The Looking Glass - Blind GuardianResenha - Imaginations Through The Looking Glass - Blind GuardianResenha - Imaginations Through the Looking Glass - Blind Guardian




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Blind Guardian"


Blind Guardian: ouça "This Storm", nova música do projeto orquestrado

Blind Guardian: liberada Point Of No Return, primeira música do projeto orquestradoBlind Guardian
Liberada "Point Of No Return", primeira música do projeto orquestrado

Humor: algumas verdades sobre Hansi KürschHumor
Algumas verdades sobre Hansi Kürsch

Hard & Metal: dez músicas que soam melhor ao vivoHard & Metal
Dez músicas que soam melhor ao vivo

2000 a 2002: 10 shows/turnês pouco comentados2000 a 2002
10 shows/turnês pouco comentados


Milho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?Milho Wonka
Quem são os Posers do Rock hoje em dia?

Teoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?Teoria da Conspiração
Slipknot troca membros em shows ao vivo?

Heavy Metal: as 10 capas mais de macho de todos os temposHeavy Metal
As 10 capas mais "de macho" de todos os tempos

Influências: Folk Metal e Música CeltaInfluências
Folk Metal e Música Celta

Raimundos: O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da bandaRaimundos
O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da banda

Europe: a história por trás da música The Final CountdownEurope
A história por trás da música "The Final Countdown"

Slipknot: como Jethro Tull, Yes, Metallica e Megadeth ajudaram a moldar o som da bandaSlipknot
Como Jethro Tull, Yes, Metallica e Megadeth ajudaram a moldar o som da banda


Sobre Flávio Samara Mendes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336