Resenha - Imaginations Through the Looking Glass - Blind Guardian

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Mesmo quem não é fã do metal trabalhado, orquestrado em boas partes e com forte temática medieval dos alemães do Blind Guardian vai acabar mais cedo ou mais tarde dando uma conferida neste DVD, o primeiro da banda, que capta músicas gravadas no "Blind Guardian Open Air Festival" em 2003, na cidade alemã de Coburg. Para muitos parece exibicionismo a banda fazer um festival com seu nome, mas exemplos como o OZZFEST mostram que essa empreitada é muito funcional, principalmente na Europa, aonde o Blind Guardian tem uma forte reputação.

Blind Guardian: ouça "This Storm", nova música do projeto orquestradoBlack Sabbath: Tony Iommi explica diferença entre Dio e Ozzy

Quem conferiu os shows no Brasil em 2002 não irá estranhar as músicas aqui apresentadas. Com algumas exceções (como por exemplo a longa "And then There was Silence") o repertório é bem similar aos shows aqui apresentados. Como a "Intro" com "War of Wrath", "Nightfall", "Lord of The Rings", "Bright Eyes" e "Mirror Mirror" (que fechou os dois dias do festival. Uma outra diferença fica por conta da música de abertura. No festival "Time stands Still" foi o "opening-act", enquanto que "Into the Storm" (a primeira a ser tocada aqui) aparece apenas como bônus.

O show mostra o que eu mesmo já afirmara há muito tempo quando resenhei o show carioca da banda: ao vivo o Blind Guardian é bem mais pesado e bem mais heavy metal. Hansi Kursch procura dosar bem sua voz, entre seus tons mais limpos e seus ataques mais rasgados, mas se sai muito bem como "frontman". As guitarras de Andre Olbrich e Marcus Siepen soam bem mais pesadas e presentes, assim como o baixo do eterno convidado Oliver Holzwarth. A bateria competente de Thomas Stauch completa o show, numa performance bem mais metal, e mais agressiva, mas mantendo o toque clássico que o conjunto gosta de imprimir em suas músicas.

Outros bons momentos podem ser vistos na parte ao vivo: "The Spirit of My Requiem" e "Imaginations from the Other Side", além de "Lord of the Rings" e "Valhalla". Um show completo, com vinte petardos bem executados. Destaque para a belíssima produção de palco e os efeitos de luz e fogos, que dão o brilho necessário ao festival. Uma idéia louvável por parte da banda não vincular este DVD ao cd "Live", lançado ano passado, o que dá a chance de conferirmos diferentes performances.

Nos extras ainda temos algumas músicas executadas em festivais como o Wacken ("Majesty", "Into the Storm", "Welcome to Dying" e "Lost in the Twilight Hall"), além de uma boa entrevista com a banda e um making-off dos dois dias do festival, com bons detalhes de como foi organizar esse mini-mega evento.

Um excelente DVD. Um bom produto para os fãs e para os que acham que o Blind Guardian é só um bando de alemães marrentos que se metem a complicar suas músicas. Chances de ser lançado por aqui??? Não sei... tomara que alguém pense nessa idéia.

Century Media USA - 2004

Site Oficial: http://www.blindguardian.com


Outras resenhas de Imaginations Through the Looking Glass - Blind Guardian

Resenha - Imaginations Through The Looking Glass - Blind GuardianResenha - Imaginations Through The Looking Glass - Blind GuardianResenha - Imaginations Through the Looking Glass - Blind Guardian




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Blind Guardian"


Blind Guardian: ouça "This Storm", nova música do projeto orquestrado

Blind Guardian: liberada Point Of No Return, primeira música do projeto orquestradoBlind Guardian
Liberada "Point Of No Return", primeira música do projeto orquestrado

Musos do Heavy Metal: Agora é a vez das garotas!Musos do Heavy Metal
Agora é a vez das garotas!

Iron Maiden: as relações de Duna com o mundo musicalIron Maiden
As relações de Duna com o mundo musical

Game of Thrones: a inspiração do Blind Guardian e HammerfallGame of Thrones
A inspiração do Blind Guardian e Hammerfall


Black Sabbath: Tony Iommi explica diferença entre Dio e OzzyBlack Sabbath
Tony Iommi explica diferença entre Dio e Ozzy

Blasfêmias?: Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e DeusBlasfêmias?
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus

Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)Mr Catra
Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)

Motörhead: Amy Lee no colo de Lemmy KilmisterMotörhead
Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister

Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os temposRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos

Drogas: site faz um levantamento das mais usadas em festivaisDrogas
Site faz um levantamento das mais usadas em festivais

Megadeth: Dave Mustaine e o respeito aos fãsMegadeth
Dave Mustaine e o respeito aos fãs


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336