Resenha - Live Mania - Rock Hard

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos


Site Oficial - http://www.rockhard.de

Cults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendasOzzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rock

A Rock Hard é uma das maiores revistas de metal / rock do planeta. Iniciada em 1983 na Alemanha, a publicação tem, atualmente, filiais na Espanha, Itália e França. Apenas em seu país de origem são vendidas mensalmente cerca de 80.000 (oitenta mil) cópias. Desta forma, na Europa, fica lado-a-lado a outros nomes de prestígio como Terrorizer, Metal Hammer e Aardschok.

A matriz, localizada em Dortmund, deu os primeiros passos para um festival em 2003, na comemoração de seu vigésimo aniversário. A credibilidade e o apoio das gravadoras locais, como a Nuclear Blast, que lançou o DVD em pauta, trouxe ao palco da Rock Hard grupos como Kreator, Saxon, Anthrax, In Flames, Arch Enemy, Candlemass, Nevermore, Sodom, Soilwork e Blind Guardian.

Extraíram os melhores momentos de cada show para o vídeo que tem mais de 190 minutos. Além das bandas mencionadas, você confere um pouco das atuações de Doro Pesch, Circle II Circle, Trouble, Tribe After Tribe, Threshold, God Dethroned e Darkane.

Não há uma grande edição ou um trabalho de imagens exímio. Tampouco rolaram os 'overdubs' para acertar isto ou aquilo. É cru e diante de um público incendiário. Falando em fogo e fumaça, boa hora para destacarmos a melhor passagem do DVD, com "The Patriarch" / "Violent Revolution", do Kreator. Imbatíveis e extasiantes mesmo pela telinha.

Saxon com a clássica "Denim And Leather", Arch Enemy tocando "Dead Bury Their Dead" com Angela Gossow totalmente tomada no palco, Anthrax, em ótima fase, trazendo "Safe Home", e Soilwork na espetacular "Follow The Hollow" são pontos fortíssimos que merecem uma menção especial.

O Blind Guardian nem fez tanto assim em "The Script For My Requiem", mas a reação do público e o quão aclamada a banda é em sua terra natal, consegue conquistar a atenção do telespectador. Igualmente as respostas a outros artistas locais como Doro e "Burning The Witches" e "Remember The Fallen" do Sodom. Os estrangeiros também são prestigiados como o In Flames com "System", Nevermore e "Who Decides" e o God Dethroned, abrindo o espetáculo com "Into The Lungs Of Hell".

Trouble, Darkane e Tribe After Tribe não converteram todas as expectativas e aparecem apenas razoavelmente. Uma banda que fica meio 'deslocada' é o Threshold, mas isto definitivamente não os impediu de uma ótima exposição da também bela "Long Way Home", tirada do álbum "Hypothetical" (2001).

Em suma, adquirir este DVD é colocar na sua coleção, no mínimo, quatorze excelências naquilo que fazem, ao vivo, dando seu melhor e num mesmo festival. Além de também conferir entrevistas com cada uma das dezessete bandas participantes. O som em PCM Stereo é bom, e não há restrição em relação a regiões. E tampouco ao falarmos de qualidade, o que tem de sobra aqui, pra todo país do mundo, e fãs das mais variadas vertentes. Dá vontade de ver algo igual no Brasil.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs

Cults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendasCults
10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas

Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock

Jason Becker: O mais tocante desafio do balde de geloJason Becker
O mais tocante desafio do balde de gelo

Vícios: As 10 melhores músicas sobre drogasVícios
As 10 melhores músicas sobre drogas

Rockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parteRockstars
As esposas mais lindas do rock - 1ª parte

Courtney Love: sex-tape com Cobain encontrada por diretor de documentárioCourtney Love
Sex-tape com Cobain encontrada por diretor de documentário

ZZ Top: os sagrados primeiros álbuns alterados em estúdioZZ Top
Os sagrados primeiros álbuns alterados em estúdio


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336