Resenha - Exposed - Kiss
Por Rafael Carnovale
Postado em 16 de junho de 2002
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em 1987 o Kiss era uma banda diferente dos anos 70 e do que vemos hoje. As maquiagens, Ace e Peter eram passado. Existia uma banda nova, com o monstro Eric Carr (para muitos o melhor baterista que já passou pela banda) e o competentíssimo Bruce Kulick nas guitarras. O som também sofrera mudanças. A banda mergulhou fundo no hard rock americano praticado por bandas como Poison e Motley Crue, que por ironia tinham o Kiss como influência. Não havia maquiagens, mas havia roupas espalhafatosas e visual glam. "Exposed" foi lançado na época como um misto de coletânea de clipes e entrevistas, com uma equipe fictícia entrando na casa de Paul Stanley (quem não se lembra da famosa campainha que tocava "Rock and Roll All Nite"?). Agora, vemos seu re-lançamento em DVD, por enquanto só disponível nos Estados Unidos.

Entre os vídeos, nada de supresas: "Lick It Up", "Who Wants to Be Lonely", "Uh! All Night", "All Hells Breaking Loose", "Tears are Falling" e "Heavens on Fire" são as músicas de estúdio apresentadas em clipes, alguns vistos pela MTV, outros nem tanto (alguém lembra do dia que o Fantástico passou "Lick It Up" como sendo o primeiro vídeo do Kiss sem maquiagem? – ou o clássico clip de "I Love It Loud"). Hard Rock com um pé no pop, mais glam, mais espalhafatoso, mas não menos empolgante. Mostra que nessa época o Kiss produziu muita coisa boa.
A surpresa é encontrarmos vídeos ao vivo (todos com a formação original), desde "Deuce" e "Strutter" de 1975 e 1976, respectivamente, à "I Love It Loud" no Rio de Janeiro em 1983, com o som precário do especial que a Rede Globo passou na época. Também somos presenteados com vídeos ao vivo de 1977: "Ladies Room" e "I Stole Your Love" e o hit clássico "Rock and Roll All Nite" gravado em 1980 na Austrália com Eric Carr e Ace maquiados. Realmente, dá muita saudade da época que o Kiss se concentrava em ser uma banda de rock, sem tantos problemas como hoje acontece, desde a autobiografia de Gene Simmons que cuspiu fogo em todas as direções, até os problemas com Ace, que não garantem sua presença na banda para uma futura turnê, se esta ocorrer.
As entrevistas são interessantes, com a banda contando parte de sua história, mas a parte documental se baseia mais no que o Kiss sempre pregou como "ideologia": mulheres e rock and roll. Mulheres aparecem em todos os cantos, com cada integrante da banda dando sua pitada de sarcasmo em entrevistas. Sem falar no famoso "Paul Stanley’s WorkOut", que todos lembramos do clip de Rock and Roll All Nite.
É nostálgico rever esse vídeo (agora DVD), e lembrar o quão legal o Kiss é, e torcer para que os egos inflamados de seus integrantes não façam deste DVD a melhor coisa já documentada sobre a banda. Kiss FOREVER!!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Guitarrista de Michael Jackson mudou a vida de Nita Strauss
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
O disco dos Rolling Stones que Mick Jagger mais odiou gravar; "As relações eram terríveis"
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A "Hora da Ave Maria": o método de Cazuza para manter a disciplina no trabalho
Os maiores artistas da música brasileira, segundo Regis Tadeu (um deles resvala no rock)
O erro das bandas de rock brasileiras dos anos 60 e 70 que causou uma década de atraso


Kiss anuncia relançamento em vinil de seu MTV Unplugged
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
A cantora que achava que o Kiss representava o pior que havia no rock
Kiss anuncia todas as atrações do segundo Kiss Kruise Landlocked in Vegas
Zakk Wylde contesta Gene Simmons sobre mercado da música: "Seja como Jimmy Page"
A música pedida pela gravadora que virou o hino definitivo do Kiss
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
A gambiarra que Scott Ian fez para comprar o seu primeiro disco do Kiss
Tuomas Holopainen não gostou do primeiro disco que comprou na vida
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



