Resenha - Exposed - Kiss

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Em 1987 o Kiss era uma banda diferente dos anos 70 e do que vemos hoje. As maquiagens, Ace e Peter eram passado. Existia uma banda nova, com o monstro Eric Carr (para muitos o melhor baterista que já passou pela banda) e o competentíssimo Bruce Kulick nas guitarras. O som também sofrera mudanças. A banda mergulhou fundo no hard rock americano praticado por bandas como Poison e Motley Crue, que por ironia tinham o Kiss como influência. Não havia maquiagens, mas havia roupas espalhafatosas e visual glam. "Exposed" foi lançado na época como um misto de coletânea de clipes e entrevistas, com uma equipe fictícia entrando na casa de Paul Stanley (quem não se lembra da famosa campainha que tocava “Rock and Roll All Nite”?). Agora, vemos seu re-lançamento em DVD, por enquanto só disponível nos Estados Unidos.
38 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão5000 acessosGhost: De quais bandas brasileiras eles gostam?

Entre os vídeos, nada de supresas: “Lick It Up”, “Who Wants to Be Lonely”, “Uh! All Night”, “All Hells Breaking Loose”, “Tears are Falling” e “Heavens on Fire” são as músicas de estúdio apresentadas em clipes, alguns vistos pela MTV, outros nem tanto (alguém lembra do dia que o Fantástico passou “Lick It Up” como sendo o primeiro vídeo do Kiss sem maquiagem? – ou o clássico clip de “I Love It Loud”). Hard Rock com um pé no pop, mais glam, mais espalhafatoso, mas não menos empolgante. Mostra que nessa época o Kiss produziu muita coisa boa.

A surpresa é encontrarmos vídeos ao vivo (todos com a formação original), desde “Deuce” e “Strutter” de 1975 e 1976, respectivamente, à “I Love It Loud” no Rio de Janeiro em 1983, com o som precário do especial que a Rede Globo passou na época. Também somos presenteados com vídeos ao vivo de 1977: “Ladies Room” e “I Stole Your Love” e o hit clássico “Rock and Roll All Nite” gravado em 1980 na Austrália com Eric Carr e Ace maquiados. Realmente, dá muita saudade da época que o Kiss se concentrava em ser uma banda de rock, sem tantos problemas como hoje acontece, desde a autobiografia de Gene Simmons que cuspiu fogo em todas as direções, até os problemas com Ace, que não garantem sua presença na banda para uma futura turnê, se esta ocorrer.

As entrevistas são interessantes, com a banda contando parte de sua história, mas a parte documental se baseia mais no que o Kiss sempre pregou como “ideologia”: mulheres e rock and roll. Mulheres aparecem em todos os cantos, com cada integrante da banda dando sua pitada de sarcasmo em entrevistas. Sem falar no famoso “Paul Stanley’s WorkOut”, que todos lembramos do clip de Rock and Roll All Nite.

É nostálgico rever esse vídeo (agora DVD), e lembrar o quão legal o Kiss é, e torcer para que os egos inflamados de seus integrantes não façam deste DVD a melhor coisa já documentada sobre a banda. Kiss FOREVER!!!!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

38 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão475 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita760 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

RockersRockers
Dez músicos que os fãs gostariam de ver de volta

KissKiss
Ace Frehley fala uma coisa positiva de cada membro da banda

Gene SimmonsGene Simmons
"Mandei o último caixão do Kiss para a família do Dimebag!"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

GhostGhost
De quais bandas brasileiras eles gostam?

Metal BrasileiroMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

The DoorsThe Doors
Jim Morrison está vivo e criando cavalos nos EUA?

5000 acessosGuitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os tempos5000 acessosMomentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros5000 acessosAs regras do Metal Neoclássico5000 acessosBumblefoot conta como é ser parte do Guns N' Roses5000 acessosCristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"5000 acessosPhil Anselmo: vocalista conta história de suas tatuagens em vídeo

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online