Resenha - Vergasta - Zorates

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


A banda Zorates é formada por Fawster Teles (guitarra/vocal), Ayslan Rhoney (baixo) e Lucas Lima (bateria), sendo que estes mesmos lançaram em meados de 2001 a sua primeira demo, intitulada "Vergast". O trio de Teresina (PI) praticam um estilo difícil de ser rotulado, com muita influência de thrash, death, hardcore e grindcore, mas é melhor chamarmos o som do Zorates de death/grind.

Deep Purple: o riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?Rockstars: as filhas mais lindas dos astros do rock

A demo conta com 3 músicas gravadas em estúdio e mais 2 delas gravadas também ao vivo. As letras da banda são em português, mas para falar a verdade isto nem é de real importância pois o vocal super-urrado de Fawster deixa todas as músicas com uma "captação lírica" um tanto quanto complicada. Mas isto não deixa o som da banda ruim, muito pelo contrário, pois toda a pancadaria do Zorates precisa mesmo de um vocal com esta característica. Não só de um bom vocalista é formada a banda, os riffs muito pesados e a bateria com grande precisão contribuem para que possamos chamar o Zorates de a maior promessa metálica do Piauí. Todas as músicas são bem legais: "Auras Negras" (a melhor, e por isso faz parte da coletânea Stars on the Rock); "Versos Insólitos" (a pancadaria corre aqui) e "Vergasta" (a mais thrash de todas). A gravação das versões ao vivo está muito boa, o som ficou até melhor e mais pesado, porém falta uma participação/destaque maior do público. As músicas escolhidas para serem executadas foram "Vergasta" e "Versos Insólitos", mostrando que além de uma boa performance em estúdio, a banda vai muito bem ao vivo. Vale ressaltar que hoje a banda conta com um novo baixista (Kauê) e que Ayslan agora é o 2º guitarrista.

Contatos: zorates2001@yahoo.com.br


Outras resenhas de Vergasta - Zorates

Resenha - Vergasta - Zorates




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Zorates"


Deep Purple: o riff de Smoke on the Water foi criado por Tom Jobim?Deep Purple
O riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?

Rockstars: as filhas mais lindas dos astros do rockRockstars
As filhas mais lindas dos astros do rock

Sasha Grey: sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinilSasha Grey
Sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinil

Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do MetalHall Of Shame
As melhores músicas ruins da história do Metal

Metallica: a regressão técnica de Lars UlrichMetallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

Led Zeppelin: as referências em Rock and RollLed Zeppelin
As referências em "Rock and Roll"

Bon Jovi: A coleção do paulista Flávio CelestinoBon Jovi
A coleção do paulista Flávio Celestino


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.