Resenha - Vergasta - Zorates

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Cláudio Pinheiro
Enviar correções  |  Ver Acessos


A demo-tape Vergasta contém apenas três canções: "Áureas Negras" (a banda assinou um contrato com a gravadora Star Music para participar com esta composição na coletânea Stars On The Rock), "Versos Insólitos" e "Vergasta"). Já dá para perceber a que veio a Zorates, de Teresina (PI), que pega pesado e não tem um pingo de dó ou misericórdia dos ouvidos alheios, promovendo seu ataque sonoro com um puta death/grind cantado no idioma do poeta Luís Vaz de Camões.

Music Radar: Os maiores frontmen de todos os temposGuns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupo

Gravada no mês de novembro de 2000 por Fawster Teles (guitarra/vocal), Ayslan Rhoney (baixo) e Lucas Lima (bateria), este trabalho saiu do forno em CD-demo e demo-tape, apresenta arte gráfica/gravação/produção de altíssimo nível e transpira meticuloso cuidado nos mínimos detalhes. É importante ressaltar que há uma nova versão deste trampo circulando por aí e a dita cuja vem com dois bônus ao vivo: "Versos Insólitos" e "Vergasta".

Se você é chegado em um som agressivo, barulhento, caótico, cru, esporrento, extremo, irado, rápido e sujo, deve, imediatamente, escrever para o QG da Zorates e adquirir uma cópia de Vergasta. Chega a ser assustador o tanto que os caras vão fundo no peso e ainda mais na velocidade, mas o que impressiona mesmo é o fato de não se perderem em nenhum momento. O guitarrista/vocalista entra em ação cuspindo riffs e solos escandalosamente bem posicionados de deixar o pescoço em frangalhos e ataca com boas vocalizações ora guturais ora rasgadas ora urradas. O baixista mostra-se extremamente brutal e manda bala em andamentos e intervenções de arrepiar os cabelos. O baterista - que, por sinal, dá um show à parte de tão massacrantes que são suas levadas e viradas - não poderia ser mais preciso.

Atualmente, além de Fawster Teles, Ayslan Rhoney e Lucas Lima, a Zorates tem em suas fileiras Jardel atuando como baixista, sendo que Ayslan Rhoney assumiu o posto de segundo guitarrista.

Apesar de ser nova na estrada (a banda está na ativa desde 1998), a Zorates demonstra que tem grande potencial e talento acima da média, e pode se dar muito bem.

Contatos:
Rua Espírito Santo, 1050 - Bairro Pirajá
Teresina (PI) - CEP.: 64030-730

E-mail: zorates2001@yahoo.com.br


Outras resenhas de Vergasta - Zorates

Resenha - Vergasta - Zorates




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Zorates"


Music Radar: Os maiores frontmen de todos os temposMusic Radar
Os maiores frontmen de todos os tempos

Guns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupoGuns N' Roses
A famosa trilogia de clipes do grupo

Nu Com a Mão no Bolso: blog elege as melhores capas com nudezNu Com a Mão no Bolso
Blog elege as melhores capas com "nudez"

Death On Two Legs: a declaração de ódio de Freddie MercuryDeath On Two Legs
A declaração de ódio de Freddie Mercury

Serguei a Morrison: Os estranhos relacionamentos de Janis JoplinSerguei a Morrison
Os estranhos relacionamentos de Janis Joplin

Slayer: as músicas mais difíceis de tocar na guitarra baseSlayer
As músicas mais difíceis de tocar na guitarra base

Nirvana: baterista do Tool chamou Kurt de drogado morto em 1996Nirvana
Baterista do Tool chamou Kurt de "drogado morto" em 1996


Sobre Cláudio Pinheiro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.