Os hits de "Number of the Beast", "Piece of Mind" e "Powerslave" que Dave Murray odeia
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de maio de 2024
Muitos fãs de Iron Maiden consideram os primeiros álbuns da banda até o "Seventh Son of a Seventh Son" como os melhores da discografia deles. Para o guitarrista Dave Murray, entretanto, esses discos são bons, mas em alguns deles existem certas músicas que não o agradam muito.
Em entrevista publicada na biografia "Somewhere in Time – Um Clássico do Iron Maiden", Murray diz que o álbum em questão é "perfeito" no que diz respeito às músicas. Já em relação aos discos "The Number of the Beast", "Piece of Mind" e "Powerslave" o músico deixou algumas críticas. O livro está com 20% de desconto com o cupom WHIPLASH20.
"Lógico, em retrospectiva, há algumas músicas que não nos deixaram muito satisfeitos, mas não é o fim do mundo. Músicas como 'Gangland' e 'Invaders', do 'The Number of the Beast', ou 'Quest for Fire' e 'Sun and Steel', do 'Piece of Mind', não são tão fortes quanto outras do 'Powerslave. 'Flash of the Blade' poderia ter soado um pouco melhor, mas em 'Somewhere in Time' tudo está perfeito".
Mais sobre Dave Murray
Dave Murray é um músico britânico nascido em Londres, em 23 de dezembro de 1956. Ele é mais conhecido por ser o guitarrista da lendária banda de heavy metal Iron Maiden. Desde sua entrada na banda em 1976, com uma breve pausa em 1977, Murray tem sido um membro constante do grupo, sendo, ao lado do baixista e líder Steve Harris, o único a participar de todos os álbuns do Iron Maiden.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps