Resenha - New Times - Dragster

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos


Site Oficial - http://www.dragstermetal.com.br

E-mail: dragster@dragstermetal.com.br

Tiago Torres (Vocais, Guitarras)
Gabriel Spazziani (Guitarras)
Armando Benedetti (Baixo)
Evandro Júnior (Bateria)

O Brasil é mesmo uma terra bem fecunda para o thrash metal. Poucos são os países que desfrutam de número tão expressivo de bandas nesse estilo. E o melhor de tudo, a maioria delas de altíssimo gabarito.

O envolvimento dos brasileiros nessa vertente vem dos áureos tempos da Bay Area, e persiste até hoje, com grupos competentes como o Dragster.

Os paulistanos fazem sua estréia com a demo "New Times", trazendo à tona, de maneira única e distinta, as essências do thrash. Os principais fatores para o uso de tais adjetivos são as melodias marcantes e intrincadas de guitarra, freqüentemente presentes em meio a riffs poderosos e levadas extremamente precisas e pesadas de bateria.

O disco contém quatro faixas, em pouco mais de vinte minutos, que mostram potencial e agradam bastante, especialmente pela boa produção e instrumental conciso. Infelizmente, os vocais não são tão eficientes e merecem retoques para o álbum debute. Todavia, não é nada que ofusque o bom material apresentado. Com algumas modificações e mais trabalho no vocal, o Dragster vai longe.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dragster"


Fotos de Infância: Lemmy Kilmister, do MotorheadFotos de Infância
Lemmy Kilmister, do Motorhead

Glen Benton e Euronymous: a verdade sobre o encontroGlen Benton e Euronymous
A verdade sobre o encontro

Vícios: As 10 melhores músicas sobre drogasVícios
As 10 melhores músicas sobre drogas

Bizarre Magazine: Quão bizarro é... Ronnie James DioBizarre Magazine
Quão bizarro é... Ronnie James Dio

Top 500: as melhores de todos os tempos segundo a Rolling StoneTop 500
As melhores de todos os tempos segundo a Rolling Stone

Ozzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separaçãoOzzy x Sharon
Conheça a mulher que supostamente causou a separação

Keith Richards: Guia para pais responsáveisKeith Richards
Guia para pais responsáveis


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.