Resenha - New Times - Dragster
Por Thiago Sarkis
Postado em 12 de fevereiro de 2002
Tiago Torres (Vocais, Guitarras)
Gabriel Spazziani (Guitarras)
Armando Benedetti (Baixo)
Evandro Júnior (Bateria)
O Brasil é mesmo uma terra bem fecunda para o thrash metal. Poucos são os países que desfrutam de número tão expressivo de bandas nesse estilo. E o melhor de tudo, a maioria delas de altíssimo gabarito.
O envolvimento dos brasileiros nessa vertente vem dos áureos tempos da Bay Area, e persiste até hoje, com grupos competentes como o Dragster.
Os paulistanos fazem sua estréia com a demo "New Times", trazendo à tona, de maneira única e distinta, as essências do thrash. Os principais fatores para o uso de tais adjetivos são as melodias marcantes e intrincadas de guitarra, freqüentemente presentes em meio a riffs poderosos e levadas extremamente precisas e pesadas de bateria.
O disco contém quatro faixas, em pouco mais de vinte minutos, que mostram potencial e agradam bastante, especialmente pela boa produção e instrumental conciso. Infelizmente, os vocais não são tão eficientes e merecem retoques para o álbum debute. Todavia, não é nada que ofusque o bom material apresentado. Com algumas modificações e mais trabalho no vocal, o Dragster vai longe.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps