Resenha - Infinite Life - Lápide

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr
Enviar correções  |  Ver Acessos


Nota: 8

O Lápide é uma banda proveniente de Porto Alegre (RS), praticante de um death metal bem brutal e técnico. Mesmo se auto-intitulando thrash metal, eu acredito que a banda não possui nada de thrash no som (apenas influências musicais), estão mais no caminho do death metal, com grandes influências de Slayer, Destruction, Kreator e tantos outros nomes.

A banda lançou agora no meio de 2001 a demo (ou também pré-produção) do seu primeiro álbum, que deve ser lançado em breve, contendo 6 músicas. A banda formada por Rogério (vocal e guitarra), Iagus (guitarra), Fernando (baixo) e Hércules (bateria), ficaram conhecidos dentro da cena gaúcha após a "mini-turnê" que fizeram do lado do Hangar.

Agora com o nome já divulgado, estava bem na hora de mostrar ao público o que o Lápide promete para o seu 'debut', lançando a demo Infinite Life que foi muito bem gravada e apresentada. Destaque para o vocal de Rogério que está entre o gutural e o rasgado, além de ótimas faixas de guitarra, inclusive belos solos. As melhores músicas das apresentadas são: Domain (bem Slayer), Slavery (um ótimo solo e com linhas de guitarra que podem lembrar um pouco o Sepultura) além da faixa The Life after Death (que é a melhor da demo na minha opinião).

Pena que a apresentação gráfica da banda poderia ter ficado melhor, não que esteja ruim, mas merecia um cuidado maior. O único problema da banda é o fato de termos a impressão que todas as músicas são um pouco repetitivas, mas nada além disso. Certo que o 'debut' virá para detonar!

Contatos: www.lapide.hpg.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Lapide"


Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer partePoeira
Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte

Milhões: Os eventos com maior público da história da músicaMilhões
Os eventos com maior público da história da música

Cults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendasCults
10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas

O Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídicaO Clube dos 27
17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica

David Bowie: muito mais assustador que Michael JacksonDavid Bowie
Muito mais assustador que Michael Jackson

Slipknot: não era mais possível trabalharem juntos com JordisonSlipknot
Não era mais possível trabalharem juntos com Jordison

Queen: Freddie Mercury é o melhor vocalista da história, segundo a ciênciaQueen
Freddie Mercury é o melhor vocalista da história, segundo a ciência


Sobre Paulo Finatto Jr

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr no Whiplash.Net.