Resenha - Infinite Life - Lápide
Por Paulo Finatto Jr
Postado em 28 de janeiro de 2002
Nota: 8
O Lápide é uma banda proveniente de Porto Alegre (RS), praticante de um death metal bem brutal e técnico. Mesmo se auto-intitulando thrash metal, eu acredito que a banda não possui nada de thrash no som (apenas influências musicais), estão mais no caminho do death metal, com grandes influências de Slayer, Destruction, Kreator e tantos outros nomes.
A banda lançou agora no meio de 2001 a demo (ou também pré-produção) do seu primeiro álbum, que deve ser lançado em breve, contendo 6 músicas. A banda formada por Rogério (vocal e guitarra), Iagus (guitarra), Fernando (baixo) e Hércules (bateria), ficaram conhecidos dentro da cena gaúcha após a "mini-turnê" que fizeram do lado do Hangar.
Agora com o nome já divulgado, estava bem na hora de mostrar ao público o que o Lápide promete para o seu 'debut', lançando a demo Infinite Life que foi muito bem gravada e apresentada. Destaque para o vocal de Rogério que está entre o gutural e o rasgado, além de ótimas faixas de guitarra, inclusive belos solos. As melhores músicas das apresentadas são: Domain (bem Slayer), Slavery (um ótimo solo e com linhas de guitarra que podem lembrar um pouco o Sepultura) além da faixa The Life after Death (que é a melhor da demo na minha opinião).
Pena que a apresentação gráfica da banda poderia ter ficado melhor, não que esteja ruim, mas merecia um cuidado maior. O único problema da banda é o fato de termos a impressão que todas as músicas são um pouco repetitivas, mas nada além disso. Certo que o 'debut' virá para detonar!
Contatos: www.lapide.hpg.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps