Resenha - Breach Of The Masquerade - Diablerie
Por Thiago Sarkis
Postado em 24 de dezembro de 2001
Lord Arthur (Vocais)
Del Nunzio (Guitarras & Baixo)
Fabrizio DiSarno (Teclados)
Marcell Cardoso (Bateria)
O Diablerie conseguiu um resultado surpreendente neste seu primeiro EP, "The Breach Of The Masquerade". Um trabalho independente, de alto nível como esse, não é algo fácil de se ver. Produção profissional, e músicos qualificados, numa banda com apenas dois membros fixos, o vocalista Lord Arthur, e o guitarrista / baixista Del Nunzio.
Como convidados nas três faixas presentes, aparecem Marcell Cardoso (Karma) na bateria, e Fabrizio DiSarno (Karma / Angra) nos teclados. Ambos com atuações soberbas, acompanhando e dando todo o suporte necessário para o bom rendimento das excelentes composições de Arthur e Del Nunzio.
O estilo não é fácil de se definir, e fazer paralelo com outras bandas seria bobagem, criaria uma referência furada, nada confiável. Não é o tradicional black metal, mas possui características. Fica ainda mais distante do power metal, todavia tem referências desse estilo. Também não vai pelo caminho neoclássico, porém deixa resquícios em alguns solos bem característicos dessa vertente. O melhor é falarmos de músicas bem tocadas e técnicas, caminhando por diferentes pólos metálicos, e com a capacidade de agradar não a todos os gregos e troianos, mas com certeza, a boa parte deles.
O Diablerie é um dos grandes candidatos a futuro destaque, tanto no mercado brasileiro, quanto em outros continentes. Talento e profissionalismo estão sobrando. Só faltam oportunidades e investimentos de pessoas de fora do grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps