Resenha - Breach Of The Masquerade - Diablerie

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos


Site Oficial - http://www.diableriemetal.cjb.net

E-mail: diablerie2k@yahoo.com.br

Lord Arthur (Vocais)
Del Nunzio (Guitarras & Baixo)
Fabrizio DiSarno (Teclados)
Marcell Cardoso (Bateria)

O Diablerie conseguiu um resultado surpreendente neste seu primeiro EP, "The Breach Of The Masquerade". Um trabalho independente, de alto nível como esse, não é algo fácil de se ver. Produção profissional, e músicos qualificados, numa banda com apenas dois membros fixos, o vocalista Lord Arthur, e o guitarrista / baixista Del Nunzio.

Como convidados nas três faixas presentes, aparecem Marcell Cardoso (Karma) na bateria, e Fabrizio DiSarno (Karma / Angra) nos teclados. Ambos com atuações soberbas, acompanhando e dando todo o suporte necessário para o bom rendimento das excelentes composições de Arthur e Del Nunzio.

O estilo não é fácil de se definir, e fazer paralelo com outras bandas seria bobagem, criaria uma referência furada, nada confiável. Não é o tradicional black metal, mas possui características. Fica ainda mais distante do power metal, todavia tem referências desse estilo. Também não vai pelo caminho neoclássico, porém deixa resquícios em alguns solos bem característicos dessa vertente. O melhor é falarmos de músicas bem tocadas e técnicas, caminhando por diferentes pólos metálicos, e com a capacidade de agradar não a todos os gregos e troianos, mas com certeza, a boa parte deles.

O Diablerie é um dos grandes candidatos a futuro destaque, tanto no mercado brasileiro, quanto em outros continentes. Talento e profissionalismo estão sobrando. Só faltam oportunidades e investimentos de pessoas de fora do grupo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Diablerie"


Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãsNightwish
Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs

Edu Falaschi: o fax com convite de seleção para o Iron MaidenEdu Falaschi
O fax com convite de seleção para o Iron Maiden

Queen: 10 coisas que você não sabe sobre Bohemian RhapsodyQueen
10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody

Raimundos: O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da bandaRaimundos
O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da banda

Semelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguaisSemelhança
Vocalistas de rock com vozes quase iguais

Tom Morello: fã de Mötley e AC/DC, apesar de letras misóginas e demoníacasTom Morello
Fã de Mötley e AC/DC, apesar de letras misóginas e demoníacas

Iron Maiden: se as bandas de metal mandassem no mundo...Iron Maiden
"se as bandas de metal mandassem no mundo..."


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.