Resenha - Northwind - Northwind

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Anderson Guimarães de Carvalho
Enviar correções  |  Ver Acessos


A banda Northwind vem da França, país sem muitas bandas para representa-lo no cenário do Heavy Metal. As bandas que me vem à cabeça ao ouvir falar da França são o saudoso Sortilége e o jovem Heavenly. Pois as histórias do Heavenly e do Northwind estão estreitamente ligadas.

Milho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?Teoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?

O guitarrista Chris Savourey também era guitarrista do Heavenly. Gravou com eles o debut, que fez do Heavenly uma das maiores sensações do Heavy Metal europeu no ano de 2000, tendo feito shows com a Silent Force, Rhapsody e Stratovarius (sua maior influência.).

Com tudo isto, Chris poderia simplesmente continuar colhendo os frutos do sucesso com o Heavenly. Porém, numa atitude corajosa e admirável, o músico deixou a banda anterior e voltou-se para sua própria banda, o Northwind.

Esta decisão foi sem dúvida mais do que certa! O Northwind pratica, assim como o Heavenly, um heavy metal melódico sem clichês e com músicas muito mais legais. A demo conta com três faixas. Abre com "Prisoner of the Past", uma faixa rápida com grandes riffs, daqueles que grudam na mente e você fica tentando se lembrar de quem é. O refrão também é muito marcante, especialmente pela voz de Franck Midoux.Sua voz é agradável e seus agudos não são exagerados. Savourey dá seu recado com seus belos solos de guitarra cheios de feeling, sem querer se mostrar virtuoso.

"Forever And A Day" tem uma introdução que lembra Stratovarius, especialmente devido à linha de teclado, mas logo esta impressão se apaga. A faixa é bem intensa e direta.Com bases cheias de acordes soltos, é uma típica música de banda de heavy melódico. Daria um ótimo single.

A última faixa é "Wasted In Paradise", totalmente diferente das outras duas já que é mais cadenciada e lenta. De início, tem-se a impressão de que é uma balada, então entra a guitarra, com mais um riff fantástico de Savourey, sem dúvida a alma da banda, que ainda conta com o baixista Gilles Thiebaut (teclado e bateria não são creditados.).Destaque para a letra, muito bonita e interessante. O único ponto fraco da demo é a produção, mas isto torna-se secundário perante o material da banda.

Resumindo, o Northwind é uma das melhores bandas da França! Atualmente eles estão em estúdio finalizando as gravações de seu primeiro álbum e já tem um contrato no Japão e Europa. Confira esta banda assim que puder, porque vale a pena.

Contato: northwind-band@excite.fr




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Northwind"


Milho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?Milho Wonka
Quem são os Posers do Rock hoje em dia?

Teoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?Teoria da Conspiração
Slipknot troca membros em shows ao vivo?

Heavy Metal: as 10 capas mais de macho de todos os temposHeavy Metal
As 10 capas mais "de macho" de todos os tempos

Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os temposMusic Radar
Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1980

David Bowie: O Camaleão inspirou um Pokemon?David Bowie
O Camaleão inspirou um Pokemon?

Nickelback: Chad Kroeger nunca se cansa de tocar How You Remind MeNickelback
Chad Kroeger nunca se cansa de tocar "How You Remind Me"


Sobre Anderson Guimarães de Carvalho

Fotógrafo do site, também finaliza o bacharelado e licenciatura em História na PUC-Rio. É uma figura conhecida na cena carioca, mais odiado do que amado. Gosta de incomodar, assim como também gosta de HammerFall, Rammstein, Ivory Tower, Accept, Soilwork,Scorpions e Grave Digger.

Mais matérias de Anderson Guimarães de Carvalho no Whiplash.Net.