Resenha - Longe Demais Para Voltar - Mal Nenhum
Por André Toral
Postado em 02 de janeiro de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formada em Volta Redonda, no interior do Estado do Rio de Janeiro, e composta por Gel Melo (guitarra e violão), Newton Jr. (Vocalista), Max Henrique (baterista), Mário Resende (guitarra a violão) e Jefferson Rodegheri (baixista e tecladista), o Mal Nenhum acaba de soltar seu CD-demo chamado "Longe Demais Pra Voltar".

Incrível como algumas bandas, mesmo não sendo profissionais, acabam passando uma imagem totalmente matura, musicalmente dizendo. Este é o caso desta, que parece estar junta há tanto tempo, devido ao entrosamento que transparece ao se ouvir o material. O som se volta para o rock and roll básico, mas levado bastante a sério, já que as letras, em português, não são fúteis quanto as das demais bandas. Outro destaque fica por conta do controle exercido, nos aspectos instrumentais e vocais, onde ninguém quis mostrar que é melhor do que o outro, ou seja, nada de exageros.
A faixa-título, para começo, é do tipo de rock and roll totalmente influenciado pelo velho "Golpe de Estado", com bom instrumental, vocal e muito bom gosto nos arranjos; justifica sua execução em rádios, pois seu ritmo é bastante agradável e agitado. "Vivo" traz dedilhados introdutórios que anunciam muito mais rock, destacando-se o bom trabalho exercido no solo da canção. Um pouco mais pesada, "Eis o Mundo" apresenta um riff pesado e ótimo posicionamento do vocal nas melodias que a compõem. Considerando-se que todas as bandas assim tem de ter baladas, "Esse Tempo" se diferencia pelo seu ritmo e inteligência na composição de arranjos, sendo muito bonita; é outra que já foi executada em rádios. "Quando Eu Encontrar Todas As Razões" possui um clima inicial com estupenda atuação de guitarra-solo, com muita melodia, bem como dedilhados que dão um toque ainda mais especial, até se tornar uma balada com muita fúria, pois contém peso distribuído na hora certa; em determinado momento, ganha uma aceleração muito interessante.
É uma pena que nesse país um rock tão inteligente e maduro como o do "Mal Nenhum" não seja tão aceito como aquelas porcarias "engraçadinhas", com letras estúpidas e instrumental sofrível. De qualquer forma, isso não impede que uma banda tenha seu lugar ao sol, merecidamente, como se espera para esta banda. Ótimo começo! Agora, é só acelerar os esforços para divulgação e aproveitar todas as oportunidades e bocas que apóiam o rock and roll nacional.
Para contactar a banda: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
Por que o Rush passou a ensaiar os próprios erros antes de voltar aos palcos
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
Epica esgota ingressos para show com orquestra e coral em São Paulo
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
A música que foi escrita aos 45 do segundo tempo e virou um clássico dos anos 1970
Ator RJ Mitte, mais conhecido por "Breaking Bad", morre aos 34 anos
Graham Bonnet anuncia detalhes do seu novo álbum, "Circuit Breaker"
O álbum do Slayer que ainda arrepia Dave Lombardo depois de décadas
Futebol: conheça os times do coração de alguns rockstars
"Tinha um prato de cocaína", conta ex Barão Vermelho sobre encontro com Lobão
O hit do Barão Vermelho assinado por Cazuza, Roberto Frejat e Clarice Lispector



Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
30 anos de "A Tempestade" - o álbum que se tornou a despedida de Renato Russo
Os 40 anos de "Reign in Blood", obra-prima do Slayer e um dos maiores clássicos do thrash metal
Iron Maiden: Review do novo álbum publicado na revista Kerrang



