Resenha - Longe Demais Para Voltar - Mal Nenhum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Toral
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Formada em Volta Redonda, no interior do Estado do Rio de Janeiro, e composta por Gel Melo (guitarra e violão), Newton Jr. (Vocalista), Max Henrique (baterista), Mário Resende (guitarra a violão) e Jefferson Rodegheri (baixista e tecladista), o Mal Nenhum acaba de soltar seu CD-demo chamado "Longe Demais Pra Voltar".

Music Radar: Os maiores frontmen de todos os temposGuns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupo

Incrível como algumas bandas, mesmo não sendo profissionais, acabam passando uma imagem totalmente matura, musicalmente dizendo. Este é o caso desta, que parece estar junta há tanto tempo, devido ao entrosamento que transparece ao se ouvir o material. O som se volta para o rock and roll básico, mas levado bastante a sério, já que as letras, em português, não são fúteis quanto as das demais bandas. Outro destaque fica por conta do controle exercido, nos aspectos instrumentais e vocais, onde ninguém quis mostrar que é melhor do que o outro, ou seja, nada de exageros.

A faixa-título, para começo, é do tipo de rock and roll totalmente influenciado pelo velho "Golpe de Estado", com bom instrumental, vocal e muito bom gosto nos arranjos; justifica sua execução em rádios, pois seu ritmo é bastante agradável e agitado. "Vivo" traz dedilhados introdutórios que anunciam muito mais rock, destacando-se o bom trabalho exercido no solo da canção. Um pouco mais pesada, "Eis o Mundo" apresenta um riff pesado e ótimo posicionamento do vocal nas melodias que a compõem. Considerando-se que todas as bandas assim tem de ter baladas, "Esse Tempo" se diferencia pelo seu ritmo e inteligência na composição de arranjos, sendo muito bonita; é outra que já foi executada em rádios. "Quando Eu Encontrar Todas As Razões" possui um clima inicial com estupenda atuação de guitarra-solo, com muita melodia, bem como dedilhados que dão um toque ainda mais especial, até se tornar uma balada com muita fúria, pois contém peso distribuído na hora certa; em determinado momento, ganha uma aceleração muito interessante.

É uma pena que nesse país um rock tão inteligente e maduro como o do "Mal Nenhum" não seja tão aceito como aquelas porcarias "engraçadinhas", com letras estúpidas e instrumental sofrível. De qualquer forma, isso não impede que uma banda tenha seu lugar ao sol, merecidamente, como se espera para esta banda. Ótimo começo! Agora, é só acelerar os esforços para divulgação e aproveitar todas as oportunidades e bocas que apóiam o rock and roll nacional.

Para contactar a banda: malnenhum@bol.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Mal Nenhum"


Music Radar: Os maiores frontmen de todos os temposMusic Radar
Os maiores frontmen de todos os tempos

Guns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupoGuns N' Roses
A famosa trilogia de clipes do grupo

Nu Com a Mão no Bolso: blog elege as melhores capas com nudezNu Com a Mão no Bolso
Blog elege as melhores capas com "nudez"

Linkin Park: 20 coisas que você não sabe sobre a bandaLinkin Park
20 coisas que você não sabe sobre a banda

Helter Skelter: a música que Charles Manson roubou dos BeatlesHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

Slash: citando as qualidades de Axl Rose em vídeoSlash
Citando as qualidades de Axl Rose em vídeo

Askmen.com: site elege as dez melhores músicas do NirvanaAskmen.com
Site elege as dez melhores músicas do Nirvana


Sobre André Toral

Formado em Administração de Empresas. Curte Hard clássico dos anos 70 e início dos 80; Heavy Metal é sua religião.

Mais matérias de André Toral no Whiplash.Net.