Resenha - Longe Demais Para Voltar - Mal Nenhum
Por André Toral
Postado em 02 de janeiro de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formada em Volta Redonda, no interior do Estado do Rio de Janeiro, e composta por Gel Melo (guitarra e violão), Newton Jr. (Vocalista), Max Henrique (baterista), Mário Resende (guitarra a violão) e Jefferson Rodegheri (baixista e tecladista), o Mal Nenhum acaba de soltar seu CD-demo chamado "Longe Demais Pra Voltar".

Incrível como algumas bandas, mesmo não sendo profissionais, acabam passando uma imagem totalmente matura, musicalmente dizendo. Este é o caso desta, que parece estar junta há tanto tempo, devido ao entrosamento que transparece ao se ouvir o material. O som se volta para o rock and roll básico, mas levado bastante a sério, já que as letras, em português, não são fúteis quanto as das demais bandas. Outro destaque fica por conta do controle exercido, nos aspectos instrumentais e vocais, onde ninguém quis mostrar que é melhor do que o outro, ou seja, nada de exageros.
A faixa-título, para começo, é do tipo de rock and roll totalmente influenciado pelo velho "Golpe de Estado", com bom instrumental, vocal e muito bom gosto nos arranjos; justifica sua execução em rádios, pois seu ritmo é bastante agradável e agitado. "Vivo" traz dedilhados introdutórios que anunciam muito mais rock, destacando-se o bom trabalho exercido no solo da canção. Um pouco mais pesada, "Eis o Mundo" apresenta um riff pesado e ótimo posicionamento do vocal nas melodias que a compõem. Considerando-se que todas as bandas assim tem de ter baladas, "Esse Tempo" se diferencia pelo seu ritmo e inteligência na composição de arranjos, sendo muito bonita; é outra que já foi executada em rádios. "Quando Eu Encontrar Todas As Razões" possui um clima inicial com estupenda atuação de guitarra-solo, com muita melodia, bem como dedilhados que dão um toque ainda mais especial, até se tornar uma balada com muita fúria, pois contém peso distribuído na hora certa; em determinado momento, ganha uma aceleração muito interessante.
É uma pena que nesse país um rock tão inteligente e maduro como o do "Mal Nenhum" não seja tão aceito como aquelas porcarias "engraçadinhas", com letras estúpidas e instrumental sofrível. De qualquer forma, isso não impede que uma banda tenha seu lugar ao sol, merecidamente, como se espera para esta banda. Ótimo começo! Agora, é só acelerar os esforços para divulgação e aproveitar todas as oportunidades e bocas que apóiam o rock and roll nacional.
Para contactar a banda: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Os "primeiros punks" segundo Joey Ramone não são quem você imagina
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Dave Mustaine quer turnê Metallica + Megadeth; "isso faria tudo ficar bem"
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
O curioso guitarrista que Neil Young proclamou estar "no mesmo nível" que Jimi Hendrix
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
As três faixas do aclamado "Black Album" que James Hetfield não gosta

Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



