Resenha - One With The Waves - From Thy Ashes
Por Thiago Sarkis
Postado em 19 de janeiro de 2000
Nota: 3 ![]()
![]()
![]()
One With The Waves (From Thy Ashes)
Site Oficial - http://www.hdm-stuttgart.de/~mt04
Daniel Wamsler (Vocais) --- Sebastian Schult (Guitarras & Percussão eletrônica) --- Boris Beier (Guitarras)
Jan Rademaker (Baixo) --- Johannes Schult (Bateria & Teclados)
Eles se dizem uma banda de "Dark Progressive Metal". Meu Deus, quanta imaginação. É impossível entender aonde foram arrumar tal rótulo para um grupo tão normal, que neste mini-CD apresenta três composições que variam entre hard rock e metal tradicional/melódico e na quarta música mostra um metal "progressivo" pouco trabalhado e já muito desgastado e manjado.
As músicas, normalmente, começam com alguns efeitos bem estranhos na guitarra ou no teclado e, talvez, seja daí que eles tirem a idéia do "Dark Progressive Metal". Porém, é só no começo mesmo. Quando entram as guitarras, os teclados, o vocal, etc, fica claro que não passam de uma banda mais do que tradicional de hard rock e metal melódico (principalmente). Os solos de guitarra deixam isso ainda mais óbvio. São típicos desses estilos. Em relação a grandes grupos de metal melódico, por exemplo, a única diferença é a qualidade do som, que é bem inferior. As notas saem mais 'mascadas' do que os chicletes de Michael Jordan. As idéias são boas, mas precisam ser trabalhadas pra não ficar com tanta 'sujeira', tanta nota 'mascada'.
O maior destaque da banda é o baixista, Jan Rademaker, que, pelo visto, é mais um seguidor da inteligente idéia de que baixo não tem só que acompanhar e segurar a onda de guitarra, bateria, etc. Jan compõe linhas muito legais e chama atenção tanto nas partes rápidas como nas lentas.
A última faixa, "Towards Desolate Oceans", é, de longe, a melhor e a que se aproxima mais do que eles DIZEM fazer.
"One With The Waves" não é o tipo do álbum que chama a atenção de gravadoras e fãs de metal/rock, mas, milagres acontecem. Quem sabe algum 'maluco' não ouve e resolve investir nisso, certo? É esperar pra ver.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Por que Ricardo Confessori foi ao Bangers e não viu o show do Angra, segundo o próprio
Ricardo Confessori quebra senso comum e diz que clima no Angra no "Fireworks" era bom
Deep Purple confirma retorno ao Brasil no final do ano
Fabio Lione publica mensagem emocionante de despedida do Angra: "Para sempre!"
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Com Lemmy nos vocais, Headcat lançará tributo a Buddy Holly
A opinião de Mike Portnoy e Dave Lombardo sobre Clive Burr do Iron Maiden
Megadeth fará, ao menos, mais uma turnê pela América Latina antes do fim
Ricardo Confessori revela motivo da briga com ex-deputado Arthur do Val, o Mamãe Falei
Accept anuncia "Teutonic Titans 1976-2026", álbum que comemora seus 50 anos
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Álbum solo de Kerry King, "From Hell I Rise" ganha reedição expandida
Killswitch Engage faz post sobre Bangers Open Air e escolhe Legião Urbana como trilha sonora
"Greta Van Fleet é prova de que toda geração tem o Restart que merece", diz Regis Tadeu
Ace Frehley revela o real motivo de ter ficado de fora do álbum "Psycho Circus"
Os motivos que levaram RPM a se separar, segundo saudoso baterista Paulo Pagni
"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



