Resenha - Brazilian Collection Vol. III - Metal Mission

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maurício Gomes Angelo
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade


A pioneira iniciativa de mostrar o que vem ocorrendo no underground cristão brasileiro foi extremamente válida e bem sucedida quanto ao lançamento das duas coletâneas anteriores a esta. Chegando a sua terceira edição, a Metal Mission Brazilian Collection vem com o diferencial de só trazer bandas de heavy e power metal. O que acaba contribuindo para uma audição linear e sem grandes saltos de uma faixa para a outra.

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúde

A primeira faixa, "Whitout Fear" do Heaven Calvary, reforça uma coisa que ficava evidente desde as primeiras demos da banda: eles têm todo o potencial para estarem entre as melhores bandas do heavy metal brasileiro. Tradicionalismo levado ás últimas conseqüências, e maravilhosamente executado e arranjado. Heavy tradicional que está bem representado nesta coletânea também pelas bandas Metal Live (menos) e Clean Heart (mais) - outra participação marcante.

Outros destaques são o Stractum Force com "Profane Legends", se utilizando de timbres pouco explorados numa música completa, com riffs, solos, mudanças de andamento e vozes diferenciadas, o Lux Salutis com "I Am Immortal", uma fusão de prog/power/heavy altamente consistente e sabiamente arquitetada, a instrumental de primeiríssima linha "Fire" do baterista Juliano Collombo e possivelmente a melhor faixa do cd, "Shadows Of Thy Cross" do Amos, banda que está prestes a lançar seu segundo álbum "A Matter Of Time" e tem um talento impressionante.

O metal feito em português também fica bem representado pelo Sceptrum em "Fim dos Dias" - guitarras cavalgadas com riffs empolgantes e pelo Slave em "Promessas".

Dentre as faixas apenas medianas encontram-se bandas que carecem de um maior amadurecimento e originalidade nas composições, como Kerix, Angel X e Overture, de um modo geral é evidente a necessidade de melhores produções, que é algo fundamental no trabalho de uma banda e ponto em que o Brasil ainda engatinha e está longe de alcançar a excelência de lugares como Suécia e Finlândia, quesito esse que faz com que as bandas iniciantes desses países obtenham uma visibilidade muito maior.

Exceto os normais contratempos, Brazilian Collection Vol. III, como não poderia deixar de ser, é uma amostra muito boa do que vem acontecendo em todo underground brasileiro, já que temos representantes do Acre, de Goiânia, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, apontando futuros candidatos ao crescimento e reconhecimento nacional.

Faixas:
01 - Heaven Calvary (Without Fear)
02 - Sceptrum (Fim dos Dias)
03 - Amos (Shadows of Thy Cross)
04 - Kerix (When I Accepted)
05 - Stractum Force (Profane Legends)
06 - Lux Salutis (I Am Immortal)
07 - Angel X (Ghost Ship)
08 - Metal Live (For You)
09 - Overture (The Fire Is Open Again)
10 - Clean Heart (Time To War)
11 - Juliano Collombo (Fire)
12 - Slave (Promessas)

Site Oficial: www.metalmission.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1989

Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúdeExemplos
10 músicos com deficiências ou problemas de saúde

Guitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conheceGuitarristas
15 músicos que provavelmente você não conhece

Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbunsTop 5 Metallica
About.com elege os cinco melhores álbuns

Iron Maiden: quinze canções que definem a bandaIron Maiden
Quinze canções que definem a banda

Slipknot: o que Craig Jones faz na banda?Slipknot
O que Craig Jones faz na banda?

Pink Floyd: duas paródias bizarras da capa de Atom Heart MotherPink Floyd
Duas paródias bizarras da capa de Atom Heart Mother


Sobre Maurício Gomes Angelo

Jornalista. Escreve sobre cultura pop (e não pop), política, economia, literatura e artigos em várias áreas desde 2003. Fundador da Revista Movin' Up (www.revistamovinup.com) e da revrbr (www.revrbr.com), agência de comunicação digital. Começou a escrever para o Whiplash! em 2004 e passou também pela revista Roadie Crew.

Mais matérias de Maurício Gomes Angelo no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336