Resenha - Worlds Apart - Silent Force
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 27 de fevereiro de 2005
O Silent Force é uma banda alemã / norte-americana que conta com excelentes músicos em sua formação, alguns bem conhecidos do público brasileiro. Na voz, ninguém menos que DC Cooper (Royal Hunt), o exímio Alexander Beyrodt (Primal Fear) na guitarra, Jürgen Steinmetz no baixo, teclados aos cuidados de Torsten Röhre e na bateria André Hilgers. Já lançaram anteriormente dois bons álbuns, porém sem conseguir atrair a atenção do grande público.

E creio que isso pode se alterar, pois fizeram longas turnês com bandas consagradas como U.D.O., Stratovarius e Angra, além de apareceram em grandes festivais europeus e norte-americanos, tendo com isso maior exposição e se firmando ao público. E isso se reflete agora de maneira bastante positiva. Depois de um hiato de três anos de seu último disco, lançam agora "Worlds Apart", cujo título exprime de maneira bastante clara como o mundo está dividido hoje em dia.
Sendo o terceiro registro do Silent Force, é o melhor trabalho da banda e provavelmente o melhor desempenho de DC Cooper em sua carreira. "Worlds Apart" é aquele Heavy Metal de riffs contagiantes, cheio de ótimas melodias e solos virtuosos que transpiram referências da música clássica, de empolgar mesmo. Os teclados fazem bastante diferença nas canções, sendo vital neste tipo de música, mesmo nos momentos em que ficam em segundo plano. Tudo isso muito bem orientado à voz de Cooper, que está num grande momento.
As 12 composições, além de serem refinadas e dinâmicas, ficaram ainda mais definidas com o excelente trabalho de produção e mixagem de Dennis Ward (PC 69). Mesmo sendo um álbum bem linear, ainda se conseguem destacar "Ride The Storm", "No One Lives Forever", "Master Of My Destiny" e "Heroes", que possuem grande trabalho de vozes, com refrãos muito bem encaixados, além da óbvia atuação exemplar de toda a banda. Vale a pena dar uma conferida!
Silent Force - Worlds Apart
(2004 – Century Media)
1. Ride The Storm
2. No One Lives Forever
3. Hold On
4. Once Again
5. Master Of My Destiny
6. Heroes
7. Death Comes In Disguise
8. Merry Minstrel
9. Spread Your Wings
10. Iron Hand
11. Heart Attack
12. Worlds Apart
homepage: www.silent-force.rocks.de
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Edu Falaschi posta teaser do novo álbum que encerrará trilogia de "Vera Cruz" e "El Dorado"
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
Vinis, CDs, smartphones, acessórios e outros na Amazon com até 54% de desconto em ofertas selecion
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
O mega sucesso da Legião que Renato Russo não queria escrever a letra por preguiça
Engenheiros: O polêmico tema em música de 1986 que era velho na época mas é atual hoje
O álbum do Led Zeppelin em que Jimmy Page chegou ao auge, segundo John Paul Jones


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



