Resenha - Worlds Apart - Silent Force
Por Fernando De Santis
Postado em 01 de abril de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após os dois primeiros discos não tão marcantes, a banda Silent Force, que é conhecida por ter DC Cooper (Royal Hunt) nos vocais, lança seu terceiro álbum, intitulado "Worlds Apart" e dessa vez acerta em cheio, sendo disparado o álbum mais bacana da discografia deles.

Além de contar com DC Cooper, a banda é formada por Alexander Beyrodt (guitarra), Jürgen Steinmetz (baixo), Torsten Röhre (teclado) e André Hilgers (bateria). A produção do álbum é impecável, aliás, nenhuma novidade, afinal o trabalho ficou por conta de Dennis Ward (baixista do Pink Cream 69, mas que também produziu os últimos álbuns do Angra). Com um começo meio "oriental", a faixa "Ride The Storm" abre o disco, já mostrando toda a habilidade do baterista Andre Hilgers. No vocal, DC Cooper mostra estar em sua melhor forma, totalmente versátil e convincente. As composições são aqueles típicos "metais" que agradam em cheio, com boas intervenções de teclado (e felizmente não exageradas), riffs marcantes e refrões inspirados. "Hold On" tem um começo bem ao estilo de Deep Purple e alguns cacoetes orientais podem ser identificados em alguns trechos dessa composição mais cadenciada.
"Once Again", a quarta faixa, se destaca pelo ótimo trabalho em conjunto entre a guitarra de Alex Beyrodt e o teclado de Torsten Röhre e principalmente pelo ótimo refrão, desses que ficam na cabeça e demoram para sair. Outras composições merecem destaque pelos ótimos riffs e pelo grande trabalho de DC nos vocais: "Master Of Destiny", com um riff ao estilão Primal Fear na introdução, "Merry Minstrel" com ótimo trabalho de bateria e a empolgante "Hear Attack". O álbum ainda conta com uma balada, "Spread Your Wings", onde DC Cooper emociona ao cantar o refrão acompanhado de uma base de "piano".
Demorou para o Silent Force fazer um disco convincente. E em "Words Apart", DC Cooper e cia. acertaram a mão e fizeram um álbum que irá agradar, com certeza. Vale a pena conferir esse ótimo trabalho dessa banda alemã!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
O que aconteceu nas últimas 48 horas de vida de Freddie Mercury
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Guitarrista de Michael Jackson mudou a vida de Nita Strauss
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
O show nojento que Lemmy lembrou como um dos piores do Motörhead
A participação de Tina Turner na reviravolta que mudou o destino do AC/DC
Deep Purple nem lançou o novo disco e já está pensando no próximo
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
O Rock in Rio em que James Hetfield tentou entrar no mosh durante show de outra banda
A opinião de Andre Matos sobre "Rebirth", primeiro álbum do Angra sem a sua voz


"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



