Resenha - Worlds Apart - Silent Force
Por Fernando De Santis
Postado em 01 de abril de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após os dois primeiros discos não tão marcantes, a banda Silent Force, que é conhecida por ter DC Cooper (Royal Hunt) nos vocais, lança seu terceiro álbum, intitulado "Worlds Apart" e dessa vez acerta em cheio, sendo disparado o álbum mais bacana da discografia deles.

Além de contar com DC Cooper, a banda é formada por Alexander Beyrodt (guitarra), Jürgen Steinmetz (baixo), Torsten Röhre (teclado) e André Hilgers (bateria). A produção do álbum é impecável, aliás, nenhuma novidade, afinal o trabalho ficou por conta de Dennis Ward (baixista do Pink Cream 69, mas que também produziu os últimos álbuns do Angra). Com um começo meio "oriental", a faixa "Ride The Storm" abre o disco, já mostrando toda a habilidade do baterista Andre Hilgers. No vocal, DC Cooper mostra estar em sua melhor forma, totalmente versátil e convincente. As composições são aqueles típicos "metais" que agradam em cheio, com boas intervenções de teclado (e felizmente não exageradas), riffs marcantes e refrões inspirados. "Hold On" tem um começo bem ao estilo de Deep Purple e alguns cacoetes orientais podem ser identificados em alguns trechos dessa composição mais cadenciada.
"Once Again", a quarta faixa, se destaca pelo ótimo trabalho em conjunto entre a guitarra de Alex Beyrodt e o teclado de Torsten Röhre e principalmente pelo ótimo refrão, desses que ficam na cabeça e demoram para sair. Outras composições merecem destaque pelos ótimos riffs e pelo grande trabalho de DC nos vocais: "Master Of Destiny", com um riff ao estilão Primal Fear na introdução, "Merry Minstrel" com ótimo trabalho de bateria e a empolgante "Hear Attack". O álbum ainda conta com uma balada, "Spread Your Wings", onde DC Cooper emociona ao cantar o refrão acompanhado de uma base de "piano".
Demorou para o Silent Force fazer um disco convincente. E em "Words Apart", DC Cooper e cia. acertaram a mão e fizeram um álbum que irá agradar, com certeza. Vale a pena conferir esse ótimo trabalho dessa banda alemã!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
Por que Andre Matos nunca mais fez um disco como "Holy Land"? O próprio respondeu em 2010
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
Hangar anuncia shows no RS e RJ antes do aguardado Bangers Open Air
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
A maior banda de rock'n'roll para Brad Pitt; "Sou um grande fã de tudo que ele faz"
A canção questionadora de Raul Seixas que se complementa com uma canção da Rita Lee
A opinião de Andre Matos sobre "Rebirth", primeiro álbum do Angra sem a sua voz

Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Iron Maiden: Leia a primeira resenha de "The Book Of Souls"



