Resenha - Worlds Apart - Silent Force
Por Fernando De Santis
Postado em 01 de abril de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após os dois primeiros discos não tão marcantes, a banda Silent Force, que é conhecida por ter DC Cooper (Royal Hunt) nos vocais, lança seu terceiro álbum, intitulado "Worlds Apart" e dessa vez acerta em cheio, sendo disparado o álbum mais bacana da discografia deles.

Além de contar com DC Cooper, a banda é formada por Alexander Beyrodt (guitarra), Jürgen Steinmetz (baixo), Torsten Röhre (teclado) e André Hilgers (bateria). A produção do álbum é impecável, aliás, nenhuma novidade, afinal o trabalho ficou por conta de Dennis Ward (baixista do Pink Cream 69, mas que também produziu os últimos álbuns do Angra). Com um começo meio "oriental", a faixa "Ride The Storm" abre o disco, já mostrando toda a habilidade do baterista Andre Hilgers. No vocal, DC Cooper mostra estar em sua melhor forma, totalmente versátil e convincente. As composições são aqueles típicos "metais" que agradam em cheio, com boas intervenções de teclado (e felizmente não exageradas), riffs marcantes e refrões inspirados. "Hold On" tem um começo bem ao estilo de Deep Purple e alguns cacoetes orientais podem ser identificados em alguns trechos dessa composição mais cadenciada.
"Once Again", a quarta faixa, se destaca pelo ótimo trabalho em conjunto entre a guitarra de Alex Beyrodt e o teclado de Torsten Röhre e principalmente pelo ótimo refrão, desses que ficam na cabeça e demoram para sair. Outras composições merecem destaque pelos ótimos riffs e pelo grande trabalho de DC nos vocais: "Master Of Destiny", com um riff ao estilão Primal Fear na introdução, "Merry Minstrel" com ótimo trabalho de bateria e a empolgante "Hear Attack". O álbum ainda conta com uma balada, "Spread Your Wings", onde DC Cooper emociona ao cantar o refrão acompanhado de uma base de "piano".
Demorou para o Silent Force fazer um disco convincente. E em "Words Apart", DC Cooper e cia. acertaram a mão e fizeram um álbum que irá agradar, com certeza. Vale a pena conferir esse ótimo trabalho dessa banda alemã!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Shaman atualiza redes sociais e fãs especulam novidades: "Outro vocal?"
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
Último show do Sepultura sofre mudança de local
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
King Diamond fala sobre saída do guitarrista e produtor Andy LaRocque
Heineken mede músicas que mais agitaram Rock in Rio e metal aparece 3x
Eric Clapton abre turnê resgatando música que não tocava há mais de 50 anos
A letra cruel que Slash tentou fazer Axl Rose mudar antes de sair no disco do Guns N' Roses
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Kirk Hammett defende os piores discos: "uma discografia perfeita deixa as pessoas entediadas"
Stage Tour - game sucessor de Guitar Hero revela metade do setlist prometido
King Diamond conta como se deu parceria com Gus G
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Fabio Lione revela como funciona pagamento de cachê nas bandas gringas

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



