Resenha - Ordinary Existence - Venus
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 16 de fevereiro de 2005
Nota: 8
Com um certo tempo de carreira a banda Venus encerrou as suas atividades, isto no final dos anos 90. A banda tinha até lançado um disco, "Ordinary Existence". Em 2003 quando o retorno do Venus estava preste a se concretizar, a banda que na época contava com Edu Falaschi (vocal), Felipe Engel (guitarra), Kao (baixo) e Lucas Engel (bateria) resolveu remasterizar e relançar o seu disco, via Hellion Records – fato que acabou se consolidando no final de 2004.
Originalmente lançado em 1998, "Ordinary Existence" traz uma banda que trabalha entre o heavy metal e o hard rock, que para muitos vai ser interessante por ser a ex-banda de Edu Falaschi (hoje no Angra) antes de entrar no Symbols. E com o retorno garantido, atualmente conta com o vocalista Fabio Loffredo e o guitarrista Jean Silvestre (Sagitta), o Venus tenta buscar com este relançamento um espaço no underground maior em comparação ao que a banda tinha quando lançou este disco. Não só um espaço no underground, mas no mercado musical de uma maneira geral. Com uma roupagem mais atual, "Ordinary Existence" poderá cair no agrado de muita gente por aqui. O disco possui músicas interessantes, arranjos bem trabalhados e uma 'performance' satisfatória da banda como um todo. Mas como não poderia ser diferente, uma banda underground sem tanta experiência (na época que foi lançado este CD) o Venus acaba pecando um pouco, com algumas músicas sem tanta criatividade e até cansativas. O destaque vai para o vocalista Edu Falaschi, que dispensa comentários particulares. O trabalho de guitarra é bem interessante no seu todo, ainda mais contando com as participações especiais por parte de Edu Ardanuy (Dr. Sin) e Kiko Loureiro (Angra) em duas faixas.
Já quanto às músicas, o disco abre com a forte e pesada "I'll Remember", agressiva, (especialmente no modo de Edu cantar) além de trazer um refrão muito empolgante. "Like a Criminal" é uma faixa mais puxada para o hard rock, ao contrário de "Leaving the Light", parecendo inclusive uma composição do Symbols. "On My Own", "The Immortal", "Dream on Tomorrow" e "Ordinary Life" são os demais destaques do disco, trazendo riffs que lembrarão um pouco o Megadeth, Judas Priest e até em alguns momentos, os dois primeiros discos de outra banda nacional, o Viper. E para fechar, uma versão acústica "Cold Hearted", como bônus.
Sim, um retorno em grande estilo e talvez em pouco tempo o nome Venus vingará aqui no Brasil. Espero.
Line-up:
Edu Falaschi (vocal);
Felipe Engel (guitarra);
Kao (baixo);
Lucas Engel (bateria).
Track-list:
01. I'll Remember
02. Like a Criminal
03. Leaving the Light
04. On My Own
05. The Immortal
06. Enemy
07. Dream on Tomorrow
08. Cold Hearted
09. Ordinary Life
10. Cold Hearted (Acoustic)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps