Resenha - In an Outrage - Chastain
Por Rafael Carnovale
Postado em 30 de janeiro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
David Chastain está se consolidando rapidamente como uma referência no metal no tocante a guitarristas que produzem, tocam, compõe e cantam muito bem. Como Sascha Paeth, Roy Z e outros, David consegue transformar todo projeto que mete as mãos num trabalho interessante. Não seria diferente com a banda que leva seu nome. Já conhecida de longa data, a banda Chastain vivia um hiato de 7 anos desde "In Dementia". Tal hiato foi devido aos inúmeros projetos de David e a gravidez da vocalista Kate French, que o mesmo não cansou de elogiar em todas as entrevistas que concedia.

"In an Outrage" pode ser considerado de longe o melhor cd da banda. "In a Outrage" explode em "riffs" cavalares e na voz de Kate, agressiva e ao mesmo tempo sensual. A banda investe em "riffs" tradicionais incorporando elementos mais modernos, como se pode notar em "Malicious Age", na levada (com um dedo no New Metal) de "Lucky to Be Alive" e no flerte com o "grunge" em "Bullet from a Gun".
O ponto alto deste cd é atirar em várias direções, mas mantendo sua estrutura básica intacta. Logo evita-se qualquer tipo de dificuldade na identificação da banda. Kate usa bem sua voz, seja em tons mais suaves como em "Women are Wicked", ou com mais agressividade (fortemente influenciada por Leather – ex vocalista da banda) em "Tortured Love".
Os "riffs" de David particularmente estão inspiradíssimos neste cd, beirando o metal tradicional em "New Beginnings", ou com mais melodia como na semi-balada "Rule The World". De fato, o Chastain voltou com tudo e cada vez mais forte.
O melhor cd da banda. Aproveite e confira um pouco de heavy metal com vocal feminino mas atitude de macho!
Line Up:
Kate French – Vocais
David Chastain – Guitarras
Dave Starr – Baixos
Larry Howe – Bateria.
Rock Brigade/Laser Company (2004)
Site Oficial: http://www.davidtchastain.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Deen Castronovo passa mal durante show do Journey e é levado para o hospital
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
Direto da Sunset Strip e ainda na ativa, 3 bandas para quem gosta duma boa farofa
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
A humilhação diante de um CAPTCHA que virou música do Deep Purple
Os 6 melhores solos de guitarra de Eddie Van Halen
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
A curiosa e sincera opinião de Neil Peart sobre Ringo Starr
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
A opinião de Herbert Vianna sobre os Titãs
As regras de Sharon na relação de Ozzy Osbourne com as groupies
A quem pertencem os direitos autorais dos Beatles atualmente?


Cantora Leather Leone anuncia afastamento do mundo da música
Iron Maiden: "Senjutsu" é uma prova de que "The X-Factor" é um discão



