Resenha - In an Outrage - Chastain
Por Rafael Carnovale
Postado em 30 de janeiro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
David Chastain está se consolidando rapidamente como uma referência no metal no tocante a guitarristas que produzem, tocam, compõe e cantam muito bem. Como Sascha Paeth, Roy Z e outros, David consegue transformar todo projeto que mete as mãos num trabalho interessante. Não seria diferente com a banda que leva seu nome. Já conhecida de longa data, a banda Chastain vivia um hiato de 7 anos desde "In Dementia". Tal hiato foi devido aos inúmeros projetos de David e a gravidez da vocalista Kate French, que o mesmo não cansou de elogiar em todas as entrevistas que concedia.

"In an Outrage" pode ser considerado de longe o melhor cd da banda. "In a Outrage" explode em "riffs" cavalares e na voz de Kate, agressiva e ao mesmo tempo sensual. A banda investe em "riffs" tradicionais incorporando elementos mais modernos, como se pode notar em "Malicious Age", na levada (com um dedo no New Metal) de "Lucky to Be Alive" e no flerte com o "grunge" em "Bullet from a Gun".
O ponto alto deste cd é atirar em várias direções, mas mantendo sua estrutura básica intacta. Logo evita-se qualquer tipo de dificuldade na identificação da banda. Kate usa bem sua voz, seja em tons mais suaves como em "Women are Wicked", ou com mais agressividade (fortemente influenciada por Leather – ex vocalista da banda) em "Tortured Love".
Os "riffs" de David particularmente estão inspiradíssimos neste cd, beirando o metal tradicional em "New Beginnings", ou com mais melodia como na semi-balada "Rule The World". De fato, o Chastain voltou com tudo e cada vez mais forte.
O melhor cd da banda. Aproveite e confira um pouco de heavy metal com vocal feminino mas atitude de macho!
Line Up:
Kate French – Vocais
David Chastain – Guitarras
Dave Starr – Baixos
Larry Howe – Bateria.
Rock Brigade/Laser Company (2004)
Site Oficial: http://www.davidtchastain.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Skank: a frase homofóbica que Samuel Rosa se arrependeu de ter dito para livro de Leoni
O incrível álbum do Black Sabbath onde eles realmente sabiam o que estavam fazendo
A banda de rock nacional com 40 milhões no Spotify que nunca teve mudança de integrante


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



