Resenha - Rock - Sinhá Vitória
Por Anderson Nascimento
Postado em 17 de janeiro de 2005
De uma coisa ninguém pode duvidar sobre os caras da banda Sinhá Vitória: abrir o seu disco de estréia com "Admirável Gado Novo" do mestre Zé Ramalho, não é para qualquer um, e é sinal de ousadia. E não fizeram por fazer, a versão do Sinhá Vitória está recheada de guitarras e com timbres um tanto quanto soturnos, o que consegue manter a característica marcante do Zé Ramalho. O vocal urgente nessa e nas outras músicas do álbum também é um grande destaque. Sendo sincero, levei um susto ao ouvir o disco e me deparar com a referida música logo de cara.

Com uma introdução realmente promissora, o disco segue sem fazer feio. Rocks bem elaborados, ora flertando com sons tipicamente nordestinos como na faixa título "Sinhá Vitória" (com clipe já rolando na MTV), ou em "Um barco estrangeiro", ora bem moderna, e até sessentista como na música "Aquelas ruas", situando-se entre o rock oitentista, ouça "Superman" e desta nova década "Se eu pudesse". Ainda que temperando todas estas referências em um calderão sonoro, as nove faixas do disco acabam definindo uma cara para a banda.
Mesmo em momentos mais lamurientos como em "A Cena", o Rock não deixa de comparecer, nesta faixa por exemplo, o solo é rasgado por uma guitarra superbem tocada, ou em "Dias", onde a música se traveste de balada e de um Rock pungente. Para se ter uma idéia, o instrumental lembra bastante a pegada do Barão Vermelho (não vale para a fase "Puro êxtase") no quesito cozinha.
O disco é sem dúvida uma excelente estréia e já, com certeza, abrirá na mídia o espaço tão sonhado pela banda como eles cantam na música "A Cena".
Integrantes: Nilton Paris (voz), Fábio Serpe (guitarra), David Kawamura (baixo) e Ricardo "Peu" Grassi (bateria),
Local: Paraná
Ano de Formação: 2000
Para quem gosta de: Barão Vermelho, Capital Inicial, Zé Ramalho, Rock anos 70 (leiam, menos progressivo)
Contato:
Site: http://www.sinhavitoria.com/
Email: [email protected]
Tels: Nilton - (041) 286-0156
Fábio - (041) 362-9833/9906-7289
Ricardo - (041) 264-6482/9172-6482
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
A opinião bastante negativa de Angus Young do AC/DC sobre o Led Zeppelin
A reação de rockstars ao batismo de Aquiles Priester: "Deus continue te abençoando"
A música do Black Sabbath que Geezer Butler aponta como precursora do doom metal
A maior voz do rock de todos os tempos, segundo George Harrison dos Beatles
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
Nervosa anuncia turnê como atração principal na América do Norte para 2027
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
Amon Amarth anuncia novo álbum de estúdio, "The Allfather Awakens"
5 músicas brasileiras que todo mundo canta errado
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
"Sinto falta de quem eu era antes da morte do meu pai", declara Kelly Osbourne
Les Claypool elege a linha de baixo mais difícil de nossa era, um clássico do prog rock
Lars Ulrich: "Eu era o maior fã do Iron Maiden"
De 1970 até 2024, o melhor álbum de Metal de cada ano, segundo o Loudwire

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



