Resenha - Rock - Sinhá Vitória
Por Anderson Nascimento
Postado em 17 de janeiro de 2005
De uma coisa ninguém pode duvidar sobre os caras da banda Sinhá Vitória: abrir o seu disco de estréia com "Admirável Gado Novo" do mestre Zé Ramalho, não é para qualquer um, e é sinal de ousadia. E não fizeram por fazer, a versão do Sinhá Vitória está recheada de guitarras e com timbres um tanto quanto soturnos, o que consegue manter a característica marcante do Zé Ramalho. O vocal urgente nessa e nas outras músicas do álbum também é um grande destaque. Sendo sincero, levei um susto ao ouvir o disco e me deparar com a referida música logo de cara.

Com uma introdução realmente promissora, o disco segue sem fazer feio. Rocks bem elaborados, ora flertando com sons tipicamente nordestinos como na faixa título "Sinhá Vitória" (com clipe já rolando na MTV), ou em "Um barco estrangeiro", ora bem moderna, e até sessentista como na música "Aquelas ruas", situando-se entre o rock oitentista, ouça "Superman" e desta nova década "Se eu pudesse". Ainda que temperando todas estas referências em um calderão sonoro, as nove faixas do disco acabam definindo uma cara para a banda.
Mesmo em momentos mais lamurientos como em "A Cena", o Rock não deixa de comparecer, nesta faixa por exemplo, o solo é rasgado por uma guitarra superbem tocada, ou em "Dias", onde a música se traveste de balada e de um Rock pungente. Para se ter uma idéia, o instrumental lembra bastante a pegada do Barão Vermelho (não vale para a fase "Puro êxtase") no quesito cozinha.
O disco é sem dúvida uma excelente estréia e já, com certeza, abrirá na mídia o espaço tão sonhado pela banda como eles cantam na música "A Cena".
Integrantes: Nilton Paris (voz), Fábio Serpe (guitarra), David Kawamura (baixo) e Ricardo "Peu" Grassi (bateria),
Local: Paraná
Ano de Formação: 2000
Para quem gosta de: Barão Vermelho, Capital Inicial, Zé Ramalho, Rock anos 70 (leiam, menos progressivo)
Contato:
Site: http://www.sinhavitoria.com/
Email: [email protected]
Tels: Nilton - (041) 286-0156
Fábio - (041) 362-9833/9906-7289
Ricardo - (041) 264-6482/9172-6482
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Por que Eddie Vedder ainda evita ouvir Nirvana; "Eu detesto até falar sobre isso"
Dream Theater lança "Quarantième: Live à Paris", mais um registro ao vivo
Fabio Lione se despede do Angra e Alirio Netto assume os vocais em momento histórico
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Queen considera retornar aos palcos com show de hologramas no estilo "ABBA Voyage"
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
As músicas do Kiss com letras safadinhas que Paul Stanley acha que ficaram datadas
Como Quincy Jones salvou um grande hit pop dos anos 80 de ter sido uma canção de Heavy Metal
O guitarrista de glam rock que Dave Grohl não deixou entrar no Foo Fighters: "Ele que se dane!"
Quem apelidou Eric Clapton de "mão lenta" ("slowhand") e porque isso faz todo o sentido
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



