Resenha - Rock - Sinhá Vitória
Por Anderson Nascimento
Postado em 17 de janeiro de 2005
De uma coisa ninguém pode duvidar sobre os caras da banda Sinhá Vitória: abrir o seu disco de estréia com "Admirável Gado Novo" do mestre Zé Ramalho, não é para qualquer um, e é sinal de ousadia. E não fizeram por fazer, a versão do Sinhá Vitória está recheada de guitarras e com timbres um tanto quanto soturnos, o que consegue manter a característica marcante do Zé Ramalho. O vocal urgente nessa e nas outras músicas do álbum também é um grande destaque. Sendo sincero, levei um susto ao ouvir o disco e me deparar com a referida música logo de cara.

Com uma introdução realmente promissora, o disco segue sem fazer feio. Rocks bem elaborados, ora flertando com sons tipicamente nordestinos como na faixa título "Sinhá Vitória" (com clipe já rolando na MTV), ou em "Um barco estrangeiro", ora bem moderna, e até sessentista como na música "Aquelas ruas", situando-se entre o rock oitentista, ouça "Superman" e desta nova década "Se eu pudesse". Ainda que temperando todas estas referências em um calderão sonoro, as nove faixas do disco acabam definindo uma cara para a banda.
Mesmo em momentos mais lamurientos como em "A Cena", o Rock não deixa de comparecer, nesta faixa por exemplo, o solo é rasgado por uma guitarra superbem tocada, ou em "Dias", onde a música se traveste de balada e de um Rock pungente. Para se ter uma idéia, o instrumental lembra bastante a pegada do Barão Vermelho (não vale para a fase "Puro êxtase") no quesito cozinha.
O disco é sem dúvida uma excelente estréia e já, com certeza, abrirá na mídia o espaço tão sonhado pela banda como eles cantam na música "A Cena".
Integrantes: Nilton Paris (voz), Fábio Serpe (guitarra), David Kawamura (baixo) e Ricardo "Peu" Grassi (bateria),
Local: Paraná
Ano de Formação: 2000
Para quem gosta de: Barão Vermelho, Capital Inicial, Zé Ramalho, Rock anos 70 (leiam, menos progressivo)
Contato:
Site: http://www.sinhavitoria.com/
Email: [email protected]
Tels: Nilton - (041) 286-0156
Fábio - (041) 362-9833/9906-7289
Ricardo - (041) 264-6482/9172-6482
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
A banda alemã da qual John Lydon (Sex Pistols) tentou fazer parte
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
A música do Led Zeppelin que fez Steve Vai querer tocar guitarra: "O mundo parou"
Ian Anderson explica como o consolo "intruso *nal" era usado em shows do Jethro Tull nos anos 80
A controversa música "pró-Israel" gravada por Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Como o Dead Kennedys influenciou o Slayer, segundo Dave Lombardo
A atuação de Chester Bennington que rendeu Grammy ao Linkin Park, segundo Mike Shinoda
A canção dos Beatles tão ruim que Paul McCartney acha que "nunca deveria ser ouvida"


Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



