Resenha - Rock - Sinhá Vitória
Por Rafael Carnovale
Postado em 07 de janeiro de 2004
Formado em 2000, os paranaenses do Sinha Vitoria já tem em seu curriculo um cd lançado e vários shows pelo país. "Rock", o segundo cd, nasce após algumas mudanças de formação, e preza pelo bom e velho rock brazuca, com pitadas regionais, mas bem diferente do que fazem bandas como Raimundos e Jumenta Parida. Estes aqui querem mesmo é o rock, sem muita frescura.
"Admirável Gado Novo", de Zé Ramalho, ganhou uma roupagem rock, ficando interessante, se adequando a proposta da banda de fazer um rock regionalista. Já "Eu e Minha Solidão" é um rock altamente influenciado pelos Paralamas, inclusive nos vocais. Rocks como "Um Barco Estrangeiro" (com belas guitarras), o leve "Superman" e "A Cena" são convites a uma audição agradável, aonde falta peso, mas sobra competência para o quarteto, que capricha no instrumental e nas letras, sempre abordando temas sobre a existência humana.
O destaque do cd fica para a pop "Aquelas Ruas" (muito similar aos Titãs de "O Blesq Blom") e para a faixa título, que encerra o cd, aonde vemos mais peso nas guitarras e uma levada mais agressiva, mostrando que a banda manja mesmo de rock bem feito.
Um bom cd. Uma banda que merece atenção, porque nestes tempos aonde bandas adotam estilos derivados de bandas estrangeiras, uma banda que investe no rock brazuca é sempre bem-vinda.
Site Oficial: http://www.sinhavitoria.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps