Resenha - Shaded By The Leaves - Chandeen
Por Rafael Carnovale
Postado em 13 de janeiro de 2005
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quem pensa que estamos diante de mais uma banda alemã gótica com vocais femininos irá se surpreender, pois o buraco é definitivamente mais embaixo. O projeto Chandeen foi criado em 1990 por Harald Lowy (teclados) e Oliver Henkel (teclados). Com inúmeras mudanças de formação e 5 álbuns lançados, a banda encerrou atividades em 2004, após lançar um "best of" denominado "Pandora’s Box". Este "Shaded By the Leaves" é o primeiro cd, lançado em 1991, e que contava na época com as vocalistas Antje Schulz e Catrin Mallon.

Ao ouvir "Waterscapes" e "Lumis" nota-se que o duo compositor se preocupava em mesclar o pop rock com nuances bem viajantes, um pricípio do que viria a ser a música gótica. A banda possuía guitarra e baixo (contatados), mas os teclados ditavam o ritmo do cd. "Red Letter Days" (quase um híbrido do Depeche Mode dos anos 80) e "Darkness" eram músicas suaves, quase um som progressivo, mas com os vocais femininos dando a dose pop necessária.
Definitivamente estamos diante de um cd que se encaixaria como "música atmosférica". Tem dúvida? Ouça as duas partes da "suíte" "Silent Gods" ou a doce "Recall Me" ou as mais agitadas "Raindance" e "Hope and Violence", além da belíssima "bonus track" "Mysterious Clouds". Um cd que seria perfeito para a trilha sonora de um filme de suspense. Apesar de ter uma linha bem determinada e de não fugir ao contexto pop-progressivo, a banda consegue soar criativa e inovadora, fazendo da audição deste cd uma surpresa bem agradável.
Um cd interessante. Não irá grudar na sua cabeça, mas irá no mínimo chamar sua atenção. Indicado para aqueles que não se importam com algo mais viajante, mas que não conseguiriam ouvir Enya durante mais de 10 minutos!!!!
Site Oficial: http://www.chandeen.com
Material Cedido Por:
Hellion Records.
Http://www.hellionrecords.com
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Regis Tadeu volta a falar sobre Dave Murray: "Se eu contasse a história com detalhes..."
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
A resposta de Cliff Burton a quem diz que Metallica se vendeu no "Master of Puppets"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
A banda que o ex-Guns N' Roses Bumblefoot chama de "trilha de Satanás para um funeral"
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Aquiles Priester vetou ida de Thiago Bianchi ao Angra? Vocalista esclarece história
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal
Confira 5 clássicas bandas que Lou Reed já declarou que detestava
Gilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigo



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



