Resenha - Shaded By The Leaves - Chandeen
Por Rafael Carnovale
Postado em 13 de janeiro de 2005
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quem pensa que estamos diante de mais uma banda alemã gótica com vocais femininos irá se surpreender, pois o buraco é definitivamente mais embaixo. O projeto Chandeen foi criado em 1990 por Harald Lowy (teclados) e Oliver Henkel (teclados). Com inúmeras mudanças de formação e 5 álbuns lançados, a banda encerrou atividades em 2004, após lançar um "best of" denominado "Pandora’s Box". Este "Shaded By the Leaves" é o primeiro cd, lançado em 1991, e que contava na época com as vocalistas Antje Schulz e Catrin Mallon.

Ao ouvir "Waterscapes" e "Lumis" nota-se que o duo compositor se preocupava em mesclar o pop rock com nuances bem viajantes, um pricípio do que viria a ser a música gótica. A banda possuía guitarra e baixo (contatados), mas os teclados ditavam o ritmo do cd. "Red Letter Days" (quase um híbrido do Depeche Mode dos anos 80) e "Darkness" eram músicas suaves, quase um som progressivo, mas com os vocais femininos dando a dose pop necessária.
Definitivamente estamos diante de um cd que se encaixaria como "música atmosférica". Tem dúvida? Ouça as duas partes da "suíte" "Silent Gods" ou a doce "Recall Me" ou as mais agitadas "Raindance" e "Hope and Violence", além da belíssima "bonus track" "Mysterious Clouds". Um cd que seria perfeito para a trilha sonora de um filme de suspense. Apesar de ter uma linha bem determinada e de não fugir ao contexto pop-progressivo, a banda consegue soar criativa e inovadora, fazendo da audição deste cd uma surpresa bem agradável.
Um cd interessante. Não irá grudar na sua cabeça, mas irá no mínimo chamar sua atenção. Indicado para aqueles que não se importam com algo mais viajante, mas que não conseguiriam ouvir Enya durante mais de 10 minutos!!!!
Site Oficial: http://www.chandeen.com
Material Cedido Por:
Hellion Records.
Http://www.hellionrecords.com
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Mike Portnoy conta como está sendo tocar músicas que o Dream Theater gravou com Mike Mangini
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
Dee Snider explica o que o fez mudar de ideia e reunir o Twisted Sister
Gene Simmons se arrepende de não ter sido mais rigoroso com Ace Frehley e Peter Criss
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
O megahit dos Beatles que John Lennon disse a Alice Cooper que é um "completo absurdo"
O álbum do Deep Purple que é o favorito de Tony Iommi: "É um clássico atrás do outro!"
Como ficaria o "Big Four" do grunge, de acordo com lista publicada pelo Loudwire
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



