Resenha - Shaded By The Leaves - Chandeen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Quem pensa que estamos diante de mais uma banda alemã gótica com vocais femininos irá se surpreender, pois o buraco é definitivamente mais embaixo. O projeto Chandeen foi criado em 1990 por Harald Lowy (teclados) e Oliver Henkel (teclados). Com inúmeras mudanças de formação e 5 álbuns lançados, a banda encerrou atividades em 2004, após lançar um “best of” denominado “Pandora’s Box”. Este “Shaded By the Leaves” é o primeiro cd, lançado em 1991, e que contava na época com as vocalistas Antje Schulz e Catrin Mallon.
5000 acessosTotal Guitar: os melhores e piores covers da história5000 acessosReligião: os rockstars que se converteram

Ao ouvir “Waterscapes” e “Lumis” nota-se que o duo compositor se preocupava em mesclar o pop rock com nuances bem viajantes, um pricípio do que viria a ser a música gótica. A banda possuía guitarra e baixo (contatados), mas os teclados ditavam o ritmo do cd. “Red Letter Days” (quase um híbrido do Depeche Mode dos anos 80) e “Darkness” eram músicas suaves, quase um som progressivo, mas com os vocais femininos dando a dose pop necessária.

Definitivamente estamos diante de um cd que se encaixaria como “música atmosférica”. Tem dúvida? Ouça as duas partes da “suíte” “Silent Gods” ou a doce “Recall Me” ou as mais agitadas “Raindance” e “Hope and Violence”, além da belíssima “bonus track” “Mysterious Clouds”. Um cd que seria perfeito para a trilha sonora de um filme de suspense. Apesar de ter uma linha bem determinada e de não fugir ao contexto pop-progressivo, a banda consegue soar criativa e inovadora, fazendo da audição deste cd uma surpresa bem agradável.

Um cd interessante. Não irá grudar na sua cabeça, mas irá no mínimo chamar sua atenção. Indicado para aqueles que não se importam com algo mais viajante, mas que não conseguiriam ouvir Enya durante mais de 10 minutos!!!!

Site Oficial: http://www.chandeen.com

Material Cedido Por:
Hellion Records.
Http://www.hellionrecords.com
São Paulo (SP)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Chandeen"

Total GuitarTotal Guitar
Os melhores e piores covers da história

ReligiãoReligião
Os rockstars que se converteram

As I Lay DyingAs I Lay Dying
Banda cristã comenta proximidade com o Behemoth

5000 acessosThe Wall - Uma obra de arte conceitual5000 acessosGuns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"5000 acessosMulheres no Rock: resistência em um meio machista5000 acessosDanzig: "Eu não seria um Wolverine gay como Hugh Jackman"5000 acessosAntes do Black Sabbath: as 50 músicas mais pesadas do rock5000 acessosW. Axl Rose: surge foto rara dos "anos perdidos" do vocalista

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online